O nascimento de Enma-Shi foi algo de necessidade, pós antes dos julgamentos infernas acontecerem e serem recorrentes, os infernos eram bagunçados, e as almas jogadas em qualquer inferno, na verdade não existia infernos, tudo era um conglomerado de demônios, sofrimento, tortura, etc... um lugar em caos, mas ao passar dos milênios infernais, e principalmente a criação de Enma-Shi que as coisas tomaram formas bem mais organizadas e definidas, sua criação veio na necessidade de organizar o infernos nas seções que conhecemos, como quentes, gélidos, e desérticos, principalmente as almas dos condenados que chegavam, a maior diferença entre Enma-Shi e a Juíza do Destino Sessenta anos, é o tipo de julgamento feito e o destino das almas.
Enma-Shi julga almas que já foram condenadas ao Inferno, ela apenas com base em toda a vida da pessoa determina para qual inferno vai, e qual tipo de tortura também, além dela resolver certos dilema a almas que cometeram não só um pecado, e sim vários, ela determina basicamente tudo sobre o destino das almas, e ela e seus assistentes que assim como ela tem papeis extremamente importantes dentro de Tuonela:
Ravana-Shi: Ele é responsável pela administração das penas eternas. Ravana-Shi analisa minuciosamente os pecados graves, determinando em qual inferno específico as almas corruptas devem ser colocadas na segunda camada de Tuonela. Suas habilidades de persuasão e entendimento profundo do mal o tornam ideal para supervisionar as almas mais perigosas.
Shinko-Shi: É o contador e organizador das almas. Shinko-Shi registra cada alma que passa pelo tribunal e acompanha os registros dos pecados cometidos. Ele verifica se cada sentença corresponde aos pecados e mantém os arquivos das almas para revisões futuras, caso Enma-Shi precise reconsiderar uma pena ou reavaliar um caso.
Shoko-Shi: Ele é o responsável pela transição entre camadas. Após o julgamento, ele guia as almas para os locais designados, seja a primeira ou segunda camada, e supervisiona a passagem segura dos espíritos. Shoko-Shi também comanda os Grimilins e Gakis, organizando a punição das almas no Ante-Infernum para garantir que as transgressões leves sejam devidamente corrigidas antes que as almas avancem para o purgatório.
Sotei-Shi: A ele cabe a vigilância dos infernos específicos. Sotei-Shi assegura que as penas nos diferentes tipos de inferno (fogo, gelo e deserto) estejam sendo cumpridas adequadamente. Ele verifica se a fauna e flora infernais atuam para punir as almas e relata diretamente a Enma-Shi qualquer desordem. Sotei-Shi é especialmente atento aos demônios subordinados, garantindo que estes não permitam qualquer fuga de alma.
Heijo-Shi: Heijo-Shi atua como conselheiro direto de Enma-Shi e é seu braço direito na definição de penas. Ele ajuda a avaliar casos complexos e oferece conselhos sobre a severidade das penas, principalmente quando há nuances nos pecados cometidos. Sua imparcialidade e sabedoria garantem que o tribunal se mantenha justo e que Enma-Shi seja objetiva em suas decisões.
Eles não foram criados junto com Enma-Shi, eles são bem posteriores a ela, mas eles desempenham um papel importante no tribunal dela, Enma-Shi é a palavra final em toda seção de julgamento, o tribunal de Enma-Shi representa um tribunal um tanto que injusto, e desumanizado, Enma-Shi representa uma escuridão no conceito de Justiça, ou seja, ela pode ser dita como a justiça de irá, onde o rigor total é feito, não havendo espaço para o perdão ou arrependimento, e suas condenações não levam em conta as virtudes que foram praticadas em vida como no tribunal da Juíza do Destino de Sessenta anos, que já é um tribunal benevolente, já o de Enma-Shi não existe a mesma benevolência, aqueles que ficam cara a cara com ela já sabem que seu destino é pior que a morte, o pior crime possível de se cometer, e que leve ao pior dos infernos, é a negação ao Criador, é o pecado mais grave, os praticantes desta transgressão não passam no tribunal da Juíza do Destino de Sessenta anos, já caem direto no tribunal de Enma-Shi.
YOU ARE READING
Tuonela
FantasyEm Astoras existe Tuonela, um mundo no sobrenatural com três camadas, sendo a primeira camada uma espécie de submundo, e onde fica o purgatório, essa éa camada mais calma, depois vem a segunda onde fica os infernos, cada inferno para cada pecado, e...