01, piloto.

23 4 6
                                    

MARIA ALICE POINT OF VIEW.

@mali.fonseca on stories

- Ih, essa cabeçuda tá de volta? - Dopre perguntou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ih, essa cabeçuda tá de volta? - Dopre perguntou.

- Não, é holograma - respondi ironicamente guardando o celular.

Vim hoje pra Batalha Da Aldeia, confesso que eu estava morrendo de saudades de vir pra São Paulo.

Fazia um tempo que eu não aparecia aqui, e não só o cenário, mas as pessoas também mudaram. O clima era de sempre, aquele mix de adrenalina, vozes animadas e o som das caixas de som ajustadas para explodir com cada rima. Por mais que a Batalha da Aldeia fosse um mundo à parte, sempre foi como casa pra mim. Talvez porque aqui tudo se conecta - o improviso, a energia, as histórias.

Quando o Jota chegou com aquele jeitão dele, sorriso largo e cheio de presença, não deu pra não rir. Ele se aproximou me abraçando com força.

- Até que enfim, hein, prima?

- Calma, Jota. Nem demorei tanto pra chegar

De canto de olho, percebi Apollo se aproximando. Ele era impossível de ignorar, e o sorriso dele quando me viu me deixou um pouco desconcertada.

- Mali, né? Já ouvi falar de você - ele disse, me olhando de um jeito que parecia querer decifrar minha alma.

- Espero que só coisa boa - retruquei, firme, mas sentindo as bochechas queimarem.

Jota me olhou com aquele olhar de "fica de olho", mas preferiu não falar nada. O clima tava ficando interessante.,

- Faz o que da vida, Mali?! Rima? - Apollo perguntou.

- Rimar? Eu? - ri enquanto ajeitava minha mochila. - Nem se quisessem me pagar. Minha praia é outra.

- O quê, então? Dentista? - Dopre debochou, como se tivesse tirado a ideia do ar.

- Exatamente. Faculdade de Odontologia, terceiro período, e nada de me meter no palco - respondi, olhando firme. - Eu cuido de sorrisos, não de batalhas.

- Tá explicado porque o Apollo já tá sorrindo mais do que devia - ele provocou, rindo alto.

Olhei para Apollo, que apenas deu de ombros, com aquele sorriso despreocupado, mas carregado de algo a mais.

- Não se mete, Dopre. Vai treinar umas rimas pra não passar vergonha mais tarde - falei, cortando o assunto e me afastando.

O barulho ao meu redor crescia. A galera começava a se juntar, ansiosa pelo início da batalha. Apesar de não estar aqui pra competir, eu amava assistir. E, sinceramente, era bom ver meu primo Jota no comando de tudo. Ele tinha o dom, algo que sempre admirei.

 Ele tinha o dom, algo que sempre admirei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SOBRE NÓS, Apollo.Onde histórias criam vida. Descubra agora