Segredos Revelados

4 0 0
                                    

Três dias se passaram desde que Lia não soubera nada sobre Bella. Ela sentia que algo estava errado, especialmente após a última vez que viu sua amiga com Edward. No fundo, sabia que a ausência de respostas estava ligada ao que ela já suspeitava: vampirismo. Ela tentava se concentrar em suas anotações durante as aulas, mas sua mente sempre voltava para Bella, perguntando-se o que teria acontecido. O que ela não sabia era que o tempo estava prestes a lhe trazer as respostas.

Na sala de aula, Lia copiava as palavras escritas no quadro negro com distração, até que, de repente, ouviu a porta da sala abrir. Era Bella, mas algo estava diferente. Ela usava muletas e estava com a perna engessada. Lia se levantou imediatamente, seu coração acelerando ao ver sua amiga. Sem pensar duas vezes, correu até Bella e a envolveu em um abraço apertado.

Lia: Onde você estava? O que aconteceu com sua perna? Por que não respondeu minhas mensagens?

Bella: Eu... não... desculpa.

Lia pegou a mão de Bella com cuidado, guiando-a para um canto afastado da sala onde pudessem conversar sem ser interrompidas.

Lia: Agora me conta tudo, Bella.

Bella hesitou, olhando para Lia como se quisesse dizer algo, mas não soubesse como começar. Lia a olhou com compreensão, sabendo que sua amiga não tinha mais como esconder a verdade.

Bella: Foi nada demais, eu caí.

Lia: Eu sei que Edward é um vampiro.

Bella olhou para ela, surpresa, como se não esperasse que Lia soubesse. Mas, ao invés de negar, ela apenas suspirou, como se estivesse aliviada por finalmente poder falar.

Bella: Ah?... Não, ele não é...

Lia: Não precisa guardar isso sozinha, me conta tudo, por favor.

A expressão de Bella se suavizou, e ela sabia que, se houvesse alguém em quem confiar, esse alguém era Lia. Com um suspiro pesado, ela começou a contar a história.

Bella: A família Cullen... Eles são vampiros. Estávamos jogando beisebol, quando uma tempestade inesperada surgiu. O clima ficou tenso e perigoso, e foi aí que apareceram... três vampiros nômades. James, Victoria e Laurent. James... ele ficou obcecado por mim.

Lia: James?

Bella: Ele queria me caçar, Lia. Ele... ele me seguiu, e eu... não sabia o que fazer. Eles tentaram me proteger, mas ele era mais forte. Ele me pegou.

Lia: Bella...

Bella: Ele me mordeu, Lia. Eu quase... quase me transformei. Edward, ele... ele me salvou. Ele sugou o veneno da mordida, mas a marca ficou. Eu... eu ainda sinto a dor, e não sei o que isso significa.

Lia abraçou Bella com força, sentindo o peso de suas palavras. O medo, a dor e a angústia de Bella estavam visíveis, e ela não sabia como ajudar sua amiga. Mas, uma coisa ela sabia: precisava apoiá-la, não importava o que acontecesse.

Lia: Vai ficar tudo bem, Bella. Eu prometo, vai ficar tudo bem.

Bella chorou nos braços de Lia, o peso de tudo o que tinha acontecido finalmente a atingindo. Ela sabia que a vida dela, e a de Edward, jamais seria a mesma após aquele encontro com James. Mas Lia estava ali, e juntas, elas enfrentariam o que quer que estivesse por vir.

A Bruxa e o Lobo \\ Jacob Black X OC Onde histórias criam vida. Descubra agora