❪ 𝟎𝟐 ❫ 𝓢𝑰𝑵𝑭𝑼𝑳 𝓢𝑴𝑬𝑳𝑳.

905 85 71
                                    

𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗎𝗆𝖺 𝗌𝗈𝗆𝖻𝗋𝖺

O convento tinha seu encanto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O convento tinha seu encanto. Uma serenidade que parecia envolver tudo, como se o tempo ali corresse de maneira diferente. O som das orações pela manhã era quase melódico, uma presença constante que, de alguma forma, me confortava. As irmãs eram gentis e disciplinadas, sempre com sorrisos discretos, enquanto realizavam suas tarefas em silêncio. Apesar de notar algumas peculiaridades, como o sino que soava de maneira quase ensurdecedora e o ar pesado em certas alas, eu me senti acolhida, como se o lugar tivesse braços invisíveis que me protegessem.

Era fácil esquecer o mundo lá fora. Eu caminhava pelos corredores, sentindo o aroma delicado de cera e flores que vinha da capela, misturando-se à tranquilidade do ambiente. Ainda havia algo peculiar no ar, como uma presença silenciosa, mas eu não conseguia determinar se isso vinha do lugar ou da minha própria mente. Por ora, escolhi focar na serenidade ao redor, permitindo que a atmosfera me envolvesse e trouxesse uma sensação genuína de pertencimento.

Foi um alívio imediato quando uma das irmãs se aproximou de mim, sorrindo. Ela era jovem, com cabelos castanhos escondidos sob o véu, e tinha um brilho gentil no olhar. 

── Você deve ser a noviça. ── Começou, amistosa. ── Eu sou Megan.

── Sim, sou eu. ── Respondi, retribuindo o sorriso. ── Meu chamo Adeline.

Ela apertou minha mão brevemente, o suficiente para me reconfortar. ── Bem-vinda, Adeline. Posso ajudá-la com qualquer coisa que precisar. ── Assenti, sentindo-me mais à vontade. 

── Agradeço, Megan. O lugar é um pouco diferente... apesar de ter seu encanto, claro.

Ela riu baixinho, um som leve que ecoou pelo corredor, enquanto caminhávamos. ── Sim... leva um tempo para se acostumar. O lugar é um pouco mais sério do que os outros conventos. Mas você vai se adaptar!

── Espero que sim. ── Olhei ao redor, tentando memorizar cada detalhe.

Megan sorriu, mas sua expressão se intensificou. 

── O convento foi fundado há muitos anos, por um grupo de irmãs devotas. E há uma certa melancolia aqui, eu sei. Mas é um bom lugar, você verá. ── Ela hesitou um pouco, como se escolhesse as palavras com cuidado. ── A presença do padre também... é uma experiência interessante.

── É mesmo? Como ele é? ── Perguntei, sentindo uma pontada de curiosidade.

Ela sorriu levemente. 

── O padre Charlie é muito devoto. Rígido, talvez. Mas muito respeitado aqui. Ele tem uma intensidade própria.

Acenei com a cabeça, escutando atentamente.

── Imagino que eu devo conhecê-lo em breve, na missa.

── Sim, é provável que sim. ── Respondeu Megan, com um leve sorriso que pareceu vacilar. ── Mas, mantenha o foco em sua fé. Esse lugar nos desafia, mas também nos fortalece.

𝐇𝐀𝐔𝐍𝐓𝐄𝐃, 𝑐𝘩𝑎𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑚𝑎𝑦𝘩𝑒𝑤Onde histórias criam vida. Descubra agora