Um discurso conveniente

90 12 15
                                    

Entrei na minha sala ainda meio em choque com a coragem que tinha acabado de demonstrar. Onde eu estava com a cabeça?

— Oi! Cheguei, esse café é pra mim? — Levei um segundo para perceber que Wanda estava ali, provavelmente tinha entrado enquanto eu estava distraída.

Assenti, respondendo à pergunta dela.

— Nossa, o que aconteceu? Você está pálida — ela disse, se sentando.

— Eu enlouqueci. Foi isso. Enlouqueci completamente! — falei, exasperada.

— Ok... — Wanda disse.

Afundei na cadeira, coloquei a cabeça entre as mãos e desabafei:

— Acho que flertei descaradamente com a Agatha. Não tenho certeza... Eu nem sei mais o que estou fazendo.

— Flerte? Com a Agatha? Ontem você disse que não sentia mais nada por ela. — Wanda respondeu, um tanto incrédula.

— Pois é! — Levantei e comecei a andar de um lado para o outro. — Mas ontem você apareceu com aquele vinho maravilhoso, e como eu não tinha jantado, fiquei mais bêbada do que esperava. Acabei entrando no Instagram dela e curtindo uma foto de três anos atrás.

— TRÊS ANOS?! — Wanda exclamou, levantando-se também, finalmente entendendo a gravidade da situação. — Isso foi tão adolescente...

— Foi sem querer! Desfiz a curtida na mesma hora e decidi que a evitaria para sempre. Mas adivinha quem entrou no elevador comigo hoje? Isso mesmo. Obviamente ela percebeu que eu estava de ressaca, e começamos a trocar farpas. Eu disse que não me importava com a opinião dela sobre a minha aparência, e aí ela respondeu que quem não se importa não curte fotos de três anos atrás. Ela viu a curtida! Que vergonha! — Me joguei de volta na cadeira, derrotada. — Ontem discutimos como chefe e funcionária, e eu vou lá e curto uma foto dela? Ela deve achar que tenho algum tipo de fetiche por hierarquia.

— E não tem? — Wanda perguntou, provocando.

Lancei um olhar fulminante para ela.

— Ok, retiro o que disse. Mas olha, você só curtiu uma foto. Stalkear alguém não é nada de outro mundo — ela disse, tentando me consolar.

— Não foi só isso... — Comecei a dizer.

Wanda ficou quieta, esperando que eu continuasse. Respirei fundo antes de falar:

— Precisei de outro café, então desci correndo e, claro, encontrei a Agatha de novo, dessa vez com a Natasha, sabe?

— Sei quem é a Natasha — Wanda respondeu sorrindo de maneira esquisita.

— Elas são amigas, e estavam tomando café. A Natasha me chamou e começou a dizer que lamentava pela matéria, que a Agatha tentou muito defendê-la, e que, acredite, ela é minha maior defensora para o Conselho. Agatha ficou em pânico quando ouviu isso, claro que não queria que a amiga a expusesse assim. E aí vi a oportunidade de descontar a questão da curtida.

— Ai, Rio, você é muito competitiva! Era só ter ficado quieta! — Wanda disse, rindo.

— Eu sei! Mas não consegui. Então, quando a Natasha foi embora, falei que ia voltar para a minha sala e pensar que tipos de "privilégios" eu poderia ter por ser a preferida dela.

— Uau, isso foi...

— Sexy? Excitante? Loucura? — Tentei adivinhar o que ela diria. — Estou resumindo a história, mas teve muitas nuances, camadas, olhares, até um toque... Ahhh, o que estou fazendo?

Wanda sorriu e se levantou, estendendo a mão para me acalmar:

— Finalmente desencalhando! Olha, a situação é empolgante, mas agora você precisa se concentrar no fechamento da edição e na festa de 20 anos da Alma. Respira fundo, foca no trabalho, e tenta evitá-la até se recompor, ok?

AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora