Não acredito que isso está acontecendo comigo. Minha querida e doce Ana com câncer? Isso não pode ser verdade. Só de pensar que posso perdê-la para esta doença. Não vou pensar isso, vou lutar junto com ela. Ela é a minha vida, se ela se for irei junto. Não me importa tudo que conquistei se ela não estiver presente do meu lado.
Chego até o leito da minha esposa e tomo coragem para entrar, respiro fundo e entro. Ela está ligada a aparelhos e dormindo. Meu Deus, como irei dar essa notícia a ela? Chego próximo a sua cama e a beijo carinhosamente. Ela se meche e abre os olhos. Nossa, como seus olhos são lindos. Não conseguirei viver sem esse olhar. Ela fixa seu olhar em mim.
- Oi Cristian!
- Oi Ana.
-O que aconteceu?
- Encontrei você desmaiada no quarto e te troxe para cá.
-Me lembro que fui tomar um banho como você disse e depois vi tudo girando, mais está tudo bem agora.
-Ana?
- Sim Cristian.
- Tenho que te falar uma coisa.
- O que houve?
- Quero que saiba que você é a pessoa mais importante na minha vida e estarei sempre do seu lado em todos os momentos da sua vida porque eu amo muito você.
- Cristian,você está me assustando. O que eu tenho não é um simples mau estar não é?
- Não Ana.
- Então me fala o que é?
- Ana, você tem câncer.
Ela fica paralisada, inerte, sem dizer nada. Seus olhos se enchem de lágrimas não acreditando no que acabara de ouvir. Meu coração se parte ao ver sua reação. Meu Deus o que faço? Ela olha para mim e o que ela diz faz minhas lágrimas derramarem.
- Cristian, eu vou morrer?
Abraço minha linda esposa para tentar conforta-la nem que seja por um momento.
- Não ana, você não vai morrer. Vamos começar com os tratamentos nos melhores hospitais e médicos que existem. Estarei ao seu lado em todos os momentos. Não deixarei que nada de ruim aconteça com você.
- O que irá acontecer agora?
- Irei pedir uma reunião com o médico responsável para avaliar a situação.
- Cristian?
- Sim Ana.
- Aconteça o que acontecer eu te amarei para sempre.
- Nada irá acontecer pois não deixarei.
Dou um beijo apaixonado na minha esposa e digo que irei a procura do médico. Ligo para Thaylor e peço para que ele fique na porta de entrada do quarto pois ainda tenho que me preocupar com o imbecil do Jack que está a solta.
Localizo o médico que atendeu a Ana e peço uma reunião para saber detalhes da sua doença e como começar o tratamento.
- Doutor McCoy, por favor, gostaria de falar dobre a minha esposa.
- Claro, me siga por gentileza.
Vamos para uma saleta que fica ao lado da recepção para poder conversar com o Doutro.
-Por favor, sente-se!
- Doutor o que faremos?
- Bem Senhor Cristian, vamos falar sobre o câncer. A sua esposa tem o câncer de mama. O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 - ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.
- O tipo de câncer da minha esposa é maligno?
- Existem diversos tipos e subtipos de câncer de mama. No geral, o diagnóstico para o câncer de mama leva em conta alguns critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo tipo histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estadio.Um câncer de mama não invasivo, também chamado de câncer in situ, é aquele que está contido em algum ponto da mama, sem se espalhar para outros órgãos - a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo. Já o câncer de mama invasivo acontece quando essa membrana se rompe e as células cancerosas invadem outros pontos do organismo. Todo câncer de mama in situ tem potencial para se transformar em um câncer de mama invasor.Teremos que fazer exames mais detalhados na paciente para saber em qual estadio ele se encontra.
- Quando começaremos esses exames?
- Começaremos agora. Uma enfermeira já está no quarto da sua esposa para a coleta de sangue. Existem alguns tratamentos para o câncer de mama, que podem ser combinados ou não. Todo o câncer de mama deverá ser retirado ou uma cirurgia, que pode ser parcial ou total – entretanto, em alguns casos pode ser que a cirurgia seja combinada ou com outros tratamentos para o câncer de mama. O que vai determinar a escolha do tratamento é a presença ou ausência de receptores hormonais, o estadiamento do tumor, se já apresenta o diagnóstico com metástase ou não. Outro fator determinante para o tratamento do câncer de mama é a paciente e qual o seu estado de saúde e época da vida. Trata o câncer de mama em uma mulher de 45 anos, saudável, é completamente diferente de fazer o tratamento em uma mulher com 80 anos e doenças relacionadas – ainda que o tipo e extensão do câncer sejam exatamente iguais. Nesse caso, deve ser levado em conta o impacto dos tratamentos e se eles irão interferir na qualidade de vida da paciente.
Fico apreensivo com tanta informação mais confiante de que tudo irá dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons de Perdão.
RomanceEste livro é baseado na historia do grande sucesso 50 Tons de Cinza. Sou uma grande admiradora da autora e tentarei dar continuidade nesta fascinante história. Espero que gostem. Um grande abraço a todos.