Capítulo 02

52 19 11
                                    

LENA

— Você sabe que conseguiu, — diz-me Mike Wilson, meu colega associado, enquanto nos sentamos à cabeceira da mesa de conferências.

A reunião só começa daqui a dez minutos, mas é assim que eu opero. Quem chega cedo pega a minhoca. Você tem que mostrar que quer estar aqui e mostrar que se importa o suficiente para chegar cedo, ou pelo menos que se importa mais do que todo mundo.

Eu sorrio enquanto os outros associados começam a entrar depois de alguns minutos, então digo em voz baixa: — Eu não diria isso. Ainda não.

— Por que não? Como se outra pessoa pudesse se comparar a você? — Eu sorrio.

Sei que tenho uma boa chance na nova vaga de sócia júnior que está abrindo. Tive uma longa conversa com Ed Foster, sócio sênior, ontem à noite, onde ele compartilhou um pouco de seu uísque de marca própria, que geralmente só abre quando um grande caso é ganho. Ele me deu um tapinha nas costas, riu comigo e até me convidou para sua cabana de caça no interior para o fim de semana.

Então sim, está no papo. Mas estou tentando ser humilde.

Mike está certo. Estou aqui há mais tempo. Tenho um histórico mais favorável de resultados de casos do que qualquer outro associado aqui. E embora eu não goste de jogar meu pedigree da Ivy League por aí, mas me formei em Harvard e depois em Direito na Yale como a primeira da minha turma. Sou uma vencedora garantida.

Só que tem uma coisa que me impede de dizer isso em voz alta.

Como se fosse uma deixa, essa coisa aparece na porta em seu terno cinza e blusa.

Segurando seu bloco de notas firmemente contra o peito, ela encontra meus olhos por uma fração de segundo antes de escanear a sala. Ela franze a testa quando percebe que o único lugar vago é o assento ao meu lado.

Suspirando como se estar tão perto de mim fosse uma sentença diante do pelotão de fuzilamento, ela marcha até lá. Normalmente, eu puxaria a cadeira para qualquer outra associada porque as cadeiras são pesadas e difíceis de manejar.

Mas não farei isso por Kara Danvers.

Conhecendo-a, ela me daria um olhar penetrante e me diria que é perfeitamente capaz de puxar sua própria cadeira. Ela é uma daquelas mulheres que preferem ter uma porta fechada na cara do que ser forçada a agradecer a qualquer pessoa por segurá-la aberta para ela. Ferozmente independente e sem remorso sobre isso.

Sem mencionar que ela me odeia.

Todos aqui, na verdade, mas eu, especialmente. E o sentimento é mútuo.

Fale sobre uma bajuladora, puxa-saco, perfeita pequena ranho. Ela começou na Foster and Foster seis meses depois de mim, e desde então, tem havido um fogo sob sua bunda perfeita para provar a si mesma.

Ela está no escritório quando chego aqui de manhã, e ainda está lá quando saio à noite. Acho que ela tem menos vida do que eu, o que já diz alguma coisa. E ou ela não tem noção de que ninguém no escritório gosta dela, ou fazer amigos não é algo que ela queira fazer. Ela está sempre apontando falhas em nossos argumentos, nos contradizendo, tentando parecer a esperta nos jogando debaixo do ônibus para que possa ganhar pontos com os Fosters.

A pior parte? Ela quase sempre está certa. A mulher é um tubarão.

Os irmãos Foster a amam porque ela é um robô legal, vivendo e respirando a lei como se fosse a única coisa em sua mente. Não há como negar que ela faz tudo certo, sem suar a camisa, e tem tido algumas vitórias realmente boas ultimamente.

Danvers se esforça para puxar a cadeira, então se senta e coloca a cadeira embaixo da mesa até ficar bem ao lado dela, com a caneta em mãos para fazer suas pequenas anotações nerds.

Par Perfeito - Lena IntersexualOnde histórias criam vida. Descubra agora