No apartamento de Sabrina e Tamara, Gabriel aguarda a namorada com a porta aberta. Ela pega a bolsa e se dirige a ele, que observa Sabrina deitada no sofá da sala apertando os botões do controle remoto, de canal em canal, sem parar nem cinco segundos em cada um.
―
A lua desponta, tomando conta do céu, aos poucos as estrelas ocupam seus lugares a visão humana. O ar fresco da noite percorre as ruas e as luzes, cada uma a seu tempo, são acesas, postes, janelas, faróis... Destinos noturnos dão lugar aos diurnos assim que o sol exige seu posto após mais uma volta pelo outro lado do planeta. Os sons se intensificam e a agitação das baladas dá lugar aos passeios e ao trabalho diário. O calçadão, no centro da cidade, está lotado, muitos consumidores da região e Sal e Becka batendo perna, com sacolas de compras.
― Estou preocupado com o Vinny. ― ele revel
―
Conhecida por sua habilidade com a paciência, uma qualidade rara naqueles dias num mundo conturbado e apressado, Heloá, além disso, não pretendia que mais confusões surgissem em decorrência da falta do que fazer e do inexplicável desejo do ser humano de criar ou fazer parte de mexericos. Se não fosse ela e seus amigos naquele desencontro de informações muita coisa poderia ter sido evitada e quem sabe até o Vinny e a Flávia não estivessem bem e noivos?
Sabrina chega a seu apartamento e abre a porta, seguida por Sal. Enquanto ele coloca as sacolas que carrega no canto do sofá, joga-se sobre o outro na sala, Sabrina anda pelo apartamento procurando a amiga.
― Está de caso, Sassá?
― Qualé, vai me deixar no escuro?
― Vamos indo, Sal...
Gabriel segura uma maleta prata, caminhando em direção aoseu carro no estacionamento subterrâneo da Elicon, um dos edifícios de sua família, o principal, onde ele trabalha. Fala ao celular, um tanto nervoso, procura se controlar.
―
― Já disse a eles que vamos. ― olha para o conjunto sobre a cama e passa de leve a mão nele ― Até arrumei minha roupa... ― diz com a voz morna.
― Tudo bem, vou para casa tomar um banho e passo aí mais tarde. Ligo quando sair de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUAL 1 (DEGUSTAÇÃO)
RomanceNo Facebook, o Viagens Literárias, tem um dia as divulgações de autores nacionais. O autor é desafiado a criar uma chamada para seu livro. Gostei tanto do que me veio, que decidi colocar aqui, espero que curta também. Tem bastante personagens e amo...