𝖯𝖤𝖲𝖲𝖮𝖠𝖲 corriam desesperadamente, sombras apressadas contra um céu de fogo e fumaça, tentando salvar suas vidas. No ano anterior – 1965 –, Fulgencio Batista, após perder as eleições, deu um golpe de Estado suspendendo a Constituição e as eleições. E foi assim que seu governo autoritário e corrupto começou, assim como a conhecida Revolução Cubana.
“hijo de puta” Carmen pensava, seus olhos escuros observando o cenário apocalíptico pela janela do pequeno apartamento. Do lado de fora da janela, se via várias pessoas correndo e abandonando seus folhetos e cartazes durante a fuga contra os militares. Pessoas eram mortas, presas e até torturadas apenas por expressar sua opinião – direta ou indiretamente – contra seu governo opressivo, tirano e antidemocrático, seu marido mesmo foi preso por um dos militares mais fieis de Batista, mas felizmente conseguiu sair de lá com vida, mesmo assim ficou muito ferido, tanto fisicamente quanto psicologicamente, assim que Mathias saiu da prisão, procurou um novo lugar para morar com Carmen e sua filha.
Mathias, que observava minuciosamente a esposa, com medo de que algo acontecesse com ela ou a criança em seu ventre, logo notou a careta que a mulher sempre fazia quando estava brava ou pensativa.
— ¿Qué piensas tanto, cariño? - O homem perguntou, desviando os olhos de sua mala para sua consorte, se aproximando da mulher.
Carmen suspirou, olhando além das explosões e do tumulto lá fora. — Em como Castro e Guevara são ingênuos, eles realmente acham que vão derrotar Batista e todo seu exército?
Mathias colocou uma mão gentil no ombro dela, dando-lhe um sorriso confortável. — Seja mais confiante, meu bem, eles vão conseguir, sei disso. Mas agora concentre-se, precisamos nos concentrar em nos proteger. E mesmo que eles percam, vamos estar bem longe daqui.
Carmen afastou-se da janela, sentindo um leve movimento do bebê em seu ventre. Colocou a mão na barriga, uma tentativa de conforto tanto para ela quanto para a criança. — Temos que sair daqui, Mathias. Antes que seja tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗖𝗛𝗜𝗭𝗢𝗣𝗛𝗥𝗘𝗡𝗜𝗔 - 𝖲𝗍𝗋𝖺𝗇𝗀𝖾𝗋 𝖳𝗁𝗂𝗇𝗀𝗌 ✩
Fanfiction𝐒𝐂𝐇𝐈𝐙𝐎𝐏𝐇𝐑𝐄𝐍𝐈𝐀.... 𝚊 !uoᴉʇɔᴉƃuɐɟ sƃuᴉɥʇ ɹǝƃuɐɹʇs ━━━━━━━━━━━━━━━ ☠︎︎ Melanie Espinosa, levada a Hawkins, Indiana, por sua mãe grávida, começa a ter visões aos quatro anos. Martin Brenner a captura para experim...