Capítulo 1: Sapatos Emprestados

132K 6.5K 795
                                    

Olá Darlings!

Enfim chegou o grande dia! Eu já não aguentava mais segurar esse capítulo. Nos últimos dias foi terrivelmente complicado me manter longe do botão PUBLICAR, mas foi por uma boa causa. Agora conheçam nossa Ellen, uma jovem mulher batalhadora acostumada com uma realidade difícil, mas com um coração enorme. Digamos também que Charles Perrault tocou o meu coração nessa escrita. Outra coisa que vocês vão encontrar nesse e no próximo capítulo é uma singela homenagem ao cantor Cristiano Araújo. Escrevi esses capítulos antes do acidente e não quis tirar a citação sobre ele.

Espero que o livro venha estar á altura da ansiedade de vocês. Procurei fazer tudo com muito carinho e amor para trazer o melhor. O próximo capítulo deve sair também na quinta feira da semana que vem. Então, sem mais delongas, vamos começar mais uma conturbada história de amor. Boa leitura!

Outubro de 2015

~ ♥ ~

"Quando você estiver profundamente adormecida nos seus sonhos, você irá esquecer o seu sofrimento." ( A Dream Is A Wish A Heart - Lily James )

    Encarei a minha imagem preocupada diante do espelho e tive certeza de que aquele plano louco das minhas adoráveis amigas não daria certo. Três garotas comuns não conseguiriam entrar no Belmond.

— Ary, isso não vai dar certo. Nós não vamos conseguir entrar no Copacabana Palace.

    Muito menos em uma noite de gala como aquela, onde várias pessoas importantes estariam reunidas.

— Nós já discutimos isso, Ell. E já chegamos á um acordo. — Arianna que estava ao meu lado, deixou de passar rímel nos cílios e segurou a minha mão. — Você precisa de um pouco de diversão. Precisa fazer isso por si mesma. Era o que ela gostaria que fizesse.

   A menção á minha mãe, fez meus olhos se encherem de água. Ao partir após ser atingida por uma bala perdida durante um conflito entre policiais e bandidos na nossa comunidade, ela tinha deixado um vazio na minha vida que jamais poderia ser preenchido. Saber que eu nunca mais ouviria a sua voz, nem sentiria seus abraços apertados ou seus beijos de bom dia, fazia meu coração pesar de dor.

   Nos primeiros dias, tudo o que eu queria era ficar quieta. Não tinha vontade de comer, beber ou sair. Só desejava ficar sozinha com o meu próprio sofrimento. Não queria acreditar que a minha heroína tinha me deixado para sempre e me envolvi em espectro de tristeza e melancolia por dias seguidos. Mas então a realidade bateu á minha porta, trazendo consigo dívidas e problemas que eu teria de resolver.

   E numa manhã, algumas semanas após a morte da minha mãe, quando David veio ao meu quarto e disse que não tínhamos mais comida no armário, eu percebi que precisava me reerguer por eles. David e Júlia, meus irmãos.

   Desse momento em diante, encontrei forças para voltar ao trabalho e assumir o posto antes ocupado por minha mãe em nosso lar. Mas eu não fazia ideia da situação conturbada em que nós nos encontrávamos.

   Quando me tornei a chefe da família, descobri que mamãe andava escondendo dívidas, como aluguéis atrasados e algumas pendências em mercearias, farmácias e lojas. Descobri também que ela havia sido demitida há três meses e por causa de uma série de complicações não tinha conseguido receber o seu seguro. Nas semanas anteriores e naquele dia fatídico, ela estava indo ao centro procurar um novo emprego.

   Não a culpei por nada. Eu sabia que ela tinha feito tudo isso na intenção de proteger á mim e aos meus irmãos. Ela, provavelmente, pensou que se eu tomasse conhecimento das nossas circunstâncias iria querer deixar a minha bolsa na faculdade para ajudar a equilibrar as contas da casa. E dona Marta queria muito me ver formada.

Garota de Grife | Duologia Palace - LIVRO I ( Apenas Degustação!)Onde histórias criam vida. Descubra agora