Entrei em casa, preparei um lanche pra mim. Enquanto eu comia liguei para Lia e Sarah para fazermos nossas comprinhas. Demorou uns quinze minutos elas chegaram, minha mãe abriu a porta, eu nem me levantei da cadeira, já sabia quem era, as duas entram de uma vez só, minha mãe me olha com cara de reprovação, vivia dizendo que eu não sabia escolher minhas amizades, minhas amigas eram loucas, mas eram fiéis, assim como eu.
-Vamos Thalita, temos que fazer um arrastão naquele shopping._Disse Sarah me tirando da mesa.
-Arrastão?_Indagou Minha mãe e me olhou assustada.
-Calma mãe, vamos fazer compras._Disse pra ela se acalmar, desmiolada sim, ladra jamais.
-Vão com cuidado.
-Claro senhora Bueno, sempre._Falou Lia irônica.
Dei um beijo na testa da minha mãe e saímos. Todas entramos no carro, vi minha mãe nos olhando da porta e mandei Sarah sair devagar, quando estávamos um pouco longe da minha casa Sarah acelerou, rimos feito três idiotas, amava aquelas garotas.Chegamos no shopping, escolhemos belos vestidos pra hoje à noite, resolvemos combinar, compramos um vestido até para a Cláudia, Sarah fazia questão de ir deixar na casa dela. Depois de uma tarde muito divertida fomos pra casa, afinal de contas já era cinco horas, e como nós demoravamos bastante tempo pra se arrumar, tempo era ouro. Sarah parou o carro sai, e partiu cantando pneu.
Entrei com pressa, Precisava me arrumar pra ir a escola, hoje era o grande dia. O dia que iria me livrar de vez de um problema a menos.
Caio e mamãe estavam prestes a sair também, cumprimentei eles e fui direto para meu quarto me produzir toda para ir a escola.Nem estava acreditando que agora estava me arrumando para ir ao encerramento das minhas aulas, isso era muito bom, "tchau ensino médio". Minha noite ia ser maravilhosa, depois de toda aquela cerimônia no colégio, sairia com minhas amigas pra comemorar, a alegria estava garantida naquela noite.
Até que Não demorou nada pra mim ficar pronta, não havia mais ninguém em casa, só fiz sair, tranquei a porta e segui meu caminho.Chegando lá, vi todos os meus colegas, aqueles que gostava muito e que iria sentir muita falta, e aqueles que estava muito feliz em saber que não seria mais obrigada a vê-los todos os dias. Cumprimentei os professores e antes que começassem a entregar aquilo que todos nos alunos desejavam, o meu professor de biologia levantou-se do banco pra falar algumas palavras.
-Boa noite queridos alunos, é com imenso prazer que venho aqui, neste local, parabenizar a vocês pelos seus esforços, por mais essa conquista. Creio que será a primeira de muitas, agradeço primeiro de tudo a Deus, por ter nos dado força e foco para não desistirmos. É com felicidade, que entrego todos vocês pra enfrentar o mundo lá fora com a sensação de dever cumprido. Não quero aprofundar minhas palavras, e quero finalizar com um simples, Obrigado por vocês terem feito parte da minha história.
Alguns choraram, outros bateram palma, e outros fizeram os dois.
É...foi um belo discurso, até que ele se saíra bem, só não foi muito criativo, por que em todos os discursos, sempre eles tem que dar crédito a Deus? foi nós quem nos matamos de estudar, e alguns de ensinar, por que sempre insistem em colocar Deus em tudo? Quanta ignorância, dando crédito a fantasia.A professora de inglês Sabrina Holt, estava sentada ao meu lado, olhou para mim, ela era evangélica, e notou meu desconforto, sorriu e disse:
-Eu queria poder abrir sua mente Thalita para a real verdade.
-Professora essa verdade que você fala desde criança que falam pra mim, cheguei até a seguir, mas não durou por muito tempo no meu coração. O que é verdadeiro não se acaba, dura pra sempre e ela não durou aqui._Falei com a minha mão em meu coração.
-Duvido Thalita que não tenha durado, sei que está ai, só que você está fugindo dela.
-Vamos ver quem tem razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restituição da Fé - A decisão
SpiritualitéThalita Bueno de Jesus, a jovem de 18 anos que passou tristes momentos em sua familia, nascida em um lar cristão passa a abandonar sua fé, desacreditando assim de um Deus soberano que conhece o propósito de tudo. Mas chegará um momento que a jovem...