- Ah Dessa, vai ser legal! - Alice insistiu mais uma vez.
- Não Lice, eu realmente não estou a fim!
- Mas é o momento de se enturmar, Dre. Todo mundo vai!
- É, todo mundo menos eu.
- Me dê um motivo plausível. Um! - Alice continuou a insistir.
- Eu trabalho, meu bem, no fim do dia estou sempre moída!
- Não me convenceu! - empinou o nariz, fazendo Andressa rir.
- Lili, por favor, não insista mais, sério. Eu nem gosto muito de festas. - deu de ombros.
- Esse então é um ótimo momento para começar a gostar.
- Ah meu Deus, você não descansa?
- Não! - Alice riu.
- Vamos para a sala, a professora já deve ter chegado.
Elas foram em direção à sala de aula, com Alice ainda pedindo por favor para que Andressa fosse a festa.
Era o fim da segunda semana de aulas, sexta-feira, e os veteranos estavam preparando uma pequena festa numa choperia que havia próxima a universidade. Logo o boato se espalhou e por ser inicio de semestre, todos estavam ansiosos para ir a tal festa que teria até mesmo música ao vivo. Todos, menos Andressa pelo visto, já que a ruivinha não curtia muito esse tipo de coisa.
- Você pode dormir na minha casa, Dessa.
- Alice, qual o seu problema em levar um não?
- Todos. Eu simplesmente não lido bem com recusas!
- Eu notei. - riu ao dizer. - Mas sério, na próxima eu vou.
- Me enrola mais, Andressa , eu deixo. - revirou os olhos.
- Presta atenção menina! - murmurou, voltando sua atenção para o que a professora dizia.
- Continua me enrolando mesmo, que está lindo.
Como resposta, Andresa riu.
As aulas passaram voando naquela manhã e logo a turma já havia sido liberada. Alice e Andressa andaram até a saída com a pequena Dessa ainda insistindo para que a nova amiga fosse a festa. Podia ter apenas duas semanas que se conheciam, mas ela já gostava muito da presença e companhia de Andressa, esta que apenas ria da insistência da outra.
- Desculpa Lice, mas ficará para uma próxima. E deixa de insistir.
Alice suspirou, finalmente dando-se por convencida.
- Tudo bem. Mas da próxima não passa hein! - alertou.
- Ok! Vou indo nessa. Até segunda!
- Até.
Quando Andressa virou-se, bateu em um peito masculino. Deu um passo para trás e encarou a pessoa. Revirou os olhos quando viu de quem se tratava. Claro, por que o destino era muito legal com ela, tinha que dar de cara com aquele idiota. Rodrigo Chato Simas.
Imediatamente ela fechou a cara e ele pintou um sorriso cínico nos lábios, o qual ela teve vontade de arrancar à unha!
- Fui. - tentou passar, mas ele logo impediu, ficando em sua frente.
- Por que a pressa, chatinha?
- Vai se danar, cara. - e novamente tentou desviar e ele, novamente, entrou em sua frente. - Dá pra parar de ser tão mala? Sai da minha frente.
- Pede com educação.
- Educação não funciona com você, meu querido. Você é um troglodita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos pefeitos
Novela JuvenilRodrigo é um rapaz rico, bonito e inteligente, está no segundo ano da faculdade de administração, já que algum dia assumirá a empresa do pai.Andressa é uma moça simples, que acabou de entrar na Universidade, para cursar jornalismo, seu grande sonho...