Capítulo 1

3 1 0
                                    

Curiosidade aleatória:
O nome do Soluço no livro é Soluço Spantosicus Strondus III.
E ele tinha um gato preto!

(Recomendo ler com o Wattpad no modo escuro)

Passar no teste de iniciação ou ser exilado, as vezes virar a janta de canibais ou dragões selvagens em alguma ilha próxima, não parece tão ruim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passar no teste de iniciação ou ser exilado, as vezes virar a janta de canibais ou dragões selvagens em alguma ilha próxima, não parece tão ruim.

Logo pelo início da manhã, os dez garotos, incluindo Erik e Soluço, esperavam nada ansiosos para se tornar membros de suas tribos após passarem, ou tentarem, no programa de iniciação em Dragões. Eles esperavam de pé na pequena praia, o local mais isolado da desolada ilha, que caía neve sem dó, fazendo alguns ali se abraçarem pelo frio.

— Entrar na caverna, pegar um filhote sem acordar todos, voltar meio vivo — Erik murmura sozinho, enquanto esperava Bocão Bonarroto terminar de gritar.

— Está é a primeira missão de vocês! Soluço está no comando. — Bonarroto finaliza.

A maioria ali sequer ouviu todo o discurso dele, mas a última frase sim, então um dos grupos ali começa a reclamar, sendo o líder deles Melequento, na visão de Soluço ele era:

"Alto, musculoso, coberto de tatuagens de caveiras e com um começo de bigode. Incrivelmente másculo para um garoto de 13 anos, e com cara de herói viking por natureza" era a conclusão de Soluço toda vez que via seu primo Melequento.

Junto dele estava Bafoca de maluquício, Perdido e Punho Rápido. Apenas um grupo de fortões e irritantes adolescentes que amavam perturbar Soluço, Perna de peixe e Espinha de porco, um grupo de "fracassados" apesar de não serem um grupo, Soluço as vezes, bem raramente, falava com Perna de peixe.

Ao começar a iniciação, os 10 garotos se separam em pequenos grupos de amigos, para escalar o paredão de pedra para entrar na caverna, aonde os filhotes de dragões hibernava. Apenas 4 garotos ficam para trás, eles se olham entre si, pensando se alguém iria tomar a iniciativa de puxar a conversa.

— Podemos subir juntos — Erik foi quem tomou a iniciativa.

— Pode ser, não existe um grupo melhor que esse — Soluço tenta brincar para quebrar o clima ruim.

Os três Hoolingans aceitam formar um grupo com o da Vila Cabeça-ocas, os 4 amarram cordas em suas cinturas e Erik sobe primeiro, guiando os outros 3 que o seguiam lentos e desajeitados, isso irritava Erik, como os três podiam ser vikings quando até o básico não podiam fazer?

Os quatro finalmente começam a entrar na caverna, os outros grupos já estavam no fundo, a caverna era estreita e escura, e cada vez que iam mais ao fundo, ficava mais complicado andar sem tropeçar em pedras pela falta de luz. Ao ouvirem roncos altos e nada sincronizados, conseguiam ver que finalmente alcançaram os outros, os garotos ali andavam entre os filhotes dormindo, alinalisando e escolhendo a melhor espécie de dragão para si.

Erik e Soluço se separam dos grupos e vão mais a fundo na caverna, a falta de luz complicava ver as espécies ali presentes, e os filhotes amontoados uns nos outros não ajudavam.

O Cabeça-oca se ajoelha e olha um pequeno pesadelo monstruoso que soltava fumaça pelo nariz seguido de um ronco baixo, ele desvia desse dragão pegando o que estava atrás dele, um simples e minúsculo dragão comum, ou de jardim, o dragão marrom básico.

Enquanto isso Soluço ia mais a fundo, procurando um Pesadelo monstruoso, ele não tinha visto o que Erik evitou, estava escuro demais então passou batido.

Em meio aos roncos, alguém espirra... Erik encara Soluço, e Soluço encara Erik... eles ficam em silêncio e imóvel, até ouvirem uma sequência de 4 espirros e os sons de um dragão filhote acordando, os dois andam lentamente até a área aonde os outros estavam, vendo Perna de peixe esfregando o braço no nariz, e um Gronkel rosnando para ele. O filhote Gronkel que parecia meio sonolento e zonzo, balança a cabeça e então começa a fazer um som perturbador, semelhante aos rugidos de uma pequena fera e animais morrendo, isso desperta todos os outros dragões.

Os meninos começam a correr e se arrastar desesperados para fora da caverna, Erik enfia o próprio dragão de jardim na camisa e tenta fugir também, sentido os outros filhotes tentando o morder, felizmente filhotes não tinham dentes, mas a mandíbula deles ainda eram bem fortes.

Erik bate de frente em Soluço enquanto fugia, e bufa irritado, empurrando o Haddock do caminho e passa por ele, mas estranha quando o magricela volta ao ninho, ele dá de ombros, não era problema dele, e então volta a correr para fora, ao sair ele tropeça e cai do paredão de pedras, mas deseja ter caído nas pedras ao sentir a água congelante do mar o atingir.

Ele rapidamente nada meio desajeitado para a praia, tentando acalmar o dragão dentro de sua camisa, e começa a espirrar assim que sai da água congelante e anda na neve, ela que batia um pouco abaixo do joelho, Erik se junta aos outros, olhando ao redor, vendo que só Soluço não tinha saído.

— Bem, que Odin tenha pena de sua alma.

Erik lamenta-se a morte de Soluço, e começa a sair dali em direção a vila dos Hoolingans.

— Talvez na próxima — Espinha de porco diz, apontando para a caverna.

Todos seguem a direção e vê o magricela caindo de forma dolorosa no mar, todos soltam um "uh!" ao ver a forma como ele caiu de mal jeito na água congelante.

— Talvez agora tenha morrido.

Melequento comemora enquanto diz, e sai andando, seu grupo de idiotas na cola dele.

Pouco tempo depois Soluço nos alcança, ele estava ofegante e tremendo mais que vara verde, isso tira uma risada baixa de Erik, que fica com dó e tira seu casaco de urso e enrola nos ombros do magricela.

— Conseguiu pegar um dragão?

— Valeu pelo casaco, e sim, eu peguei algo — Soluço estava com um filhote dentro da camisa também.

Eles voltam a andar em direção a vila em silêncio, após pelo menos 30 minutos depois, eles alcançam o grupo dos Cabeças-ocas e o de Melequento, divididos, mas esperando Bocão dizer algo.

— Vocês são os piores vikings que ja pisou nesse solo, desde os primórdios isso nunca aconteceu, mas os espertinhos conseguiram acordar um ninho todo com mais de mil dragões hibernando! — Bocão gritava.

— Entrem, amanhã no mesmo horário, quero todos aqui com seus dragões, espero que pelo menos tenham pego alguma espécie decente após a confusão que causaram.

Ele brigava enquanto entrava pelos enormes portoes de Berk, e seguiu reclamando até sua oficina.

The Boys of Yesterday - HTTYD 🐉Onde histórias criam vida. Descubra agora