Campeã em destaque: Lirian, a Coração de Vidro

3 0 0
                                    



Lirian nasceu em uma pequena vila de Ixtal, onde as tradições e o domínio elemental eram passados de geração em geração. Desde muito jovem, ela demonstrou uma conexão única com o calor e o vidro — elementos que outros consideravam perigosos e difíceis de controlar. Sua mãe, uma talentosa manipuladora de terra e areia, e seu pai, um respeitado mestre do fogo, perceberam que Lirian possuía algo mais. Seu dom não era apenas uma junção das habilidades dos pais; era algo distinto, quase vivo, que emanava de seu ser como uma chama interna.A infância de Lirian foi marcada por treinos intensos e rigorosos. Enquanto outras crianças aprendiam a moldar os elementos em harmonia, ela enfrentava desafios adicionais, lutando para manter o calor em sua armadura de vidro controlado e evitar que se tornasse instável. Havia dias em que, exausta e frustrada, pensava em desistir, mas o desejo de proteger a terra que amava a motivava a seguir em frente.Aos quinze anos, Lirian foi levada ao coração das florestas sagradas de Ixtal para treinar com os anciãos, figuras místicas que entendiam os segredos dos elementos e as suas ligações espirituais com a natureza. Foi durante um desses treinos que ela descobriu a verdadeira extensão de seus poderes. Em uma prova de fogo, literalmente, Lirian foi desafiada a proteger sua vila de uma simulação de ataque onde as árvores em chamas se curvavam contra ela como uma tempestade. O medo a paralisou por um momento, mas, ao fechar os olhos e escutar a terra, ela sentiu o calor crescer em seu peito, diferente de qualquer outro momento. O vidro em volta de seu corpo brilhou, e, em um grito de determinação, ela explodiu em uma onda incandescente, forjando um escudo de vidro que se tornou sua assinatura.Com o passar dos anos, Lirian refinou suas habilidades, aprendendo a moldar o vidro não apenas como uma defesa, mas como uma extensão de si mesma. Criou golems protetores que a ajudavam a vigiar as fronteiras de sua terra, utilizando a areia e o calor como aliados em suas patrulhas. Seus treinos eram solitários e exigiam uma conexão profunda com a natureza; ela passava dias em silêncio, escutando as árvores, sentindo o pulsar da terra e ouvindo o chamado das areias que dançavam sob seus pés.No entanto, não foi apenas o domínio dos elementos que a moldou. Os anos de treinamento também a ensinaram a conviver com o medo e a insegurança. Momentos em que falhou em controlar o calor ou viu a armadura rachar em meio a um combate a deixaram com cicatrizes, físicas e emocionais. Mas essas experiências a tornaram mais forte, pois aprendera que ser uma guardiã não significava não ter medo, mas sim enfrentá-lo com tudo o que tinha, para proteger aqueles que não podiam se proteger.Assim, Lirian cresceu de uma jovem com habilidades incompreendidas para uma campeã que inspirava todos ao seu redor. Seu papel como guardiã de Ixtal não era apenas uma responsabilidade; era a materialização de sua jornada de autodescoberta, feita de suor, lágrimas e a luz que ela mesma aprendeu a forjar.


HabilidadesPassiva – Explosão Incandescente

Descrição: Lirian possui uma barra de fúria localizada abaixo de sua barra de vida. Essa barra indica a pressão interna de calor em sua armadura de vidro, aumentando conforme ela recebe dano ou utiliza habilidades. Quando a barra de fúria é preenchida completamente, a armadura se quebra em uma explosão de fragmentos incandescentes, causando dano em área e aplicando sangramento aos inimigos atingidos, que intensifica ao acumular stacks, causando um dano massivo no quinto stack. A armadura se regenera automaticamente ao longo do tempo após a explosão.

Q – Salto de Vidro Flamejante

Descrição: Lirian usa o calor de sua armadura para impulsionar um salto em uma direção escolhida. Ao aterrissar, ela causa um knock up em uma área ao seu redor, lançando inimigos próximos ao ar por um breve período. Após o impacto, Lirian molda o vidro dos seus braços em discos afiados, recebendo um buff que faz com que seus ataques básicos apliquem stacks de sangramento, causando dano ao longo do tempo. O efeito dura por alguns segundos.

W – Refração Defensiva

Descrição: Lirian cria um escudo de espelho ao seu redor ou em um aliado próximo. O escudo aumenta a resistência física e mágica do alvo. Além disso, se o espelho for atingido por um disparo inimigo, ele absorve a energia e reflete em uma luz intensa que causa cegueira aos inimigos próximos por um breve período, reduzindo sua precisão e dificultando seus ataques.

E – Muralha de Fragmentos

Descrição: Lirian golpeia o chão, enviando uma caminho de estilhaços de vidro endurecido que se erguem do solo em linha reta que causa dano e enraíza por um breve período de tempo todos os inimigos atingidos.


Ultimate – Golem de Vidro Incandescente

Descrição: Lirian invoca um grande golem de vidro e areia que provoca todos os inimigos na área de conjuração por alguns segundos, forçando-os a atacá-lo. O golem possui uma quantidade significativa de vida que escala com o nível de Lirian e absorve dano enquanto está ativo. Quando o golem é destruído, ele explode, causando dano em área e aplicando stacks de sangramento aos inimigos atingidos. Caso o Golem não seja destruído após um período determinado de tempo, ele provoca novamente os inimigos, até que ele exploda.

Lirian em o Crepitar da EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora