( visão da Emma)
~ Três meses depois/ Chicago ~
A chuva caía intensamente, criando um ambiente melancólico e reflexivo. A casa estava silenciosa por uns instantes, exceto pelo som da chuva
Assim que recebemos a notícia do falecimento do Jackson, vínhamos todos para Chicago, ele morava em Hawaii, mas foi sepultado aqui em Chicago
Péssima maneira de reencontrar minha família ....
Cena: Sala de Estar da Casa da Família
Emma está sentada no sofá, cercada por seus irmãos: Peter, Olivia e Sofia. A atmosfera é um misto de nostalgia e tensão. Todos têm xícaras de café ou chá em mãos. Lucas e Noah estão ao fundo, conversando em voz baixa. O clima é introspectivo, mas há uma sensação de conexão renovada.
Emma- É estranho estarmos todos aqui, juntos, depois de tanto tempo. ( Disse a mesma cm um suspiro profundo)
Olivia- Sim... e por causa do papai, de todas as pessoas. ( Disse a mesma mexendo na xícara)!
Peter- Jackson não foi exatamente o modelo de pai ideal, vamos ser honestos. Ele cometeu muitos erros. ( Disse Peter com um tom mais sério)
Sofia- Muitos mesmo... ( Sofia murmura)
Emma observa os irmãos, sentindo o peso das palavras. Ela olha para a lareira por um momento antes de falar novamente.
Emma- Ele não era um pai perfeito, não mesmo. Teve tantas vezes que eu me senti sozinha, ou que ele estava mais preocupado com o hospital do que com a gente. Mas, nos últimos anos, eu vi uma mudança nele.
Olivia- Mudança? ( Disse Olivia Erguendo uma sobrancelha)
Emma- Sim. Ele tentou se reaproximar. Não foi fácil, e eu também resisti no começo. Mas ele realmente se esforçou. Acho que, de alguma forma, ele sabia que o tempo dele estava acabando e queria corrigir o que podia. ( Emma assenta)
Silêncio. Os irmãos refletem sobre as palavras de Emma.
Peter- Eu percebi algo parecido. Nas últimas conversas que tivemos, ele parecia mais... humano. Mais vulnerável. ( Peter sussurrando)
Sofia- Ele me ligava com mais frequência. Perguntava como eu estava, coisas simples, sabe? Algo que ele nunca fazia antes. ( Disse Sofia com os olhos marejados)
Olivia- Talvez ele estivesse tentando, mas é difícil esquecer tudo o que passamos. ( Olivia suspira, relutante)
Emma- Eu sei, Olivia. Não estou dizendo que ele foi perfeito ou que podemos apagar o passado. Mas ele tentou. E talvez agora, juntos, a gente possa encontrar uma maneira de seguir em frente. ( Disse Emma compreensiva)
Lucas se aproxima, ouvindo a conversa.
Lucas- Papai sempre teve suas falhas. Mas agora que ele se foi, fico pensando... e se a gente tiver outra chance? Não com ele, mas entre nós?
Noah- Talvez seja exatamente isso que ele queria. Que vocês se reconectassem, que fossem a família que ele não conseguiu ser para vocês. ( Noah intervindo com um sorriso suave)
Emma- Ele não foi o pai que a gente precisava, mas talvez possamos ser a família que ele sempre sonhou. ( Emma sorri para Noah e depois olha para os irmãos)
Sofia, Olivia e Peter trocam olhares. Há um consenso silencioso. Apesar de tudo, eles estão dispostos a tentar.
-----
Elena- Ah que bom que todos estão aqui, tem uma pessoa que quer vê-los
Olharmos para trás da minha mãe e vejamos o Lorenzo, advogado do Jackson
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E é issoooo!!!❤️
Até a próxima!! ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESTRADA ATÉ VOCÊ
Fiksi RemajaE se... Bom usamos isso durante nosso dia "e se", mas e se usássemos pra mudar o rumo de uma história, no caso essa história, e se a vida desses personagens tivesse caminhos diferentes? Bom isso é oque você vai ver, essa fic é baseada na primeira te...