Tuonela é um pós vida, ficando nas raízes do Sambo, dividido em três camadas, um mundo sombrio, um pós vida, as raças dos vivos temem irem para esse lugar principalmente a segunda camada reservada para as almas corruptas, é um mundo onde é tudo diferente, o lar dos demônios e dos espíritos malignos, onde o mal governa, onde o mal vive, nada comparado ao que existe na terra. Após a alma ser julgada pela juíza do Destino dos sessenta anos, a alma ou pode ser jogada na segunda camada ou na primeira.
A primeira camada e como se fosse uma espécie de mundo inferior ou submundo, onde as almas neutras, que não tomaram partido em nada, não fizeram mazelas e nem virtudes que são completamente neutras e não buscaram nem a decadência e nem a Graça vão, é um lugar onde elas vivem o pós vida, nada comparado ao Submundo, mas também não chega aos pés dos infernos, e como se a pessoa vivesse o pós vida, podendo eles reencarnarem se assim desejarem e voltarem a terra para poderem decidirem seu destino em uma nova vida e assim alcançar a graça ou a condenação eterna.
Na primeira camada também tem o "Purgatório", esse lugar de purificação vai as almas que mesmo que tenham alcançado a graça mas que ainda faltava algo para poderem ascenderem ao paraíso, as almas vão para cá, aí elas passam por uma purificação de seus pecados remanentes e assim poderem subirem ao paraíso, aqui não é o inferno nem o paraíso é um lugar de transição embora também seja bem dificil passar pelas purificações daqui.
Na primeira camada também há o "Vale dos Sonhos", onde as almas que sofrerão em vida, mas que não cometeram pecados e que fizeram virtudes, mas tiveram uma vida de injustiças e sem descansos, vão para dormirem e recobrarem suas forças espirituais, é um lugar tranquilo e doce, onde a noite é eterna, onde as plantas brilham para a lua, onde uma nevoa fria passa, onde o calor de uma feto está, aqui as almas são colocadas para dormir e assim reaverem suas energias espirituais, mas também aqui é um pós vida, pós muitas almas que passaram por tormentos e tribulações a vida toda mas que não foram dignas de subir ao paraíso e nem merecedoras e severas punições vão para descansar de suas vidas sofredoras. O vale dos sonhos é regenciado por Kanariel, um das senhoras de Tuonela, e uma antiga celestial.
Na primeira camada também tem o Salão de Kairsher I, um salão onde os mortos e necromantes que o servem vão para viver junto a ele, é um pós vida reivindicado por ele, e também seu domínio.
Entre a primeira camada e a segunda camada está o Ante-Infernum, um lugar para pessoas que cometeram transgressões leves, aqui elas são punidas por essas transgressões e depois de certo tempo de punição são enviadas ao purgatório para assim serem purificadas de vez, são poucos os sortudos que conseguem ir ao ante-infernum, já aqui quem puni os transgressores são os demônios conhecidos como Grimilins, ou com Gakis, geralmente são demônios da categoria de escravos, pequenos veios mas rápidos com garras afiadas que punem os malévolos com seus dentes e garras, sem que esses não possam fazer nada para se defenderem.
Agora a segunda camada muda tudo é onde não existe nada positivo, onde a maioria dos demônios vivem, onde o rio Sanzu passa, e onde a paz não existe, aqui cada inferno é organizado em regiões, e a saída daqui é dolorosa e semi-impossivel, e aqui onde fica os infernos, a fauna e a flora daqui é única e também fazem as almas sofrerem, tudo aqui é feito para sofrer, e o número de pecados é o número de infernos existentes, e não são poucos, os principais pecados são:
1. Negação do Criador
2. Luxuria
3. Mentir
4. Sacrilégio
5. Covardia
6. Incesto
7. Adultério
9. Fornicação
YOU ARE READING
Tuonela
FantasyEm Astoras existe Tuonela, um mundo no sobrenatural com três camadas, sendo a primeira camada uma espécie de submundo, e onde fica o purgatório, essa éa camada mais calma, depois vem a segunda onde fica os infernos, cada inferno para cada pecado, e...