Capítulo 8

5 0 0
                                    

-Então, e gostas de alguém? – Hope sentia-se num interrogatório. Tinha confiado em Emmet e decidira sentar-se junto a um grupo que costumava acompanhar o mesmo. Quatro raparigas cujas caras já conhecia, e dois rapazes que desconhecia – É alguém que conheçamos?

Hope virou a cara para a rapariga ruiva que a interrogava, Stacey, e apenas sorriu. Ela era direta, mas nem por isso evasiva. Era como se transmitisse um sentimento acolhedor, e apenas procurasse cusquice inocente. Antes que pudesse responder, Emmet respondeu por ela.

-Ela gosta, mas já não têm idade para andar na escola.

Hope sentiu o sangue escorrer-lhe da cara, não só por Emmet pensar que Hope gostava de Michael, quando a mesma não lhe tinha dado sequer a pequena impressão disso, mas também por comentar um detalhe tão grave como a diferença de idade.

-Oh, gostas de mais velhos, não é? – comentou a loira do grupo, Ellie, entre gargalhadas.

-Ah, eu não...

-Tem calma – gozou Ellie – É na boa. Eu compreendo-te. É a maturidade, não é?

-Hum... – Seria? Não. Aquele homem tinha tudo menos maturidade. O que tinha em falta de maturidade tinha a compensar em arrogância. E gostaria Hope de arrogância? Nem por isso – Não sei. Eu não gosto dele. Apenas... Não sei.

-Hum – murmurou Stacey – Já estive no teu lugar, minha. É lixado, eu sei.

A verdade era que Hope não conseguia deixar de ter em mente a pergunta "Porquê?", em relação a Michael. Porque se preocupava, porque queria tanto saber dela e da sua vida. O que quereria realmente dela.

E se ela deveria gostar dessa atenção tanto quanto estava a gostar.

-Já tiveste namorados antes, não já?

-Sim – Não que gostasse de pensar neles.

-Conta-nos! – Ambas guincharam, com entusiasmo.

-Bem, não tive assim muitos....

-Isso não é mau, Hope – afirmou Emmet, e Hope percebeu que ele também prestava atenção à conversa. Deu uma olhadela rápida ao restante grupo. Um dos outros dois rapazes falava com as restantes duas raparigas, e o outro jogava um jogo aleatório no telemóvel.

-O primeiro... Bem, não é uma história assim muito interessante. Namoramos durante alguns meses, ele fartou-se de mim e descartou-me – Hope não queria ver o olhar de compaixão dos que a ouviam, não que a história ainda a fizesse sentir-se triste, e limitou-se a olhar para as mãos, enquanto falava – Após acabarmos conheci alguns rapazes, nada sério, e depois conheci o meu segundo namorado. Namorámos durante muito tempo. Mas não resultou, e acabei com ele.

-Porquê? Porque não resultaram?

-Porque ele me desiludiu.

-Oh – Permaneceram calados durante algum tempo, mas não resistiram. Era óbvio, na cara delas, como se fossem rebentar se não perguntassem o que tinham a perguntar – Hum, posso fazer mais uma pergunta? – Stacey perguntou.

-Claro – Hope esboçou um sorriso.

-Como era o sexo?

Hope não conseguiu evitar senão mergulhar num riso ruidoso e solto. Quereria mesmo contar tal coisa? Que perderia em contar, certo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A alma de MichaelOnde histórias criam vida. Descubra agora