"É por isso que eu voltei para você... ontem"
Capítulo 01 — Quando as Chuvas Retornam ao Céu
Aviso: Four é cruel, e o apelido de Jattawa, (Wa) representado pelo símbolo (+) é o símbolo que representa a quarta forma de entonação do idioma tailandês. Esse tom é uma elevação abrupta, usado para dar um efeito mais intenso e enfático às palavras, o que traz um sentido especial ao nome dela. No contexto da história, o uso desse tom reflete a personalidade ousada e a habilidade única de Jattawa de manipular o tempo.
POV: Jattawa
Eu me apaixonei profundamente por você, até mesmo nos meus sonhos. E agora, meus sentimentos por você transbordaram para quando me desperto. Mesmo que você não perceba, eu gostaria de poder parar o tempo, só para prender uma mecha de cabelo atrás da sua orelha.
Conforme o dicionário define, "tempo" se refere a um período infinito, geralmente expresso em momentos, ocasiões, datas, meses, anos e por aí vai. Mas o que é o tempo para você? É o bem mais precioso, ou são as lembranças que criamos com os outros? Ou será que você acredita que o tempo é irreversível e intocável, algo que devemos ponderar cuidadosamente antes de agir?
Para resumir, muitos reconhecem que o tempo é importante, mas que permanece incontrolável. Só os relojoeiros pensariam diferente. Mas para mim, o tempo não é o mesmo.
Quando eu acordo de manhã, pouco me importa o ponteiro do relógio. Levanto, faço minhas tarefas do dia, e só depois olho as horas no meu pulso. Nos dias em que tenho tempo de sobra, desço as escadas devagar da nossa casa modesta de dois andares e aproveito o café da manhã feito pela minha irmãzinha. E em dias como hoje, quando estou atrasada, eu não preciso correr. Por que deveria?
Me recuso a ser viver preza por este mundo que gira e gira. É o mundo que deve parar e se voltar para mim. Sim, eu tenho o poder de parar o tempo e até mesmo revertê-lo. É por isso que estou acima de todas as regras e nunca tenho pressa quando acordo. Tudo ao meu redor fia imóvel. Os ponteiros do relógio congelam, e até o mundo, desafiando as leis do universo, para de girar. Eu estou no controle. Mas parar o tempo não é a única coisa extraordinária que eu posso fazer. Voltar no tempo, ainda que apenas dez minutos, é outra história completamente diferente, e é irônico que eu tenha esse poder.
Mas Deus me deu essas duas habilidades, e só posso usar cada uma delas uma vez por dia. Mas o que me irrita, é que se escolho parar o tempo, não posso revertê-lo até o dia seguinte, quando o relógio "reinicia" à meia-noite. De qualquer forma, ainda sou mais sortuda do que minha irmã.
— Hoje vai nevar – Vi disse.
— Que nada, a gente mora na Tailândia
Me sento à pequena mesa de jantar, feita para duas pessoas, onde um prato de vidro com noodles salteados com manjericão e arroz me espera, pronto para ser servido. Minha irmãzinha Vi, vestindo um avental âmbar, está na cozinha, visivelmente cansada da nossa conversa, como se estivesse dizendo "Você não precisa acreditar em mim"
Ela tem 16 anos, ansiosa para começar o primeiro semestre do ensino médio. Sua paixão é desenhar. Gosta de esboçar lugares e pessoas, é uma excelente aluna todos os anos. Tem talento para cozinhar. E não é só isso: é linda, capaz de derreter o mundo inteiro com um único sorriso (e é completamente louca).
— Ah, mas você vai encontrar ela hoje... — Ela murmura para si mesma novamente — Uuuh, você vai conhecer essa pessoa hojeeee
Vi, assim como eu, também tem uma habilidade relacionada ao tempo. Claro, somos irmãs biológicas, abandonadas pelos nossos próprios pais. A diferença entre nós é que Vi consegue ter visões do futuro. Essas visões surgem de repente, a ponto de Vi, às vezes, não distinguir o que está acontecendo no presente e o que ainda está para acontecer. Mas, sobre a neve...
CZYTASZ
Reverse 4 You
FantasyJattawa Piengpradabkwan, ou Wa, é uma jovem determinada a equilibrar sua vida universitária com o cuidado de sua irmã mais nova, Vi, enquanto esconde um segredo extraordinário: a habilidade de reverter o tempo. Apesar de seu dom, Wa descobre que mud...