Capítulo 11

23 5 4
                                    

Capítulo 11

Adriana chega à academia no final da manhã. O espaço é amplo, moderno, com música animada tocando ao fundo e frequentadores espalhados pelos aparelhos. Ela carrega uma mochila pequena no ombro e nas mãos uma garrafa d'água na cor preta que tinha seu nome em letras rosas.

Adriana olha ao redor enquanto caminha para a recepção, sentindo a familiaridade do ambiente após semanas fora. Apesar da saudade de sua rotina, ainda parece um pouco distante, como se estivesse tentando se reconectar consigo mesma.

Antes que possa se aproximar do balcão, uma voz conhecida e cheia de energia ressoa atrás dela.

— Olha só quem decidiu dar as caras de novo! Adriana Garambone, a estrela internacional, voltou a brilhar por aqui!

Adriana vira para ele, já sorrindo, sabendo exatamente quem é. Elia, com seu habitual uniforme de personal trainer, caminha até ela com aquele charme descontraído que sempre a faz rir.

— Internacional? Só fui gravar umas cenas no deserto, nada demais — ela brinca.

— Deserto? Você está dizendo que abandonou esses pobres olhos verdes em troca de areia e camelos? Que crueldade! — ele coloca a mão no peito, totalmente teatral.

Adriana solta uma risada e balança a cabeça.
— Você não muda, né, Elia?

Ele ri.

— Jamais! Mas confessa, você sentiu falta dos meus elogios. Quem mais te lembraria diariamente de como seus olhos verdes são praticamente uma arma de sedução?

Adriana ri mais uma vez, balançando a cabeça enquanto coloca a mochila em um banco próximo.

— Você é um caso perdido.

[...]

Elia pega o tablet que usa para acompanhar os treinos dos clientes e, enquanto digita algumas coisas, continua o papo.

— Agora, falando sério, a academia ficou mais sem graça sem você. Até os pesos pareciam mais pesados.

— Tenho certeza de que foi exatamente isso que aconteceu — responde ela em sarcasmo.

— Tá vendo? Você já voltou com essa atitude maravilhosa. Vamos lá, vou pegar leve hoje. Quer começar com o quê? Aquecimento ou vamos direto para os agachamentos? Porque, olha, as semanas de ausência me dizem que esses músculos precisam de atenção.

— Você adora inventar coisas pra me torturar, né? Vamos começar leve. Muito leve.

Enquanto Adriana faz alguns alongamentos, Elia fica por perto, supervisionando e não perdendo a oportunidade de fazer seus comentários.

— Eu juro que agora é sério , como você consegue estar mais bonita do que antes de viajar? Não é possível. Você encontrou alguma fonte secreta de juventude no deserto? Porque, olha, isso é um insulto pra quem fica aqui suando na academia.

— Você deveria ganhar um prêmio pelas cantadas mais criativas e inúteis da história — ela ri.

— Inúteis? Ah, não! Meu plano era conquistar seu coração, e você acabou de destruir minhas esperanças! — ele finge indignação.

Adriana ri novamente, balançando a cabeça enquanto termina o alongamento.

Apesar das brincadeiras, Elia sabe exatamente como fazer Adriana se sentir à vontade. Ele mantém o treino descontraído, com comentários pontuais que arrancam risadas dela.

Enquanto faz uma série de abdominais, Adriana olha para Elia e brinca:

— Você não cansa de tentar, né?

Amor em Cena Onde histórias criam vida. Descubra agora