Segredos na Praia

4 0 0
                                    

No dia seguinte, no refeitório…

Bella chegou à mesa onde todos estavam reunidos.

Ben: “La Push, está a fim? Gata!”

Bella: “O que é isso?” — ela perguntou, confusa, olhando para Lia.

Lia: “Não olha pra mim, eu também não conheço.”

Mike: “É uma praia na reserva dos quileutes. Vamos mais tarde.”

Jessica: “Parece que tem um swell grande a caminho.”

Ben: “Eu não só surfo na internet.”

Lia: “Que ótimo, então já tem experiência com ondas... virtuais!” — disse, rindo da tentativa de Ben soar descolado.

Angela: “Também dá pra ver as baleias! Vem com a gente, Bella.”

Ben: “La Push, baby, La Push!”

Bella: “Se você parar de dizer isso, eu vou.” — disse, saindo com um leve sorriso.

Mike: “Fala sério, cara, que otário.”

---

Quebra de tempo

Bella e seus amigos chegaram à praia de La Push. Mike, Ben e Jessica estavam colocando seus trajes de surf.

Ben: “Ai, que gelo!”

Mike: “Vou cair na água, tá afim?”

Ben: “Já não sei se vale a pena...”

Jessica: “Viemos até aqui, né?”

No carro ao lado...

Angela: “Fico achando que o Ben vai me convidar para o baile, mas... nada ainda.”

Bella: “Então convida ele! Assuma o controle, você é uma mulher forte e independente.”

Lia: “Se ele recusar, quem tá perdendo é ele.”

Angela: “É…” — mas antes que pudesse terminar, Jessica interrompe a conversa pedindo para Angela fechar o zíper do traje de surf.

Jacob apareceu com dois de seus amigos, Embry Call e Sam Uley.

Jacob: “Bella?”

Lia, que estava distraída olhando as ondas, levantou o olhar ao ouvir a voz misteriosa. Seus olhos se encontraram com os dele, e ela se sentiu momentaneamente atraída por seu sorriso. Ele tinha longos cabelos escuros, um rosto simpático e um físico forte que mostrava que já estava acostumado a atividades pesadas. Mas ela logo foi trazida de volta à realidade quando Bella começou a falar.

Bella: “Jacob! Meninas, esse é o Jacob.”

Jacob: “Oi, gente, tudo bem?”

Jessica / Angela / Lia: “Oi!”

Bella: “Tá me seguindo?”

Jacob: “Na minha reserva, lembra? Vai surfar?”

Bella: “Com certeza, não.”

Jessica: “Vocês deviam fazer companhia pra Bella e Lia.”

Angela: “Se bem que o par da Bella deu cano.”

Ben: “Que cara?”

Jessica: “Ela convidou o Edward.”

Bella: “Foi só pra ser educada.”

Embry: “Ele é estranho.”

Bella: “Você o conhece?”

Embry: “Os Cullen não vêm aqui?”

---

Mais tarde, Lia, Bella e Jacob caminhavam pela areia da praia. Lia estava confortável com um casaco felpudo bege, cachecol xadrez e calça branca de malha, enquanto Bella andava com passos pensativos ao lado de Jacob. O silêncio foi quebrado quando Bella decidiu perguntar.

Bella: “O que seu amigo quis dizer com ‘os Cullen não vêm aqui’?”

Jacob: “Eu não devo dizer nada sobre isso.”

Lia: “Ah, conta pra gente! Prometo que vamos guardar segredo.” — ela pediu com um tom suave, tentando ser persuasiva.

Bella: “Vai, a gente sabe guardar segredos.”

Jacob: “É uma história assustadora... Vocês sabiam que os quileutes descendem de lobos?”

Bella: “O quê? De lobos?”

“Só pode ser brincadeira... Lobisomens na mesma área de vampiros!”, pensou Lia, com uma expressão de choque.

Jacob: “É a lenda da nossa tribo.”

Bella: “E a história dos Cullen?”

Jacob: “Dizem que eles descendem de um clã inimigo. Meu tataravô, o chefe da tribo, encontrou os caçando em nossas terras.”

Jacob: “Então, fizeram um trato: se eles ficassem fora das terras dos quileutes, não revelaríamos aos outros o que eles realmente são.”

Bella: “Mas eles não acabaram voltando?”

Jacob: “Ou acabaram voltando...”

Lia: “Que história interessante…” — comentou, tentando esconder seu nervosismo.

Bella: “O que eles são de verdade?”

Jacob: “É só uma história, Bella, vamos lá.”

Lia: “Ficou com medo, Bella?” — ela riu, tentando aliviar a tensão.

O mistério e as lendas quileutes só faziam com que Lia sentisse que Forks era um lugar ainda mais incomum do que havia imaginado.

A Bruxa e o Lobo \\ Jacob Black X OC Onde histórias criam vida. Descubra agora