[...] Bella havia se sentido colocada contra a parede ao receber a intimação de Miguel. Não fazia ideia do porquê ele a quer no céu, e queria ficar em Beacon Hills com seus amigos um pouco mais, pelo menos até que estivessem prontos para voltar para o Kansas, mas havia se despedido de Dean e Sam, de seus amigos, e estava em uma espécie de corredor branco exageradamente iluminado, no céu.
— Então… esse é o céu? — Ela murmurou. — Não é como eu tinha imaginado…
Miguel que estava guiando-a pelo corredor cheio de portas com nomes de pessoas, parou e olhou para ela.
— O céu que anjos tem acesso é diferente do céu que as almas habitam. — Ele respondeu, acenando para uma das portas, uma que estava escrita Jimmy Novak. A casca do meu pai, o pai de Claire, a garota que estava sob os cuidados da xerife Mills em Sioux Falls. — Dentro de cada uma dessas portas há uma alma descansando e deleitando-se do seu paraíso ideal. Uma memória feliz individual, um feriado feliz com a família… uma alma revivendo os momentos mais felizes de sua vida na terra nesta reencarnação.
A ideia do paraíso ideal de cada um, fez Bella imaginar qual seria o seu. Talvez uma das noites de jantar no bunker com os rapazes, talvez o natal que passou com eles… aquele tinha sido um dia bom.
Andando até o fim do corredor, entraram em uma sala extensa onde alguns anjos estavam trabalhando.
— O que eles estão fazendo?
— Eles cuidam das reencarnações, e supervisionam as almas para que nada saia dos conformes. — Miguel explicou.Ele já havia mencionado as reencarnações, mas da primeira vez Bella não estava focada o bastante para notar. Era tudo novo, muitas coisas para focar, muitos anjos trabalhando e andando pelos corredores como em um grande escritório.
— Como alguém reencarna?
Miguel e Bella se aproximaram de uma outra porta. Estava escrito: Terra 1980
— O que é isso?
— É para onde aquela alma vai. — Ele disse e Bella observou um dos anjos abrir a porta. Esse anjo em questão não usava sua casca, e pela primeira vez Bella estava interagindo de igual para igual com um anjo em sua forma real, normalmente aquela forma seria gigantesca, mas não agora, não no céu.O anjo em questão possuía três pares de asas, um par cobria seu rosto, e outro seus pés. Possuía dezenas, talvez centenas de olhos, o que fez Bella pensar que seja por isso que sempre que está voando pode ver tudo ao seu redor. Aquele anjo estava carregando uma bolha de com algo brilhante no interior, algo que se movia e inegavelmente liberava energia o bastante para sustentar cinco metrópoles por no mínimo uma década. Era uma alma.
A porta que havia sido aberta e que dava para o ano de 1980 na terra, era apenas um acessório para guardar um portal. Portal esse onde o anjo soltou a bolha.
— Toque o portal. — Miguel disse, e a garota o fez.
Fechou os olhos inconscientemente, e em sua mente visualizou uma estrela cadente que caiu no continente que, se lembrava bem das aulas de geografia, correspondia ao México. Naquele momento um bebê estava nascendo, e foi ali, naquele bebê que a alma repousou.
— Ele reencarnou… isso é incrível! — Ela murmurou, mais para si mesma que para os outros anjos presentes naquela sala. — Mas espera aí, ele reencarnou em 1980… como isso pode ser?
— O tempo é relativo, Bella. E ele não existe aqui. — Miguel respondeu.Ela pensou por um momento, e na verdade fez sentido, anjos não envelhecem quando estão em sua forma real. O céu é atemporal.
— Bella! — Ouviu alguém chamá-la, e ao olhar para trás viu Jack, seu irmãozinho. Imediatamente correu para abraçá-lo.
Haviam algumas semanas desde a última vez que os dois se viram, Bella estava morrendo de saudades do seu irmãozinho. O abraçou o mais forte que pôde naquele momento, e ele a abraçou de volta.
— Ele trouxe mesmo você… Eu achei que fosse ficar com os seus amigos na Califórnia. — Jack comentou.
— Eu ia. Mas aparentemente precisam de mim aqui, então… É. — Bella o soltou do abraço, passando a mão pelo cabelo dele para arrumar os fios bagunçados. — Mas ainda não sei exatamente o que eu vou fazer aqui.Miguel aproximou-se dos dois nephilins.
— Não é algo diferente do que você já estava fazendo. Vocês dois terão um trabalho importante, que deveria estar sendo feito a muito tempo. — O arcanjo explicou.
— Então nós dois vamos fazer o mesmo trabalho? — Jack perguntou.
— Exatamente. Serão anjos da guarda.Miguel explicou aos dois mais jovens que no passado haviam anjos da guarda, foram criados para cuidar daqueles que pediam proteção. Afastar o mal, cuidar de crianças, e zelar por toda a raça humana, mas quando Deus sumiu do céu e outros anjos dominaram o conselho, o interesse de todos foi voltado ao apocalipse, a garantir que acontecesse e que o mal fosse dizimado. Ou pelo menos era isso que desejavam de início.
Enquanto Miguel esteve na jaula de Lúcifer no inferno, o céu sofreu grandes baixas, a guerra entre os anjos liderados por Castiel depois de os Winchester terem impedido o apocalipse anos antes e os anjos que ficaram ao lado do arcanjo Raphael que desejava trazer o apocalipse e cumprir o que dizia nas placas sagradas. Essa guerra causou a morte de muitos dos seus irmãos.
Anos depois houve a queda dos anjos, os mais sensíveis morreram na queda, e outros tiveram que formar gangues na terra e lutar pelo que julgavam ser o certo.
O céu ficou quase inabitado, quando Miguel retornou encontrou apenas uma dúzia de seus irmãos tentando cuidar para que o ciclo das almas não fosse quebrado. Isso seria uma catástrofe.
— Estamos criando novos anjos, por enquanto não temos anjo da guarda, e por isso precisamos de vocês! — Ele explicou aos nephilins. — Castiel está treinando os novos Serafins, Gabriel as Virtudes, Naomi os Querubins… e vocês estarão na terra protegendo crianças, e afastando o mal daqueles que clamam.
Seria definitivamente uma nova experiência, mas tanto Bella quanto Jack sabiam o quão importante sua missão era. Estavam felizes em contribuir para que o céu se tornasse… Bem, o céu. Como sempre deveria ter sido, e nos últimos anos havia deixado de ser.
🎃- Pequeno aviso: A terceira temporada será focada tanto nas aventuras de anjo da guarda da Bella, quanto em Sam e Dean em Beacon Hills ajudando os garotos. Aproveitem :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Winchester: Entre lobos e caçadores
FanfictionApós trocar seus poderes pela vida de seu irmão/primo, Bella e sua família encontram um caso em uma misteriosa cidade. A metade do corpo de uma garota morta na floresta imediatamente chama atenção dos irmãos Winchester e da jovem nephilim agora sem...