Dia 13 mês 1 de 2 anos depois do fim
Nosso estoque de comida estava acabando, tínhamos que sair para achar mais suprimentos.
-Sophia! Não mira com a arma perto da cara ou você vai ficar com as cara roxa de novo!-Falo sussurrando.
-Tá, não enche! Temos que achar comida, não se preocupe comigo!-Ela responde irritada mas no mesmo tom de voz que o meu.
Escutamos alguns barulhos durante esse tempo na rua, era quieta, então se uma abelha aparecesse você conseguiria escutar. Fomos ao mercado que ficava perto da nossa antiga escola. Mas dessa vez estava diferente! Tinham pessoas se abrigando dentro da escola! Tivemos que tomar cuidado para que não nos vissem pois não sabíamos quem eram essas pessoas. Víamos homens armados do lado de fora. Depois de um tempo alguns carros começaram a dobrar na rua e pararam na frente da escola, onde saíram algumas crianças e mulheres. Acho que eles estão mudando de abrigo. Para nós isso é uma droga, pois o mercado, a padaria e várias antigas lojas de roupas ficam por alí.
-Kate? E agora, como vamos sair daqui?
-Não tenho nenhuma ideia ... e você?
-Podíamos esperar esse pessoal que chegou entrar e podemos tentar sair!
-Vamos fazer isso então!
Não demorou muito e tivemos a chance de sair. Corremos como loucas até ter uma distância segura da escola, e então paramos para descansar apoiadas em um carro na frente do prédio que estamos vivendo. Recuperamos o ar e entramos no prédio.
-Estou louca para comer!- Sophia fala rindo enquanto entramos no apartamento.
-Eu também, mas estou tão cansada! Preciso dormir ...-Pode deixar que eu fico de guarda enquanto você dorme!
-Obrigada So!- Comi meu prato rapidamente para me jogar na cama e desmaiar de cansaço.
Não consegui ver que horas eram quando Sophia entrou no quarto gritando igual uma desesperada. Só faltava ela trazer um balde de água gelada e jogar na minha cara.
-K! K! O RÁDIO! O RÁDIO!
-O que que tem ele?
-Estão falando nele!- Ela grita e saí correndo para a sala do pequeno apartamento. Ele era pequeno ms apenas pelo excesso de móveis(que não conseguimos tirar), pois a estrutura da casa era bem grande. Quando consegui decifrar o que aquela doida falou corri para a sala. O rádio estava chiando um pouco, mas dava para entender essas palavras: "Acampamento ............ seguro ........!
-Mexe nele!- Exclamo.
-Calma, cala boca!- So reponde fazendo o que pedi.
Então ouvimos essa grande palavras: "Antiga escola, em uma rua de comércio, ao lado de um mercado. A sigla da escola é CJG(significava 'Colégio João Gabriel'). Acampamento seguro. Temos espaço para famílias grandes, mas alguém de cada família deve ajudar em algo no refúgio"
-É o pessoal de hoje!-So fala sem forças.
-O que vamos fazer? Estamos a tanto tempo sozinhas! Pode ser uma armadilha!
-E se nossos antigos amigos estiverem vivos e lá!- So se anima.
-Eu não sei ... Vamos ficar calmas e pensar! Estamos a um ano sozinhas, sem ter tido contato com mais ninguém a não ser nós duas! E eu estou pensando mesmo que isso pode ser uma armadilha!
-Mas não tinham famílias lá, nós vimos!
-Eu sei ma .... temos que pensar.
Ficamos horas discutindo sobre todas a possibilidades boas e ruins, acabamos chegando na mesma ideia: Vamos espiona-los por um tempo, e se forem realmente "legais", tentaremos entrar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just survive
AventuraFim do mundo. Loucura, mortes, monstros, ... sobrevivência! Apenas sobreviva a tudo e a todos, mas não olhe para trás!