No dia da apresentação, eu e Kaio estávamos prontos. Havíamos trabalhado duro e o projeto estava impecável. Quando chegou a nossa vez, apresentei a parte teórica enquanto Kaio explicou as aplicações práticas. A turma ficou impressionada e o professor nos elogiou pelo excelente trabalho em equipe.
Depois da aula, Kaio se aproximou de mim novamente.
Lily, acho que fizemos um ótimo trabalho juntos. Talvez possamos ser amigos, além de colegas de classe,” disse ele, com um sorriso esperançoso.Respirei fundo antes de responder.
“Kaio, eu só fiz esse trabalho com você porque não tinha escolha. Não estou interessada em ser sua amiga. Prefiro manter as coisas como estão.”Ele pareceu surpreso, mas assentiu.
“Entendo. Se mudar de ideia, estarei por aqui.”Enquanto ele se afastava, senti uma mistura de alívio e dúvida. Talvez eu estivesse sendo dura demais, mas precisava manter meu foco. Com Anna ao meu lado, sabia que podia enfrentar qualquer desafio, mesmo que isso significasse manter Kaio à distância.
Depois da apresentação, a vida escolar voltou ao normal, mas algo dentro de mim havia mudado. A interação com Kaio me fez perceber que talvez eu estivesse me isolando demais. Mesmo assim, eu estava determinada a manter meu foco nos estudos e nas minhas amizades.
Duas aulas depois,o professor de química anunciou um novo concurso de ciência. O projeto que apresentamos foi selecionado para representar a escola, e eu e Kaio teríamos que trabalhar juntos novamente.Meu coração afundou ao ouvir a notícia, mas não havia como recusar.
Depois da aula, Kaio se aproximou de mim.
“Parece que vamos trabalhar juntos de novo, Lily. Desta vez, vamos fazer algo ainda melhor,” disse ele, com um sorriso confiante.Eu suspirei, tentando manter a calma.
“Tudo bem, Kaio. Vamos nos concentrar no projeto e fazer o nosso melhor.”Enquanto começávamos a planejar o novo projeto, percebi que Kaio estava realmente empenhado em fazer um bom trabalho. Ele trouxe novas ideias e sugestões que poderiam levar nosso projeto a um nível ainda mais alto. Aos poucos, comecei a ver que talvez trabalhar com ele não fosse tão ruim assim.
Durante uma das nossas sessões de estudo na biblioteca, Kaio me surpreendeu com uma pergunta. “Lily, por que você é tão resistente a ser minha amiga? Eu realmente admiro sua dedicação e acho que poderíamos aprender muito um com o outro.”
Fiquei em silêncio por um momento, pensando na melhor resposta.
“Kaio, eu não tenho interesse em ser sua amiga no momento. Somos muito diferentes. Minha vida era normal antes de você chegar. Todos me amavam, mas agora? Só têm olhos para você e isso me irrita"Ele ficou visivelmente triste, mas assentiu.
“Entendo. Se mudar de ideia, estarei por aqui.”Enquanto ele se afastava, senti uma mistura de alívio e dúvida. Talvez eu estivesse sendo dura demais, mas precisava manter meu foco. Com Anna ao meu lado, sabia que podia enfrentar qualquer desafio, mesmo que isso significasse manter Kaio à distância.
Se chegou até aqui
deixe uma estrelinha ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
De todos os sorrisos:)
RomanceLily, uma menina de cabelos ondulados e olhos azuis brilhantes.Inteligente e determinada, ela sempre foi a melhor aluna da turma. No entanto, tudo muda com a chegada de Kaio, um novo aluno de olhos e cabelos castanhos, que rapidamente se destaca nã...