De repente uma morte:
UM POUCO ANTES DO OCORRIDO***
Akila
Faz muitos anos que venho tentando desvendar o que se passa nessa cidade, e a chave é a Academia dos Guardiões, talvez aqui seja a raiz do problema, tudo aqui é muito estranho, acontece diversas mortes e ninguém questiona, não existe revolta ou raiva na população, estão todos sobre controle o que é extremamente preocupante. Minha avó veio de fora da cidade e criou nossa família aqui dentro, já questionei como ela conseguiu ficar aqui por mais de 20 anos e nos tornar Cidadãos de olimpo, mas ela sempre foi fechada sobre o assunto, até o dia de sua morte que sussurrou no meu ouvido no momento em que acredito que ela estava tendo algum tipo de alucinação " Desculpa...desculpa...eu preciso dos olhos de Zeus". o que me fez acreditar que a lenda dos olhos de Zeus podia ter pelo menos algo de verdade, então venho procurando alguma pista nesse lugar. Acabei entrando em uma sala proibida a procura de livros na língua antiga que estou tentando aprender, fui pega e levada para o castigo.
Meu passatempo favorito é subir até o ultimo andar e ficar no terraço, gosto da quantidade de vento que corre por aqui, então pego meus livros, estudo e analiso cada detalhe com cautela passando horas e horas aqui em cima. Enquanto estava vagando pelos livros escutei um barulho estranho, caminhei em direção a beirada do terraço onde pude ver um cara ruivo de olhos verdes extremamente estressado e com raiva, enquanto jogava e chutava algo, ele para, respira, fecha os olhos e pula. Eu simplesmente não sei o que fazer, desço o mais rápido que consigo, o que foi isso?
Athena
NO PRESENTE MOMENTO***
Guardas aparecem para tirar todos de perto do corpo de Seth, somos conduzidos para o refeitório. Todos estão tentando entender o que aconteceu, ele se matou? Alguém o empurrou? E se sim quem?
Eu não sei se alunos tirarem a própria vida é normal aqui, mas eu não pretendo ficar parada preciso saber o que verdadeiramente é a cidade de olimpo, não porque sou um ser benevolente, mas porque preciso salvar a minha pele e a da minha família já que não pude fazer muito por Aura, pelos alunos que não passaram nos desafios ou até mesmo por Seth. Vejo em um canto distante Elektra que costumava passar muito tempo com Seth então decido falar com ela da maneira menos invasiva possível, já que ela não tem o melhor temperamento.
-- Oi- Falo quebrando o silêncio depois de me aproximar tranquilamente de Elektra.
Ela permanece em silêncio.
-- Tudo bem?- Tento novamente.
-- Por que não estaria?- Ela responde de forma neutra.
-- Bom..., não é todo dia que vemos um cadáver de um colega destroçado no chão- Retruco de forma clara e tranquila.
-- Isso é verdade- Fala Elektra com uma voz baixa e suave.
-- Você conhecia bem o Seth?- Pergunto com alguma esperança.
-- Não- Ela responde de forma seca.
-- Jura? Achei que vocês passavam bastante tempo juntos- Retruco novamente tentando arrancar algo.
-- Não muito.
-- Mas você fica mal com a morte dele, né?- Tento novamente.
-- Não, aconteceu o que era para acontecer- Responde ela de forma fria.
-- O que você quer dizer com isso?- Questiono.
-- Não é da sua conta, pare de me fazer perguntas não te dei essa liberdade, até porque tem coisas que é melhor você não saber, vai por mim a ignorância é uma benção aqui, não questione de mais- Fala ela enquanto se afasta.
Hoje o dia finalizou de uma forma que me dá arrepios e antes de subir com o elevador para o meu dormitório junto com as meninas, vejo de canto de olho Akila que está ofegante e aparentemente confusa, não sei o que se passa mas decido subir e dormir.
***
O dia amanhece e fomos todos para as aulas, ninguém comenta dos acontecimentos da noite anterior e segue o dia a dia normalmente. O professor começa a explicar sobre métodos de ter um animal completamente sobre seu controle, um deles me chama a atenção que é através de um pacto de sangue, algo que eu só tinha visto em algumas historias de ficção. Assim que a aula termina vou para a biblioteca atrás de me aprofundar no assunto discutido pelo professor, já que no futuro vou precisar de algum modo de explorar ou obter habilidades. Enquanto vasculho vários livros atrás de um que me de respostas, escuto algo cair no corredor e alguém xingar em voz baixa, fazendo que meus olhos curiosos encontrassem Akila com vários livros espalhados pelos seus pés.
-- Quer ajuda?- Pergunto com um sorriso de canto.
-- Seria bom- Responde ela com um tom sarcástico.
Ajudo Akila com seus diversos livros que por sua vez chamam minha atenção , livros na língua antiga, livros de lendas e sobre rituais, livros que eu nunca tinha visto, apesar do meu gosto peculiar para leituras.
-- Onde você conseguiu esses livros? Nunca vi eles por aqui- Questiono.
-- Bom...vamos dizer que tenho meus métodos- Responde Akila com um tom orgulhoso.
-- Você roubou?- Pergunto.
-- Eu não diria roubar, mas tipo isso?- Fala ela enquanto ergue a sobrancelha
-- E se te pegarem? Minha nossa você não é nada discreta- Falo um pouco exaltada.
-- Relaxa, eu não sou a única com livros na biblioteca, agora que você é minha cúmplice é só me seguir menina do castigo- Fala Akila despreocupada e me indicando o caminho.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ira De Athena
Mystery / ThrillerEsse livro não é sobre Atena a deusa, mas sobre Athena Makri uma garota que tenta entender o mundo em que vive. Se passa no ano de 2070 na Grécia, com um governo bem louco. Admito que viajei, mas para quem gosta tá aí. O livro tem referências mitoló...