— Você tinha que ver, ela nem se importou, só me disse para substituir a matéria — falei enquanto servia uma taça do vinho que Wanda, minha amiga e designer da Alma, tinha trazido para me consolar depois desse dia.
— Engraçado você isso dizer da Agatha Harkness — respondeu Wanda, recostada no meu sofá. — A mesma mulher que pisa com aqueles saltos agulhas nos velhos babacas do Conselho. Não parece nada com o que você está me contando.
Assenti e me senti ao lado dela. — Pois é... talvez ela tenha mais em comum com eles do que pensávamos. Afinal, ela também faz parte desse grupo.
Wanda me lançou um olhar travesso. — Então, o seu tesão por ela acabou?
Tomei um longo gole de vinho antes de responder. — Sem dúvida. Ela conseguiu aniquilar qualquer atração ou admiração que eu pudesse ter tido um dia.
— Que desperdício — Wanda riu. — E olha que fiquei sabendo que foi ela quem quis terminar o próprio casamento. Isso talvez indique que ela esteja em busca de novas aventuras... Imagine o que vocês poderiam explorar juntas...
— Em primeiro lugar, ela é praticamente minha chefe, o que ficou bem claro hoje. Em segundo, como você sabe que foi ela quem quis terminar o casamento? Aliás, como você sabe alguma coisa sobre ela?
Wanda sorriu ainda mais, levantando-se lentamente. — Eu tenho minhas fontes. Disse simplesmente.
— Essas fontes... dizem se ela foi casada com um homem ou uma mulher? — perguntei casualmente, mas não consegui esconder a curiosidade. - Eu nunca a vi com ninguém, e ela sempre me pareceu uma pessoa reservada.
Wanda me olhou com um sorriso enigmático. — Eu até contaria, mas gosto mais de ver você agonizando para saber. Agora preciso ir.
— Sério? Não vai me contar? - insisti, surpresa.
— Sério mesmo. Se quiser descobrir, vai ter que conversar com ela. — Wanda abriu a porta, claramente se divertindo com a situação. — Te amo, até amanhã — disse antes de sair.
Me joguei no sofá, saboreando o vinho maravilhoso que Wanda havia trazido. Depois daquele dia, eu definitivamente precisava de um jantar, ou acabaria bêbada. A interação com Agatha no meu escritório havia sido desgastante e eu não conseguia parar de pensar nela. E quanto mais refletia, mais me perguntava se eu queria continuar recebendo visitas como aquela, tendo que ceder às demandas do Conselho em vez de publicar o que realmente importava para a Alma e para mim. Embora ame muito essa revista, essas situações me fazem questionar meu futuro profissional nela.
Para relaxar, bebi outra taça do vinho que Wanda trouxe e fiz uma nota mental para levar um café para ela no dia seguinte, em agradecimento. Mas a imagem de Agatha me vinha à mente insistentemente — e aquele detalhe sobre seu casamento não revelado por Wanda me deixava inquieta. Não resisti e peguei meu celular. E se eu desse apenas uma espiada no Instagram dela? Que mal havia nisso?
Rapidamente encontrei o perfil dela, para minha surpresa, era um perfil aberto e repleto de fotos de detalhes cotidianos: livros, ruas, árvores. Diferente de mim, que registrava pessoas, ela parecia preferir momentos sutis do dia a dia. Um contraste intrigante. Percorri as fotos, sem encontrar nada que indicasse um casamento recente. Em algumas fotos, Natasha, a editora-chefe da revista de moda, também da Nacional, aparecia, mas claramente como amiga.
Finalmente, encontrei uma foto dela de três anos atrás: Agatha em um parque, sorrindo largamente com um sobretudo e botas pretas, óculos escuros, parecendo surpreendentemente casual e... atraente. Nada como a mulher que desfez uma matéria sobre diversidade de gênero. Encarei a foto por mais tempo do que pretendia e, quando fui encher minha taça novamente, não consegui equilibrar a garrafa e o celular na mãos, e por isso, esse último caiu.
— Merda — murmurei, equilibrando a taça, e pegando o celular novamente. Ao segurá-lo, percebi o horror: havia curtido a foto dela sem querer.
— Puta merda.
Tentei desfazer a curtida o mais rápido possível, mas o estrago estava feito. Agatha não parecia o tipo de pessoa apegada ao celular, então talvez não tivesse visto. Respirei fundo e me consolei: nada de mais vinho por hoje. Melhor esquecer o jantar, tomar um banho, e torcer para nunca mais cruzar com ela...
Nota da Autora
A gente sempre precisa de amigos, seja para apoio ou até mesmo para puxar nossa orelha, nossas heroínas (Agatha e Rio) também, por isso, novas personagens:
1. Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, 32 anos, designer da Alma, melhor amiga de Rio, bissexual
2. Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, 37 anos, editora-chefe da revista de moda da Nacional, melhor amiga de Agatha, lésbica
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma
FanfictionRio Vidal é uma editora-chefe dedicada, determinada a manter a integridade e a ousadia da Alma, a revista cultural e política do grupo Nacional. As coisas tomam um rumo inesperado quando Agatha Harkness, a intrigante e poderosa advogada do Conselho...