Capítulo 2

3 1 0
                                    

Allie Conway

Cheguei 10 minutos antes do treinador Henry. Nesse horário, normalmente não tinha ninguém na pista, mas hoje tinha um garoto.

O observei por alguns instantes quando cheguei, porém prefirir ignorar. A pista era grande o suficiente para nós dois.

Começei a patinar e quando estava prestes a fazer um salto, senti um corpo bater no meu.

Senti meu corpo indo de encontro ao chão e soltei um murmúrio quando senti uma dor se irradiar pelo meu corpo.

─ Merda. ─ escutei alguém dizer.

Uma mão se estendeu em minha frente e eu a segurei sem olhar para a pessoa.

Quando finalmente olhei, arregalei os olhos e meu corpo quase caiu novamente.

─ Jayden? ─ sussurrei, incrédula.

─ Vejo que ainda caí bastante, pequena Allie. ─ disse, sorrindo sacana.

Puxei minha mão que ainda segurava a sua.

─ Você que bateu em mim com o seu corpo, imbecil. ─ rebato.

─ Está insinuando que sou forte? ─ se aproximou.

─ Um peso morto, eu diria. ─ retruquei.

Jayden Hamilton e eu nos odiávamos desde o jardim de infância.

Sempre que passávamos mais de cinco minutos no mesmo ambiente, acabávamos discutindo.

Sempre foi assim, até que no segundo ano do ensino médio Jayden foi fazer intercâmbio e desde então não nos vimos mais.

─ O que você está fazendo aqui? ─ questionei.

─ Patinando. ─ respondeu.

Revirei os olhos.

─ Estou falando sério, Hamilton. ─ digo, séria.

─ Eu também, Conway. ─ falou.

Quando estava prestes a rebater, Henry chegou, nos interrompendo.

─ Posso saber o que estão fazendo? ─ questionou.

Cruzei os braços, olhando-o de forma óbvia.

─ Não acredito que vocês já estão brigando. ─ balançou a cabeça, negando.

Um fato, é que além de Jayden ser meu inimigo de infância...

─ Nada que você já esteja acostumado, pai. ─ .... Jayden também é filho do meu treinador.

─ O que seu filho está fazendo aqui, Henry? ─ olhei para o homem, esperando uma explicação.

─ Eu já disse que... ─ Jayden tentou se pronunciar.

─ Se tem amor a sua vida, é melhor que fique calado. ─ aconselhei, o fulminando com o olhar.

Jayden levantou as mãos, em falso sinal de rendição.

─ Estou esperando uma explicação, Henry. ─ exigi.

─ Vejo que Jayden ainda não te contou.  ─ disse Henry. ─ Jayden se mudou recentemente e será seu novo parceiro. ─ informou.

O olhei em choque por alguns instantes, sem saber o que dizer.

Jayden Hamilton. Jayden Hamilton era meu novo parceiro.

─ O quê? Você só pode estar brincando, Henry. ─ balbuciei.

─ Não estou, Allie. Jayden é bom, não estou dizendo isso como pai, mas como treinador. ─ afirma.

UnpredictableOnde histórias criam vida. Descubra agora