Capítulo 5

1 0 0
                                    


"Você tem que entender que, quando você está dentro de algo, não consegue ver o quão difícil vai ser sair."

Stephen King, "O Cemitério"

Dois dias haviam se passado desde aquela conversa no escritório, mas o peso do que aconteceu ainda estava comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dois dias haviam se passado desde aquela conversa no escritório, mas o peso do que aconteceu ainda estava comigo. Tentei enterrar os pensamentos em tarefas do dia a dia, mas toda vez que o silêncio se instalava, minha mente voltava para ele. "Não se esqueça disso, Zaika..." As palavras, tão carregadas de intensidade, ecoavam como se fossem uma marca invisível.

Naquele dia, Anastasia e eu caminhávamos pela faculdade, o sol da manhã batendo forte enquanto discutíamos trivialidades. Ela parecia especialmente animada com algum plano que eu não tinha absorvido completamente, mas sua energia me fazia rir.

— Você ainda não superou o fato de ter passado no estágio, né? — Disse ela, empurrando meu ombro de leve.

— E você ainda não superou o fato de que vai me fazer enlouquecer com toda essa animação. — Respondi, revirando os olhos com um sorriso.

— É meu papel como sua melhor amiga, ué. E, falando nisso, você não acha que meu pai foi meio intimidador demais? — Ela perguntou, arqueando uma sobrancelha enquanto me olhava de lado.

Minha respiração travou por um segundo. Era quase impossível agir de maneira natural quando ela mencionava ele, mas fiz o melhor que pude.

— Não... Ele foi profissional. — Respondi, desviando o olhar para evitar que ela percebesse algo de errado.

— Hmm, tá bom. Vou fingir que acredito. — Anastasia riu, puxando o celular para tirar uma foto de nós duas. — Agora faz uma cara feliz, porque essa vai direto para o meu Stories!

Enquanto ela mexia no celular, avistei Gabriel, o cara que conheci no ponto de ônibus na semana passada. Ele parecia estar perdido, os olhos varrendo o corredor como se procurasse alguém.

— Ei, quem é aquele? — Anastasia perguntou, seguindo meu olhar.

— Só um conhecido. — Respondi, tentando parecer indiferente.

Mas Anastasia, sendo quem era, ignorou completamente minha resposta e me puxou em direção a ele.

— Eduarda! — Gabriel chamou, um sorriso abrindo-se em seu rosto ao me ver.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Anastasia já estava agindo como se o conhecesse há anos.

— Oi, sou Anastasia, melhor amiga da Eduarda. — Ela disse, com uma confiança que só ela tinha.

Gabriel, para minha surpresa, riu, apertando a mão dela.

— Gabriel. É bom te conhecer. — Ele disse, antes de se virar para mim. — Estava procurando você. Preciso te perguntar uma coisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A marca do proibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora