Crepúsculo - Conexões de Amor

17 6 0
                                    

Capítulo 4: Crepúsculo - Conexões de Amor.

- " Nem sempre entendemos o que acontece em nossa vida, mas o universo tem um plano que não conhecemos. Plano esse que veio para acrescentar mais amor em nossas vidas. "

                ———————————
                     Carlisle Cullen

   Após Nathalie ir embora do hospital, peguei minha pasta de trabalho e caminhei até minha Mercedes. Dirigir por aquelas estradas, cercado pelas árvores densas e sombras da floresta, me ajudava a ordenar os pensamentos. Assim que cheguei à nossa casa, desci do carro e algo estranho me envolveu - uma tensão no ar, quase palpável.

Ao entrar pela porta da frente, senti o aroma de Alice. Subi rapidamente as escadas até o segundo andar, onde os cheiros dos meus filhos permeavam o espaço, mas o de Esme não estava presente. Estranhei essa ausência e fui até onde estava Alice, sentindo sua inquietação.

- Alice, onde está Esme? - perguntei, notando o leve desespero que emanava dela.

- Onde ela está? Eu pensei que ela estava com você, pai... - respondeu ela, a voz cautelosa, enquanto se virava para mim com olhos preocupados.

- Comigo? - falei, confuso. - Como eu poderia estar com ela? Estive no hospital o dia inteiro, e Esme não passou por lá em momento algum.

Alice hesitou por um momento antes de responder, parecendo lutar com algo. - Pai... Esme saiu há algum tempo dizendo que ia até o hospital. Eu tive... uma visão, e achei que ela queria te ver para conversar sobre isso.

Meu coração, ou o que resta dele, ficou gelado. - Que visão foi essa, Alice? E por que você contou para Esme?

Alice me encarou, respirando fundo. - Eu vi algo... incomum. Algo sobre Nathalie.

Meu olhar endureceu, e ela prosseguiu com cautela. - Quatro dias atrás, tive uma visão de que Nathalie seria sua companheira, pai... mas na visão, não era claro se ela também seria de Esme.

Parei, absorvendo aquelas palavras, tentando organizar meus pensamentos. - Sim, eu sei! Sua mãe me falou que você achava que Nathalie seria apenas minha companheira.

Alice balançou a cabeça. - Eu também não sabia ao certo... mas depois que Esme e Nathalie se encontraram, percebi que a situação era diferente. A visão mudou, ficou mais clara agora. Nathalie não está destinada só a você, pai, mas também à mãe.

Minha mente se inundou de perguntas e uma sensação de urgência. - Destinada a mim... e à Esme?

Alice assentiu com confiança, como se quisesse me tranquilizar. - Sim. Eu contei isso para a mamãe,mais cedo. Ela disse que aproveitaria a ida ao hospital para te ver e falar sobre a visão. Ela ainda está processando, mas acredito que tudo dará certo... eu posso ver que vocês dois podem encontrar equilíbrio nisso.

A realidade de suas palavras pesou sobre mim. Esme estava mesmo preparada para lidar com essa ideia? Nathalie, uma humana tão jovem, seria não nossa só mimha, agora era nossa companheira?

- E onde está Esme agora? Preciso conversar com ela - insisti, meu tom mais urgente.

Alice balançou a cabeça, preocupada. - Eu não sei, pai. Ela saiu daqui faz meia hora, achando que estaria com você... mas se você diz que ela não te encontrou, então...

Meia hora. Isso era estranho, ainda mais para Esme, que evita andar sozinha em áreas humanas, especialmente se não tem uma razão específica.

- Alice... ela saiu há meia hora e não voltou? Ela nunca se sentiria à vontade entre os humanos sem necessidade - murmurei, refletindo, enquanto Alice me olhava mais preocupada.

Soulmates of Twilight Onde histórias criam vida. Descubra agora