Capítulo 4

562 104 71
                                    

Olha o açúcar!!!

--------------------------


Colocar Anthony na cama é um verdadeiro teste psicológico e de resistência, quem surtar por último ganha. É um combo de "não quero esse pijama", "quero fazer xixi de novo", "posso escolher um brinquedo pra dormir comigo" e essa última é sempre pura enrolação, porque ele sempre acaba abraça com um dinossauro amarelo, com pintas azuis e escamas laranjas.

-Anthony Addams, já chega, escolhe logo o brinquedo ou eu vou chamar sua mãe.

Sim, meus filhos têm medo da mãe com cara de meiga, de sorriso acolhedor e voz aveludada, não os julgo, eu também tenho. Vocês já viram Enid Addams irritada? O engraçado é que provavelmente as pessoas imaginem que eu seja essa mãe, a mãe brava, que estreita os olhos e já causa arrepios, mas definitivamente quem põe ordem em tudo é ela.

-Não, não mamãe, já escolhi - ele puxou o dinossauro amarelo, de pintas azuis e escamas laranjas da pilha de pelúcias - esse tá bom - ele sorriu como se sua escolha tivesse sido a causadora da paz mundial.

- Anda, garoto - eu ri colocando a mão em suas costas e o guiando até a cama infantil.

- Mãe, viu que meu dente tá mole? - o garotinho perguntou subindo na cama e puxando a coberta.

- Claro que eu vi, já está quase recebendo uma visita da fada dos dentes.

- Nirvana falou que fada dos dentes não existe - ele franziu o cenho.

- Ela falou isso? - fingi surpresa e indignação, mas para falar a verdade é essa era uma coisa que eu esperaria da minha mini me, afinal, eu fiz o mesmo com Pugsley.

- Falou.

- Não liga para o que ela falou, está bem? Ela só está sendo boba - dei um beijo em seu cabelo castanho escuro de cachos volumosos que começavam a querer alcançar seus olhos.

- Tá. Mãe, eu posso assistir a sua aula amanhã?

- Não, amanhã sabe quem vai passar a manhã com você? - fiz suspense, mas o meu caçula arregalou os olhos brilhantes já imaginando que eu falava do seu favorito.

- Quem?

- Vovô Gomez.

- Ebaa - ele ergueu os bracinhos comemorando e eu sorri encantada - vou falar pra Nini e pro Gene que vou ficar com o vovô.

- Você, o vovô e a Olympia.

- Ah não, mãe - a animação do meu filho foi embora - a Olym não.

- A Olympia sim, seu tio tem aula no instituto amanhã e a sua tia tem que resolver uma coisa do trabalho e o vovô vai cuidar dela e de você.

- Por que ela não fica com o outro avô dela e deixa o vovô Gomez só pra mim.

- Anthony - o repreendi - eu não quero saber de você brigando com a Olympia, entendeu? Ela é um bebê.

- Ela não é um bebê, ela já tem três anos - respirei fundo tentando controlar a minha vontade de rir.

- E você tem quantos? - Puxei a coberta e fiz carinho em seus cabelos.

- Cinco.

- Então você é o mais velho e já entende as coisas, precisa ter paciência.

- Então ela é burra?

- Pelo amor de Deus, garoto, eu não disse isso - falei assustada, fazendo o menino espoleta gargalhar- agora fecha os olhinhos, hora de dormir - deixei um beijinho em seus cabelos e ele virou para o lado.

MOCKINGBIRD - (La Belladonna 2) WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora