Adentro a cozinha e vejo Bella preparando o café da manhã com uma expressão super séria em seu rosto.— Bom dia, amor! – digo ao me aproximar dela. — Fiz alguma coisa?
— Dessa vez foram suas filhas. – ela me dá um selinho nos lábios.
— O que nossas filhas fizeram? – Seja lá o que essas crianças tenham feito, minha esposa não estava feliz.
— Sua filha chegou bêbada em casa ontem.
— O que tem? – faço uma expressão confusa. — Lila tem idade para beber.
— Não Lila, mas sim Isa.
— O que tem, amor? ela é adolescente e adolescentes fazem essas coisas. – Bella fechou mais a cara. Segundo Bella, eu sou muito permissiva com as meninas.
— Ela tem quinze anos, S/n!
— Ela estava com a irmã, não vejo problemas nisso. – me aproximo mais de Bella e coloco meus braços em volta de seu pescoço e acaricio sua nuca, para deixá-la mais relaxada e um leve sorriso surge em seus lábios.
— Você não vai me comprar com carinhos, querida. – ela sorri e eu a beijo.
— Vocês estão muito velhas para ficarem se agarrando na cozinha pela manhã. – Ouço a voz de Lila ecoando na cozinha e nos afastamos. — Bom dia, mãe. – Lila se aproxima e me dá um beijo no rosto. — Bom dia, mamãe. – ela faz o mesmo com Bella.
— Sem "bom dia" hoje, senta aí. – Bella diz para Lila que me olha e ri. Nós nunca conseguimos levar Bella a sério. — Cadê sua irmã?
— Estou aqui. – Isa aparece sorrindo. — Bom dia! – ela abraça Lila e depois faz o mesmo comigo e Bella.
— Se eu fosse você não dava "bom dia". – sussurro para ela.
— Alguém vai dizer o que está acontecendo com a mamãe? – Lila diz confusa.
— Lila, confiei em você para sair com sua irmã, e você deixou a deixou beber. – Bella pareceu decepcionada. — Ela é uma criança.
— Mamãe, ela faz muita coisa que criança não faz. – Lila diz dando de ombros. — O que são cinco cervejas?
— Mamãe, eu pesquisei você no google e vi que você foi detida aos dezesseis anos por dirigir alcoolizada. – Isa massageia as têmporas. — Mas prometo que nunca mais bebo, minha cabeça está explodindo.
— Ela tem um ponto. – digo e minha esposa me lança um olhar feio.
— Vocês estão de castigo. – Bella diz tentando manter a cara brava.
— Eu sou adulta. – Lila responde.
— Aqui você é criança e está de castigo. – minha esposa responde e começamos a ri. — Você quer que sobre para você? – ela se direciona a mim.
— Me desculpa, amor. – levanto a mão em rendição e me controlo para não continuar rindo da tentativa dela em ser autoritária. — Amor, nunca colocamos elas de castigo. Então, me explica como isso funcionaria?
— Eu vou pensar em alguma coisa. – Bella diz colocando um prato cheio de bacons em cima da mesa.
— Esse é o meu bacon de soja? Caso não lembrem, sou vegana. – Isa diz.
— Quem é vegano morando no Texas? Aqui tudo é carne... – Lila pergunta e Isa revira os olhos.
Depois da tentativa falha de Bella em ficar brava com as meninas, nós tomamos um café da manhã mais calmo e como uma família quase normal.
— O que você quis dizer com "ela faz muita coisa que criança não faz"? – direciono meu olhar para Lila, que toma um gole do café em sua xícara.
— Ela estava beijando uma garota ontem. – Lila diz despreocupada.
Eu e Bella sempre tivemos um diálogo super aberto com as meninas o que faz com que elas nunca nos escondam nada.
— Que menina?
— A menina que vai fazer o filme com ela.
— A italiana? – Bella pergunta e Lila assente.
— E foi assim que minha irmã me tirou do armário.
— Habibti, sempre sentimos uma energia super gay vindo de você. – Bella disse gentilmente para nossa filha que sorriu.
Nenhum hétero assume a sexualidade e aqui em casa não era diferente, mas isso valia para qualquer tipo de orientação sexual. Eu e Bella, nunca perguntamos a sexualidade de nossas filhas, até porque sempre deixamos claro que elas não precisavam assumir nada.
— Essa menina tem quantos anos? – pergunto diretamente para Isa. — Só estou perguntando porque sou uma mãe muito preocupada.
— Ela tem dezessete. – Isa da de ombros.
— O Gjon vai ficar tão triste. – Lila diz rindo e Isa fecha a cara.
— Você é tão chata, Lila. – Isa dá um leve tapinha no braço da irmã.
— E a Lila conseguiu chatear a única pessoa que não se irrita com nada. – Bella disse. — Vocês duas. – aponta para Lila e eu. — Parem com essa brincadeira, ela não gosta.
— Obrigada, mamãe. – Isa dá um beijo na bochecha de Bella que retribuiu.
O dia com nossa família toda em casa foi tão leve e divertido, que me deu até saudade de quando elas eram crianças. Vê-las crescendo e se tornando pessoas incríveis é a minha coisa favorita.
Nós sentimos muito a falta de Lila desde que ela se mudou para Nova York e tê-la em casa nos faz se sentir completas.