POV CAMILA
Como já era quinta-feira à tarde e sairíamos de casa na sexta à noite, resolvi adiantar minhas coisas para o Mateo não ficar me enchendo, dizendo que demoro demais. Arrumei tudo e, depois, fiquei mexendo no celular. Foi quando Mateo abriu a porta sem avisar e se jogou na cama.
— Nossa, não sabe bater, não?
— Aff, ia te contar uma coisa, mas deixa. — Disse, fazendo biquinho.
— Agora fala, né.
— Não... tá, eu falo. O Caio me mandou mensagem dizendo que, na tarde do dia em que dormimos na casa dele, ele e a Isa foram dar uma volta e encontraram a Stefany.
— E o que aquela piranha falou? — Perguntei, já ficando irritada.
— Ela ameaçou o Caio, dizendo que logo ia "colocar ele no lugar dele". Camis, eu tô morrendo de medo de ela acabar contando e mudar tudo entre a gente.
O tom dele me pegou de surpresa. Era raro ver o Mateo tão preocupado. Senti que tinha algo a mais.— Mudar tudo como? Ela sabe alguma coisa sobre você? — Insisti.
— Não é isso... — Ele desviou o olhar, claramente desconfortável.
Fiquei encarando ele, esperando uma resposta. Foi então que ele suspirou, derrotado.
— Tá, eu vou falar, mas você não pode surtar, ok?
— Mateo... fala logo.
Ele se sentou na cama, mexendo nos cabelos como se estivesse tentando organizar os pensamentos.
— Eu e a Stefany... a gente teve um caso.
Minha cabeça explodiu.
— VOCÊ O QUÊ?! Mateo, você tá brincando, né? Me diz que isso é uma piada, por favor!
— Foi antes, tá? Antes de tudo isso... antes do Caio... antes de eu te contar sobre mim.
Levantei, nervosa, andando pelo quarto.
— E você achou que era uma boa ideia esquecer de me contar isso? Mateo, essa garota é um problema ambulante!
— Eu sei! Por isso eu terminei! Mas, Camis, ela sabe sobre mim... ela sabe sobre o Caio também.
E eu tô com medo de ela contar tudo pra ferrar a gente.
Passei as mãos pelo rosto, tentando absorver aquilo.
— Mateo, você precisa resolver isso. Essa garota não vai sossegar até causar um desastre.
Ele não respondeu, apenas abaixou a cabeça. Eu suspirei, me sentando ao lado dele. Apesar de tudo, não podia deixar meu irmão se afundar nisso sozinho.
— A gente vai dar um jeito. Mas você vai ter que me contar tudo.
Ele assentiu, ainda sem coragem de me encarar.
-Mateo calma, como a gente vai para a fazenda é a oportunidade perfeita pra você contar TUDO para o Caio e se foi um relacionamento do passado, tenho certeza de que ele vai te entender. Disse sorrindo. e vi um sorriso se desenhar em seu rosto.
-Você ta certa o Caio vai entender e afinal faz 8 meses já.
-isso assim que se fala. Disse o encorajando e ele saiu do quarto e eu voltei ao celular.
POV CAIO
Bom, como ainda não havia falado com minha mãe sobre a viagem para a casa de campo da família do Mateo, resolvi perguntar. Desci as escadas e vi ela sentada à mesa, rindo de algo aleatório com a tia Cintia (mãe da Isa).
— Oi, tia.
— Oi, Caio, tudo bem?
— Tudo sim.
Minha mãe sorriu e me olhou curiosa.
— Mãe, então... uns amigos meus e da Isa nos convidaram para passar esse fim de semana na casa de campo da família deles. Posso ir?
— A verdade é que a Isa comentou comigo sobre isso, sim. — Afirmou a tia Cintia.
— Claro que pode, filho. — Disse minha mãe.
Fiquei aliviado, mas ainda tinha uma dúvida.
— Ok, obrigada! E a Isa, tia?
— Ela tá em casa, querido.
— Ah, tá. Valeu. Vou subir pro meu quarto e mandar mensagem pra ela vir aqui.
— Ok, vai lá. — Disse tia Cintia. Subi e mandei mensagem para a Isa, que me respondeu na hora.
================whatsapp on=================
Caio: Isa, tá aí?
Isa: Tô sim, amigo, mas tô com medo.
Caio: Oxi, por que?
Isa: Minha mãe saiu sem me avisar e não sei onde ela foi 💀
Caio: Isa... 😑
Isa: ?
Caio: Ela tá conversando com a minha mãe ali embaixo. 😐
Isa: Aaaaaaa, então tô indo aí
Caio: Ok.
================whatsapp off=================
Deitei na cama e, dez minutos depois, Isa abriu a porta do meu quarto igual a um furacão.
— Caioooo! — Disse, me abraçando.
— Oieee. — Disse, meio sem ar ainda.
— Fazendo o quê?
— Nada, só existindo.
— Tendi. Mas conta...
— Conta o quê?
— Quando você vai contar pra sua mãe sobre o Mateo?
— Ainda não sei. Quero ter certeza de que é isso que eu quero, sabe?
— Você tem dúvidas sobre o Mateo?
— Não, claro que não. Mas é só que eu não estou pronto pra assumir um relacionamento tão de repente assim. E você, vai assumir a Camila quando?
— Tô na mesma, amigo. — Disse, rindo.— Bom, vamos descer comer?
— Opa, só se for agora! — Disse Isa, indo na frente.Descemos e fomos em direção à cozinha. Jantamos eu, minha mãe, Isa e tia Cintia. Lá pelas dez da noite, Isa e sua mãe foram embora. Eu ajudei minha mãe a limpar tudo e, depois, subi para meu quarto, tomei um banho e dormi, mas não deixei de pensar no que Stefany poderia estar tramando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a beira do espelho
Romancecaio é um menino gay assumido que mora com sua mãe em SP e quando ele finalmente entra no 3 ano do ensino médio sua vida muda de cabeça para baixo