Primeiro filme: Crepúsculo
Lia Collins era uma bruxa poderosa e uma ex-aluna da Casa Corvinal, apaixonada por feitiços antigos e pelo mistério da natureza. Quando seu chefe do setor de Magia Antiga do Ministério da Magia a convocou para uma missão, ela sabia que algo importante a aguardava. Ela foi enviada à cidade de Forks, nos Estados Unidos, para investigar uma antiga lenda sobre um grupo de bruxos que, supostamente, havia escondido um livro raro de feitiços nas florestas da região.
Para se infiltrar na comunidade local e observar tudo de perto, Lia foi matriculada como uma estudante transferida no Forks High School. Seu plano era simples: manter-se discreta e cumprir sua missão sem chamar atenção. Mas isso provou ser mais complicado do que parecia.
Na manhã de sua chegada, Lia observava o prédio da escola de longe. As árvores ao redor eram altas, e o céu nublado dava um ar sombrio à cidade, algo que, de certa forma, a atraía. Sentindo o peso da responsabilidade em seus ombros, Lia respirou fundo e entrou na escola, com sua varinha cuidadosamente guardada no bolso interno do casaco. Ela tentou não ligar para os olhares curiosos que recebia enquanto caminhava pelos corredores, com seu cabelo castanho-avermelhado e os penetrantes olhos azuis, uma herança de sua mãe, uma bruxa que tinha a habilidade rara de sentir a presença de magias antigas.
Ao chegar à secretaria, uma mulher simpática entregou seu horário de aulas e um mapa da escola, e Lia começou a explorar seu novo ambiente. Passou a manhã entre aulas e apresentações rápidas de outros alunos, mantendo suas respostas curtas e sempre observando o ambiente ao seu redor.
No refeitório, enquanto comia sozinha, algo chamou sua atenção. Cinco figuras sentadas em uma mesa distante pareciam diferentes de todos os outros. Seus olhares intensos e a pele incrivelmente pálida os faziam se destacar. Mas o que realmente perturbou Lia foi o que sentiu em relação a eles: vampiros. Ela sabia disso sem precisar de provas.
Lia: "Quem são eles?" — perguntou casualmente para a garota ao seu lado.
Garota: "Ah, aqueles são Edward e Emmett Cullen, e Rosalie, Jasper Hale e Alice Cullen." — ela sussurrou, como se fosse proibido falar sobre eles em voz alta. "Todos moram com o Dr. Cullen e a esposa."
Lia assentiu, observando os Cullen com mais atenção. Eles pareciam alheios ao mundo ao redor, mas notou que Edward, o garoto de cabelo bronzeado, franzia a testa ao olhar em sua direção, como se estivesse tentando decifrá-la, mas algo o bloqueava.
Lia: "Interessante." — pensou
Ela imaginou que talvez o fato de ser bruxa interferisse nas habilidades telepáticas dos vampiros.
Enquanto ela mantinha seu olhar fixo nos Cullen, percebeu que eles também a observavam de volta. Seus olhares não eram apenas curiosos; havia uma cautela neles, como se sentissem que Lia não era uma humana comum. Ela notou isso e decidiu manter sua distância, pelo menos por enquanto.
Assim que o último sinal tocou, indicando o fim das aulas, Lia foi até a secretaria para entregar sua caderneta e, com o resto do dia livre, decidiu explorar a floresta ao redor da cidade. Era lá que sentia que algo importante estava escondido.
Enquanto caminhava pelas árvores densas, o peso de uma presença a seguiu, um alerta sutil, mas claro. Ela sabia que os Cullen estavam intrigados, mas eles não eram seu foco. Lia veio até Forks por outro motivo — algo antigo, talvez ainda mais perigoso que vampiros. E ela estava determinada a descobrir o que era antes que fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa e o Lobo \\ Jacob Black X OC
FanficSinopse: Lia Collins, uma bruxa em busca de antigos segredos mágicos, chega a Forks disfarçada de estudante. Ao se infiltrar na escola local, ela começa a descobrir que a cidade esconde mistérios que desafiam suas crenças e a conectam a um destino d...