Você deve estar se perguntando: "Por que uma garota com vinte anos na cara, que já faz faculdade e tudo o mais, tem que pedir permissão pra ir viajar para a mãe?". A resposta é: minha mãe é muito, MUITO preocupada, e também sofre de hipertensão, então, é claro que eu não quero que ela tenha um treco por minha causa.
Fernanda, a minha melhor amiga e fiel escudeira, está me ajudando com dicas de como encarar minha mãe e fazer tudo dar certo. Ela e eu, sentadas em cima da minha cama, procurando vários argumentos para que minha mãe não se preocupe.
– Ah, explica pra ela que não tem nada que temer. Que a agência que você vai escolher é segura e tal. Que, qualquer problema, tem um monte de gente pra te ajudar – diz a Fernanda.
– Não é tão simples assim, criatura! – Eu digo, já um pouco cansada daquela conversa. – Minha mãe é tipo: MUUUUITO preocupada. Acho que nada que eu diga vai acalmar os nervos dela.
Fernanda solta os cabelos negros e os amarra novamente, em um coque mais apertado. Me surpreendo com o quanto ela se parece com a Branca de Neve.
– Sei lá, Chris. Se a sua mãe confia em você, ela não vai ficar assim TÃÃÃO preocupada.
– É, talvez você tenha razão – digo, pensativa.
– E me conta mais sobre aquele tal homem do mercado – diz ela, com um sorriso malicioso no rosto.
– Ah, para, tá? – Me estresso um pouco. – Não foi nada demais, ué. A gente só bateu os carrinhos e deu. Ele só me ajudou a botar tudo de volta no carrinho.
– Humm – murmura ela, semicerrando os olhos. – Tá, me engana que eu gosto.
– É sério – digo, com as sobrancelhas arqueadas, mas não muito convincente. – Tá, ele meio que tentou jogar charminho pra cima de mim, mas eu não deixei isso se prolongar.
– Mas bem que você queria, né? – Diz ela, com o sorriso malicioso no rosto de novo.
– Chega, Fê. Vamos mudar de assunto.
– Vamos – diz ela, empolgada. – Afinal, tá chegando suas férias e você precisa planejar tudo pra ir viajar!
– UHU! – Digo, me lembrando que tenho VÁRIAS coisas para programar.
–––––––––––––––––––––––––––––
Depois que a Fê foi embora, me preparei psicologicamente pra falar com a minha mãe. Antes disso, fiz um agradinho, pra deixar ela contente. Lavei a louça, tirei o pó, varri a casa, etc.
Então, tava na hora. Hora de encarar a fera e rezar pra ela não ter um treco do coração. Fiz a carinha mais meiga que consegui e me sentei ao lado dela no sofá. Minha mãe tava concentrada assistindo ao Animal Planet, então, fiz uma voz bem doce e meiguinha, e digo:
– Gostei do seu vestido.
Dona Júlia me olha como se eu fosse uma retardada, e então diz:
– Tá louca da cabeça, Christina? Eu tenho esse vestido há uns dez anos!
– Sério? – Me apavoro.
Como que eu não me liguei disso? Idiota.
– Mas fazia tempo que não usava, né? – Pergunto, tentando consertar o erro.
– Usei antes de ontem, Christina!
(Aqui vai uma correção da minha lista: NÃO elogiar a roupa que sua mãe está usando).
– Ah... – É só o que consigo dizer. – Enfim... Eu preciso te contar uma coisa, mãe.
Ela já me olha apavorada e, antes que começasse a surtar, eu já fui logo dizendo:
– Eu quero viajar, mãe. Sozinha.
–––––––––––––––––––––––––––––
Oii!
Se estiverem gostando, não se esqueçam de votar para divulgar! ;)
Beijão!
Contato:
~> Facebook: https://www.facebook.com/bruna.oliveira.walker
~> Twitter: @_HIPOGRIFA
~> Instagram: bruuna_valiim
~> E-mail: bruuna_valiim@live.com
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Afora
Fiksi RemajaChristina é uma jovem que sonha alto - e faz de tudo para realizar tais sonhos. Ao ter o coração partido pela segunda vez, não quer mais saber de namoro. Christina quer ser livre: viajar, festejar... SER FELIZ! Londres, Paris, México... Qual será...