Capítulo 42.

1.8K 115 35
                                    

POV: Katherine Tavares 

Uma semana passou-se desde o baile de finalistas e desde aí muita coisa aconteceu. Desde a festa de final de ano lectivo que se realizou ontem, à primeira semana de férias.

Como os alunos de décimo segundo ano estavam demasiado atarefados com baile, viagem de finalistas, exames e tudo mais, quem acabou por realizar o espectáculo final foram os alunos do décimo primeiro. Eu fui ver, fizeram uma peça de teatro e cantaram algumas músicas, segundo Niall, ele fazia melhor. Pois, fui com ele, mas não só. Eu, Bruno, Niall, Alana, Sam, Harry, Liv, Jay e Becka. Thiago só não foi porque tinha a irmã doente e os pais estavam a trabalhar durante a tarde, que foi quando aquilo se realizou.

Esta primeira semana deu para descansar e não só, decidi que mesmo que não entrasse em nenhuma das três academias a que me candidatei, iria para a faculdade, até lá começaria a tirar a carta de condução, já que agora não tenho a desculpa de estar ocupada com a escola e talvez arranjar um trabalho.

Bruno começou a trabalhar a partir do momento em que acabou com Jessie, talvez para não ficar a pensar nela nos tempos livres. Um simples part-time num café relativamente perto de casa, pequeno e acolhedor, gerenciado pela simpática e generosa velhota Dona Rose. Passei a ir lá muitas mais vezes desde que Bruno para lá foi trabalhar.

Nesta primeira semana, mesmo a escola já tendo acabado, fiquei a saber de novidades. Lindsay e Nicole tinham ido passar férias para a República Dominicana, e só sei porque Sam fez questão de me mostrar as fotos por elas tiradas e postadas na rede social, Instagram.

Já de Jéssica, tive a plena confirmação de que já se encontrava em Portugal. Esta fez questão de postar no Facebook uma foto dela e todos os nossos amigos portugueses, tendo como descrição e passo a citar: " Matando saudades das pessoas importantes, só faltas tu! Katherine Tavares."

Gostava de saber onde foi ela arranjar lata para me mencionar na sua publicação, mas se ela teve lata para me jogar à cara que estava com antigos amigos, eu também tive lata de responder num comentário: "Oh podes crer não falamos há tanto! Estou cheia de saudades, tenho a certeza que em pouco tempo vamos estar juntos e matar todas elas!". E para além do mais, ela não está amnésica? Como se lembra deles?

Decidi não mencionar nada sobre Jessie, falaria com ela nas duas semanas que a minha progenitora está a pensar passar no mês de Agosto em Portugal. Não que queira, mas, nunca mais me vou afastar dos meus amigos por causa de alguém hipócrita como nunca pensei que ela fosse.

Outra coisa que aprendi este ano.

Já todos sabemos que aprendeste muito este ano Katherine.

Eu e o resto do grupo combinamos encontrarmo-nos na casa de Samantha hoje á noite e segundo ela ficaríamos lá a dormir para aproveitar os poucos raios solares, que se fazem sentir na Inglaterra, na sua piscina no dia seguinte.

Neste momento, Bruno e a minha pessoa dirigíamo-nos para lá. Liam, Louis e Zayn como as respectivas namoradas não puderam, ambos foram visitar a terra natal, portanto, para além de mim, Bruno, Niall, Harry, Sam, Jay, Liv e Alana, mais ninguém apareceria. Só Thiago e Becka amanhã de manhã, porque segundo eles, tinham coisas interessantes para fazer.

Bruno: Acho que não deveria ir. – Desabafou enquanto olhava atentamente para a estrada.

Kath: Porquê? - De onde é que ele foi tirar esta ideia?

Bruno: Sam e Harry são um casal, Liv e Jay são outro. Tu e o Niall, ou Nath como a mãe diz, quase outro. Sobro eu e a Alana, vamos fazer o que? Servir a vela? – Suspirou.

I Hate To Love You - N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora