Mais tarde, naquele mesmo dia, fui encontrar minha melhor amiga, Anna. Ela sempre sabia como me animar.
“Lily, você parece estressada. O que está acontecendo?”- perguntou, com um olhar preocupado.Suspirei. “É o Kaio. Ele está sempre um passo à frente de mim, e isso me deixa louca. Eu costumava ser a melhor, Anna. Agora, parece que estou perdendo meu lugar.”
Anna colocou a mão no meu ombro e sorriu.
“Você ainda é a melhor, Lily. Só precisa encontrar uma maneira de lidar com isso. Talvez, em vez de vê-lo como um rival, você possa aprender algo com ele.”Ela estava certa, mas era difícil admitir.
“Talvez você tenha razão. Mas é tão frustrante ver todos admirando ele.”Anna riu.
“Bem, ele é bonito e inteligente. Mas você também é, e tem algo que ele não tem: minha amizade.” Ela deu um sorriso convencido.“Convencida,” disse, dando um tapa em seu ombro.
“Ai,” disse ela, passando a mão no ombro. “Chata.”
“É essa chata que você não vive sem,” respondi, mandando um beijinho.
“Depois sou eu que sou convencida,” rimos.
Depois, fomos para a sala e sentamos em nossos lugares. Com o apoio de Anna, senti uma nova onda de determinação. Eu não ia deixar Kaio me superar. Com minha melhor amiga ao meu lado, sabia que não estava sozinha.
Na aula seguinte, durante a aula de química, o professor anunciou um novo projeto em dupla. Meu coração disparou quando ele começou a formar as duplas. Quando ouvi meu nome junto ao de Kaio, senti uma mistura de raiva e desespero. Como eu ia conseguir trabalhar com ele?
Depois da aula, Kaio se aproximou de mim.
“Parece que vamos ser parceiros de projeto,”-disse ele, com um sorriso que eu não conseguia decifrar.- “Podemos nos encontrar na biblioteca depois da escola para começar?”Eu queria recusar, mas sabia que não tinha escolha.
“Tudo bem,” respondi, tentando esconder minha frustração. “Nos vemos lá.”
Naquela tarde, fui para a biblioteca com um nó no estômago. Quando cheguei, Kaio já estava lá, cercado de livros. Sentei-me à mesa e começamos a discutir as ideias para o projeto. No início, a conversa foi tensa, mas aos poucos, começamos a encontrar um ritmo.
“Então, Lily, o que você acha de fazermos o projeto sobre reações químicas exotérmicas? Acho que seria interessante explorar como elas funcionam em diferentes contextos,”- sugeriu Kaio.
Tentei manter a calma. -“É uma boa ideia, Kaio. Mas acho que deveríamos focar em algo mais específico, como a aplicação dessas reações na indústria. Isso poderia nos dar mais material para trabalhar.”
Ele sorriu, concordando. “Podemos começar pesquisando alguns exemplos de reações exotérmicas usadas na fabricação de produtos. O que você acha de dividirmos as tarefas? Eu posso pesquisar sobre a teoria e você pode focar nas aplicações práticas?”
Hesitei, mas acabei concordando. -“Tudo bem. Mas quero revisar tudo antes de finalizarmos. Quero ter certeza de que está tudo correto.”
“Claro, sem problemas. Podemos revisar juntos antes de entregar. Eu realmente admiro sua dedicação, Lily. Sei que você quer que tudo esteja perfeito,” -disse ele, com um sorriso sincero.
Fiquei surpresa com sua resposta.- “Obrigada, Kaio. Eu só... quero garantir que nosso projeto seja o melhor possível.”
“Eu também. E acho que, trabalhando juntos, podemos fazer algo incrível,”-respondeu ele.
Enquanto discutíamos sobre o trabalho, comecei a perceber que Kaio não era apenas um rival. Ele era alguém que realmente se importava com o trabalho que estávamos fazendo. Aos poucos, a tensão entre nós começou a diminuir, e percebi que talvez, só talvez, pudéssemos ser mais do que rivais.
Se chegou até aqui
deixe uma estrelinha ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
De todos os sorrisos:)
RomanceLily, uma menina de cabelos ondulados e olhos azuis brilhantes.Inteligente e determinada, ela sempre foi a melhor aluna da turma. No entanto, tudo muda com a chegada de Kaio, um novo aluno de olhos e cabelos castanhos, que rapidamente se destaca nã...