Não adianta mentir para si mesmo

213 11 0
                                    

Quando cheguei em casa, havia 3 recados da Eva na secretária eletrônica, excitei em escutar, estava tão exausta daquela situação, de dar explicações, de escutar explicações, perguntas sobre o Richard, na verdade não aguentava mais ouvir o nome daquele homem mais:

- Não vai escutar as mensagens da secretária? -Dei um baita pulo e ainda quebrei o copo cheio d'água.-

- Eva! Por Deus! Você quer matar sua mãe do coração? O que você está fazendo aqui?

- Desculpa mãe, eu não queria te assustar, mas fiquei te esperando para saber como a senhora estava com toda essa situação e para fazer umas perguntas também, claro, se a senhora estiver disposta em responde-las.

- Claro, vou pegar uma garrafa de vinho para nós, onde está a Lowe? 

-Ela ficou com o pai, mãe...isso é verdade? O Richard é meu pai? -Fiquei um tempo calada e assenti.-

- Desculpe querida, eu não queria mentir esse tempo todo para você, mas só de lembrar dos fatos passado o meu coração fica do tamanho de uma ervilha...e você teve um ótimo pai também, o Tim foi um ótimo pai para você, e você sabe bem o histórico do Richard, sabe como ele é um canalha..

- Olha mãe, o que eu vou dizer para a senhora não é para de modo algum magoa-la ou coisa parecida, mas você deveria ter dito a verdade para ele na época, não era somente a sua vida que estava em jogo, a minha também estava, ainda bem que o Tim foi um ótimo pai, você seria uma ótima mãe solteira também, mas não deu chance alguma para o Richard redimir esse caráter que você tinha ou tem sobre ele...mas tudo bem, não estou te culpando de nada.

- Mas não há o que culpar Eva, quando ele voltou ele deveria ter me procurado, ele foi embora, era o dever dele ver como a suposta mulher amada estava, por que ele não fez isso? Ele nunca me amou, ele se importava apenas com a carreira dele, uma coisa a Carey fez bem, deu um choque de realidade nele, e ele mudou, nisso aquela cobra fez bem. -Enchi a minha taça de vinho e bebi em menos de 5 segundos.-

- E por que a senhora não o procurou? A senhora é uma mulher muito orgulhosa, sempre o amou, mas nunca deu o braço a torcer, tenho certeza disso... a Carey pode ter arruinado os últimos 30 anos, mas ela não fará isso novamente se você não deixar, e não pense que só houve erros nos últimos anos, a sua carreira alavancou, você dividiu suas alegrias e tristezas com uma ótima pessoa, teve filhos maravilhosos, não se martirize tanto, e não faça isso com ele também, converse com ele, você até pode mentir para mim, mas não adianta mentir para si mesmo.

- Não sei como você se tornou uma pessoa tão doce, querida...olha eu não sei, eu tenho que ver como ficará essa questão dos paparazzis, não posso deixar eles falarem o que querem de mim e do seu pai...nossa, nunca imaginei falar isso -Dei uma risada e acabei com o vinho que estava na minha taça, o mundo ainda estava uma loucura, mas estar de bem com uma das pessoas que eu mais amo e respeito em toda a minha vida, não tem preço.-

- Uau, depois de tanto tempo é bom ouvir essa sua risada gostosa mãe...olha eu realmente tenho que ir, prometa que falará com ele, não só por mim, mas sim por vocês, nenhum de vocês tem culpa nisso, tente recuperar o tempo perdido. - A Eva me deu um beijo e um abraço demorado, eu apenas assenti, e ela foi para casa. O que ela tinha dito fazia sentido, se eu o amava, deveria correr atrás dele, dá última vez que deixei de fazer isso uma galinha o roubou de mim.

A força de um amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora