KARA
Passei quase dois terços da minha vida no inferno, mais ou menos.
Minha mãe costumava me dizer que objetivos eram um ingrediente necessário da vida, mas igualmente importante era celebrar e aproveitar as pequenas conquistas ao longo do caminho. Ela disse que deixar de reconhecer essas vitórias seria um desserviço a mim mesma; que seria o equivalente a ignorar a jornada e viver apenas em busca do destino, perdendo assim todas as coisas boas. Na minha ingenuidade juvenil, eu discordava firmemente dela. Quando “ambição” é seu nome do meio, o destino é a única coisa que importa. Dane-se a jornada. É um meio para um fim. Eu ignorei o conselho dela naquela época, zombando dela sobre sua obsessão por livros de autoajuda e pôsteres motivacionais.
Agora que estou um pouco mais velha, aprendi da maneira mais difícil que ela estava certa.
Mas romper com minha ambição seria como amputar um membro. É uma parte necessária e vital de mim e tem sido assim desde que me lembro, começando com uma manhã de Natal em particular. Corri escada abaixo, esperando explodir ao ver presentes embrulhados em cores vivas sob nossa pequena e esparsa árvore de natal. Só que não havia nada.
Rapidamente descobri que o namorado da minha mãe na época havia perdido o emprego no dia anterior e minha mãe teve que devolver todos os presentes para que pudéssemos pagar o aluguel. Mais tarde naquele dia, durante um jantar escasso de torradas e ovos, ouvi os dois discutindo como lutar contra sua demissão injusta, exceto que eles não tinham dinheiro para pagar um advogado.
Eu decidi ali mesmo que eu seria uma advogada algum dia. E não qualquer advogada. Uma com poder e influência e uma grande conta bancária gorda. Eu garantiria que minha família não tivesse que se preocupar com dinheiro novamente. Nós seríamos felizes.
Aos vinte e oito anos, estou tão perto de atingir essa meta que quase consigo sentir o gosto. E embora esteja orgulhosa de mim mesma, tenho que admitir que não parece do jeito que eu pensava que seria. Cada A, cada vitória do time de debate, cada troféu e cada capuz, estola e cordão que usei enquanto andava pelos palcos da formatura, senti vontade de marcar um item antes de passar para a próxima coisa.
Agora que estou prestes a receber uma promoção que mudará minha vida, a perspectiva de não ter mais nada para cumprir tem pesado na minha mente ultimamente, junto com uma única pergunta gritante: o que vem a seguir?
Estou em pé na porta da frente do meu apartamento, onde minha roupa para lavar a seco foi entregue e está esperando no gancho da minha porta. Toda semana, é como um relógio.
Os mesmos ternos cinza, preto e azul-marinho, as mesmas blusas brancas, a mesma rotina de sempre. Pego o pacote embrulhado em plástico e entro no abismo do meu apartamento escuro, deixando as roupas, a bolsa e as chaves no chão e tateando em busca do interruptor de luz na parede. Quando finalmente o ligo, meu olhar pousa na pirâmide de caixas de papelão no canto. Se uma pessoa não me conhecesse, pensaria que me mudei recentemente, mas o fato é que moro aqui há mais de um ano, desde que terminei a faculdade de direito na Universidade do Maine e comecei como associada júnior na Foster and Foster, um dos escritórios de advocacia de mais prestígio.
É quase meia-noite e estou morta de cansaço depois de mais um turno de doze horas. Mas é isso que uma garota tem que fazer se quiser se tornar sócia da Foster and Foster e começar a ganhar os grandes salários. Quando eu for promovida, vou começar a ganhar bônus. Grandes bônus, não aqueles ridículos que eles dão para juniores, associados e paralegais na época do Natal.
Bônus que me permitirão pagar a casa da minha mãe para que ela possa finalmente se aposentar. Bônus que me permitirão doar para todas as minhas causas favoritas e não pensar duas vezes. Bônus que me permitirão finalmente reservar aquela viagem de meninas para Paris com minhas melhores amigas e não ter que me preocupar em verificar minha conta bancária enquanto vivemos como rainhas. Bônus que me permitirão escolher minha clientela para que eu possa ajudar pessoas que estão passando pelas mesmas dificuldades que minha mãe passou há uma vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par Perfeito - Lena Intersexual
FanfictionAmantes online... Rivais offline. Ambiciosa e voltada para a carreira, não tenho tempo para namorar até que o Par Perfeito (um aplicativo criado para aqueles que buscam conexões românticas genuínas sem o incômodo de primeiros encontros estranhos) me...