Só Wa
— Olha essa sua cara sem expressão! A entrevista não foi bem ou tá com vergonha por causa da neve de hoje?
Ao voltar para casa, com uma expressão meio paralisada, encontro Vi aparecendo com um sorriso de orelha a orelha, toda animada com a visão que ela tanto esperava se realizar. Okay, nevou hoje. Estava em todos os noticiários da tarde, deixando a cidade inteira perplexa. Eu também estou confusa. Zombei dela tanto, e agora estou morrendo de vergonha e mudo de assunto de propósito.
— Tô com fome, me dá alguma coisa pra comer!
— Mudando de assunto? Que falta de educação!
— Sim! Eu tava errada! Desculpa por te chamar de louca
— Hehe. Aceito seu pedido de desculpas. E como foi a entrevista?
— Nada de especial. A professora disse que tenho 99% de chance de ser aceita
Prefiro não contar sobre o feedback negativo. Vergonhoso demais. Minha irmã fica toda contente ao ouvir isso. Só depois se lembra de que eu estava com fome.
— Você voltou tão tarde, achei que tinha comido fora
— Ainda não. Fiquei andando por aí tentando arranjar dinheiro pra pagar a sua matrícula
Na verdade, temos o suficiente para a matrícula dela, mas precisamos de mais para as despesas mensais. A senhoria é gentil, mas o aluguel é extremamente caro. De repente, o sorriso de Vi se desfaz.
— Sinceramente, você não precisa passar por tudo isso por minha causa
— Só tenho você na minha vida. Se não for por você, por quem eu me esforçaria? Por um cachorrinho?
— Talvez eu nunca consiga pagar de volta todas as suas dívidas...
— É verdade. Depois que se formar e começar a procurar emprego, você pode até cansar de mim e fugir ou sei lá. Mas, por enquanto, abre logo a geladeira e faz alguma coisa pra eu comer. E, por favor, nada que eu tenha que mastigar como casca de ovo. Traz no meu quarto porque vou comer na cama — Estalo os dedos para fazê-la voltar ao ritmo — Eu sou durona, né? Não brinca comigo, não!
— Durona, mas eu te amo demais
Vi sorri de orelha a orelha e está prestes a me abraçar, mas eu estou cansada demais para retribuir, ergo a mão e faço um sinal para que ela continue com suas tarefas. Em seguida, subo para o meu quarto.
Jogo minha bolsa na cama, que agora está cheia dos cadernos e materiais de arte da minha irmã. Como mencionei antes, Vi ama desenhar, e parece que ela está tentando capturar as feições de alguém nos esboços. Não me importo muito com isso. Empurro tudo para o lado dela da cama e me deito do outro lado. O que aconteceu hoje mais cedo foi tão...
"Tá olhando o quê? Você é aluna de Educação Física?"
Eu só olhei para o rosto dela, por que ela tinha que ficar tão irritada? Que pessoa horrível! E o que ela tem contra alunos de Educação Física? Será que eu pareço uma atleta? Não, nem um pouco. De repente, me sento e solto em voz alta: — Será que ela é maluca?
É possível. Meu raciocínio lógico é excelente.
— "Não. Ela parece rica. Os sapatos dela dviam custar o mesmo que a matrícula de Vi.
E por que eu estou falando comigo mesmo agora?"
Tiro Phi Four, aquela pessoa rude, para fora da minha cabeça. Prometo a mim mesma que, mesmo estudando na mesma universidade, não vou dar de cara com ela novamente. Sem mais contato visual. Pelo que ouvi na conversa daquelas duas garotas, ela não é estudante de Direito. É veterana, estuda Negócios Internacionais no curso de Administração. Nossa chance de cruzar uma com a outra é de menos de 50%, "Phi Four, número um na lista de 'Com Quem Não Se Deve Mexer', e dona daquela voz grossa"
CZYTASZ
Reverse 4 You
FantasiJattawa Piengpradabkwan, ou Wa, é uma jovem determinada a equilibrar sua vida universitária com o cuidado de sua irmã mais nova, Vi, enquanto esconde um segredo extraordinário: a habilidade de reverter o tempo. Apesar de seu dom, Wa descobre que mud...