Capítulo 2

14 1 0
                                    

Dia 14 de 2 anos depois do fim

Trancamos o apartamento, pegamos algumas coisas e acampamos em cima do mercado. Sophia achou um um binóculo em uma das antigas lojas. Fomos das lojas direto para o mercado e ficamos no telhado revesando, até nós duas tomarmos um susto.

-Drika!- Gritei.

-Hardin!- Ela falou ao mesmo tempo que eu. -Ele está lá! Está VIVO!

-Me devolve o binóculo! É a minha prima!

- ...... E agora, podemos ir?

-Por que ainda pergunta?! - Agarrei as bolsas que trouxemos e saí correndo. Sophia fez o mesmo e correu atrás de mim chorando de alegria.

Quando saímos do mercado desaceleramos e acho que uma tartaruga nos passaria. Tinham uns 6 caras de guarda e uma mulher. Cinco apontaram as armas para nós e um homem e a mulher vieram em nossa direção.

-Nomes?!

-Sou Sophia e esta é Katerine.

-Armadas?

-Sim!- Respondo.

-Entreguem as armas!-Nós nos encaramos e dizemos ao mesmo tempo.

-Não.

-Então não entram!- O homem se mete.

-Olha cara ... a minha prima está aí dentro e o namorado da minha amiga aqui também!

-Escutamos sua chamada pelo rádio!- Sô se mete e a mulher que estava na nossa frente muda sua feição de imponente para pensativa.

-Só preciso fazer uma pergunta!

- ......

-Já mataram alguém?

-Não.- Sô responde.- Nunca precisamos!

- Vocês terão que servir pra alguma coisa!- O homem diz -Isso se quiserem ficar.

-Podemos procurar comida e armas. Quando queremos, não fazemos nenhum barulho!- Digo.

-Poder entrar vocês podem, mas saibam que vão ficar sendo vigiadas!- A mulher diz e o homem a encara.

-Sô?- Sussurro.

-Fala.

-Eu acho que, pra eles terem nos aceitado assim, eles devem estar desesperados por pessoas!

-É verdade. Isso é muito estranho!

O lugar estava maior do que me lembrava. Quando entramos de vez todos que estavam ali ficaram nos encarando. Sô e eu estávamos grudadas, mas cada uma focada em uma coisa diferente, eu em achar minha prima e Sô em achar seu namorado, Hardin.

-K!- Escuto um berro em voz de menininha.

-Adriana? .. Adriana!- É ela! É ela mesmo eu não imaginei coisas! -Você está viva! Está bem!- Falo a abraçando -Você está aqui sozinha?

-Não!- Ela diz chorando - Meu pai também está aqui! Ele saiu para procurar gasolina com um pessoal, mas já devem estar voltando. Eu estou tão feliz de você estar aqui Kate!

-Drika, essa é a Sophia, uma amiga minha desde antes de tudo acontecer. Estudávamos na mesma sala. Ela tinha me encontrado andando na rua porque eu estava procurando os meus pais.

-A tia Ana e o tio Robert também sumiram?

-Sim.

-A minha mãe também sumiu. Quando eu acordei meu pai estava desesperado gritando ela. E minha mão não foi a única que sumiu, muita gente do bairro também tinha sumido.

-Her, oi Drika, prazer!- Sô se apresenta e levanta o rosto para olhar em volta. Do nada ela fica com a expressão de assustada e fica olhando para um ponto sem nem piscar. Quando eu segui seu olhar vi que ela achou quem estava procurando. Ela saiu correndo e ele fez o mesmo até se chocarem com tanta força que desequilibraram e quase caíram no chão. E ficaram assim por um bom tempo.

Sem demorar muito escuto um barulho vindo na direção do portão e Drika começa a me puxar para a mesma. Meu tio tinha acabado de passar pelo portão da escola e sua primeira reação foi sorrir e ficar parado. Quando ele viu que quem estava do lado de Drika era eu, sua sobrinha que ele pensou que provavelmente estava morta. Eu saí correndo ao encontro dele e minhas lágrimas voltaram. 

Eu pensei que podia encontrar qualquer um menos eles. Na verdade eu achei que nunca mais iria encontrar alguém. À dois anos são apenas eu e Sophia. Achei que estávamos sozinhas ......

Just surviveOnde histórias criam vida. Descubra agora