Capítulo 8

19 3 0
                                    

É dia das crianças naquele dia. Buck senta no sofá e observa as crianças brincarem. A casa tinha um monte de jogos de tabuleiro, alguns dos quais Buck nunca tinha ouvido falar antes. E ele costumava jogar muitos jogos de tabuleiro quando criança. Jogos de cartas também.

Seus dois principais hobbies quando criança eram jogar jogos de tabuleiro e ler. Seus pais não tinham TV e sempre que ele precisava pesquisar algo na internet para a escola, ele tinha que usar o computador da biblioteca. 

Maddie tinha conseguido um cartão de biblioteca para ele e o levava lá todos os dias quando ele era pequeno. Seu pai costumava fumar muito, e Maddie não gostava de estar em casa quando ele estava fumando sabe-se lá quantos maços. Ela comprou um capacete infantil para ele na loja, colocou-o na garupa de sua bicicleta e pedalou por oito quilômetros até a biblioteca. Eles ficavam sentados juntos em uma mesa por horas, lendo revistas antigas dos anos 80 e livros ilustrados. Conforme Buck foi crescendo e aprendendo a ler sozinho, ele passou a ler romances sobre piratas aventureiros e super-heróis. Suas histórias favoritas eram aquelas sobre pessoas com poderes. Ele adorava se colocar no lugar delas. Sentindo-se especial, a única pessoa que possuía essas habilidades únicas e as usava apenas para salvar pessoas. 

Maddie perguntou a ele um dia na 6ª série o que ele queria ser quando crescesse e Buck sorriu, com seus dentes faltando, e gritou "um super-herói!" alto demais para que eles fossem silenciados pela bibliotecária. Maddie riu, pediu desculpas à moça e então sussurrou em seu ouvido. "Você vai ser um super-herói, Evan. Marque minhas palavras."

Ele foi. Mas veja bem, a coisa sobre ser um super-herói é que é fácil fazer isso quando você tem poderes especiais. Não é tão fácil quando você era um garoto magricelo e cheio de espinhas de quem as pessoas zombavam porque achavam que sua marca de nascença era herpes ocular. 

Maddie queria ser enfermeira. Buck achava que esse era o trabalho de um super-herói, se é que já tinha ouvido falar de um. Então Buck seguiu os passos dela e estudou muito nas aulas de ciências. Maddie o ajudava a estudar todos os dias. Ela estava no último ano do ensino médio quando Buck estava entrando no ensino fundamental, mas ainda assim ela tirava um tempo para sair com Buck.

Ele realmente não tinha muitos amigos quando criança. Não por tentar. Mas Buck sempre inevitavelmente abria a boca e dizia algo que ofendia o outro garoto. Foi um acidente, de verdade. Ele não sabia do que a maioria das crianças estava falando. Elas falavam sobre o MySpace e filmes dos quais Buck nunca tinha ouvido falar e definitivamente não tinha visto. Às vezes Maddie economizava dinheiro suficiente do seu trabalho e os levava ao cinema, mas isso não acontecia com frequência, pois Maddie estava tentando economizar dinheiro para a escola de enfermagem.

A mãe e o pai dele raramente estavam em casa. Eles trabalhavam em turnos longos que os mantinham fora na maioria das noites e quando estavam em casa, a mãe dele estava dormindo e o pai dele estava fumando na cozinha ouvindo rádio. Eles o ignoravam na maior parte do tempo. Eles tinham que prestar atenção em Maddie quando ela decidiu que não só estava se mudando para ir para a escola de enfermagem, mas também estava se mudando para o outro lado do estado para morar com seu novo namorado. A mãe deles não estava feliz, mas ela não forçou Maddie a ficar. Sua não resposta foi pior do que qualquer outra coisa que ela poderia ter feito. O pai deles resmungou que ela estava cometendo um erro com aquele garoto, mas o que ele se importava? Ela tinha dezoito anos. Ela podia fazer suas próprias escolhas.

Buck se lembrou de como Maddie gritou na cara deles. A primeira vez que ela levantou a voz para os pais deles. Buck sabia o que ela estava fazendo agora, mas naquela época tudo o que ele conseguia lembrar era de medo visceral. Tudo o que Maddie queria era que os pais deles se importassem. Que se importassem o suficiente para querer que ela ficasse. E eles nem isso lhe deram.

O tempo torna você mais ousadoOnde histórias criam vida. Descubra agora