Capítulo V - A festa

48 3 3
                                    

Eram onze horas da noite quando a buzina insistente soou, era um sinal de que Alice já estava ali na porta. Andressa respirou fundo, antes de olhar para a mãe.

- Tô indo. - anunciou, fazendo Maria sorrir.

- Se divirta. Deu um beijo no seu pai? - a ruiva sorriu.

- Sim, me despedi. - deu um beijo na mãe, enquanto escutava a buzina soar mais uma vez. - Até mais.

- Até, filha. Juízo.

Andressa saiu de casa já sorrindo, olhando para Alice que de dentro do carro também lhe sorria. A música eletrônica tocava alta. Dessa apenas balançou a cabeça, enquanto andava em direção ao veículo e entrava.

- Pronta pra arrasar hoje, meu amor? - Alice, com seu jeito espevitado, perguntou.

- Vamos lá!

- Isso! - a garota gritou, enquanto arrancava com o carro. - A propósito você está muito gata!

- Obrigada Lili. - riu sem graça. - Você não está nada mal.

Alice apenas piscou o olho direito.

Andressa vestia um vestido preto, que ia até a metade de suas coxa, os cabelos estavam levemente ondulados e uma maquiagem forte marcava o delicado rosto, nos pés um salto nude muito bonito.

A choperia onde acontecia a tal festinha era perto da praia. O local era pequeno, mas muito bonito e estava lotado de alunos da UFRJ, Andressa e Alice logo pagaram e tiveram em seus pulsos pulseirinhas verde limão para que pudessem adentrar o lugar. Uma banda tocava sertanejo universitário, fazendo todos ali dançarem e se divertirem. Era um local um pouco escuro, com escassos pontos de luz distribuídos. O lugar mais iluminado era o bar, que estava entupido de gente. Alice já começava a se remexer, enquanto Andressa observava atentamente todo o local. Não era dessas meninas que curtia balada, preferia ficar em casa e assistir a um bom filme, porém sabia que quebrar a rotina às vezes é sempre bom.

- Vamos, se mexe. - Alice riu, sacudindo a amiga pelos ombros. - Vamos nos divertir,Dessa. Olha a Agatha ali! - apontou para a morena que estava próxima ao bar, em um grupinho de amigos.

Agatha estava um semestre a frente de Dressa e Alice, porém pagava algumas matérias com elas e não demorou para enturmar-se com as duas. Logo elas se juntaram ao grupinho e dançavam entre sorrisos.

- Vou pegar uma cerveja pra gente. - Alice gritou no ouvido de Dessa, quem apenas fez um sinal de ok.

- Você tá linda, Dressa. - Eduardo, amigo de Agatha a elogiou.

- Obrigada! - ela sorriu e ele piscou o olho.

Agatha estava abraçada ao namorado e dançava colada a ele, Andressa sorria para alguma piadinha que os garotos contavam, foi nesse momento em que se sentiu observada. Ela olhou para os lados, mas o volume de gente e a falta de iluminação lhe impedia de ver alguma coisa com clareza.

- Engraçado. - um sussurro soou em seu ouvido e ela virou-se, batendo no peito da pessoa que estava próxima a ela.

Rodrigo. O Playboy. Ela revirou os olhos e cruzou os braços, encarando-o com uma expressão nada amigável.

- O que é engraçado? - ela perguntou, porém ele abaixou-se para falar novamente para falar em seu ouvido.

- Não entendi, fala no meu ouvido. - ele disse.

Andressa o encarou, parecia que faíscas saiam de seus olhos, tamanha sua raiva. Aquele playboy a fazia se transformar em uma pessoa que ela nem sabia que era. Ele suspirou e o tocou nos ombros, o salto a ajudava a ficar em uma altura boa e falou em seu ouvido.

Opostos pefeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora