4

1 0 0
                                    

A tarde caía lentamente, enquanto eu, distraída, lia um livro na varanda.

João Victor conversava com papai. Meus avós tiravam um cochilo pós almoço. Minutos depois ouvi a voz dela, cortando a minha leitura:

— Vá arrumar suas malas, porque nós vamos viajar!

A princípio achei que minha mãe estivesse brincando. Olhei para ela com ar de deboche, mas notei que ela estava séria.

— Sério isso? Como assim, acabamos de chegar e...

— Monique querida, eu te conheço desde o útero. Sei muito bem que você não tolera viagens surpresa, ainda mais estando cansada e...

Pode parar, mamãe! — Cortei, fechando o livro. — Desembucha logo de uma vez porque estou em cólicas! Não me diga que vamos passar nosso primeiro Natal no exterior como eu sempre sonhei e... Parei a frase pela metade, vendo-a balançar o passaporte e as passagens em minha frente.

Então este seria o meu maior presente, adiantado, de formatura? Uma viagem para a Inglaterra? Para o meu primeiro Natal branco?

— Ah mamãe! Eu já disse que te amo?

Gritei abraçando-a, ignorando os óculos de leitura, os quais deslizaram pelo rosto e quase caíram no chão. Ela me abraçou contente, dizendo que é bom me ver feliz.

— Você merece, Ana Monique! Em breve teremos uma engenheira na família!

Gente do céu! Alguém avisa a mamãe que ainda faltava um ano para a formatura! Aquilo não estava acontecendo... Parecia um filme de tão bom. Tanta felicidade junta em apenas um só dia?

Se eu fosse alguém centrada e com algum juízo saberia que nem tudo são flores na vida. E, não há nada de errado em ficar empolgada e ser feliz assim, mas é bom ter cautela, pois se a infelicidade me assaltasse, eu cairia das nuvens, em um piscar de olhos.

— Melhor que do quarto andar! — Falei entredentes, retornando ao mundo real, enquanto pegava de volta as malas, as quais havia desfeito e higienizado, dentro do maleiro do armário.

João Victor viajaria conosco. Ele estava ciente de tudo! Que traíra! Não me falou nada, a fim de não estragar a surpresa! A família toda passando o Natal na Europa? Uhuuuul! Neve à vista.

Os dias se passaram rapidamente e no dia 23 de dezembro, véspera da véspera de Natal, nós embarcamos para a Europa.

Eu estava tão feliz! Parecia um sonho de tanta alegria. E, de fato tudo aquilo se transformaria no que realmente parecia... Apenas doce e linda ilusão.

Desembarcamos em Londres ao amanhecer e fomos recepcionados pelo tempo seco e frio. Esta foi a nossa primeira viagem internacional juntos, e a sensação era de pura euforia.

Assim que saímos do aeroporto tudo mudou: o clima, o astral e até mesmo o humor do papai, o qual não estava dos melhores, porque ele odeia mudanças repentinas. Afinal tudo lá era novidade. Tudo muito lindo de viver... Casas diferentes com telhados avermelhados e chaminés, as árvores um pouco secas, submersas por finas camadas esbranquiçadas, Gente bonita e elegante portando casacos, gorros, cachecóis e neve...

Adeus Noite felizOnde histórias criam vida. Descubra agora