Hoje o movimento estava mais tranquilo, na hora do almoço Antôny Já havia saído, tinha ido resolver uns assuntos, eu fui almoçar em casa.
Não conseguia entender Antony esse cuidado extremo dele comigo, agia como se eu fosse sua irmãzinha mais nova, torcia muito por mim eu sentia isso e eu torcia muito por ele, tinha certeza que gostava mesmo de mim, um dia desses até me disse que ia me ajudar a tirar minha carteira de habilitação, me ajudaria no que eu precisasse, quero que ele possa realizar todos os seus sonhos ele merece...
Queria saber por que insiste tanto comigo sobre Deus, age como se vivesse indo a igreja, defende mesmo sem medo a Deus, sempre insistindo pra mim que quem está errada sou eu, um dia vou esclarecer tudo isso com ele, um dia teremos uma conversa sobre isso e tirarei todas as minhas dúvidas.Estava desorientada, sem saber o que estava acontecendo comigo, assim que cheguei minha mãe me olhou e viu que algo havia acontecido, sem conter a curiosidade e cuidado, me convidou pra sentar perto dela enquanto eu almoçava pra nós conversarmos.
-Aconteceu alguma coisa?
-Não mãe, está tudo bem.
-Você nunca almoça em casa, e hoje veio almoçar...
-Quero te fazer uma pergunta, vamos supor que eu voltei a crer em Deus e não entendo algumas coisas que aconteceram na minha vida... "Por que dizem que é plano de Deus?"
-A resposta é simples, amor, ele te ama tanto que quando percebe que você está longe dele, ele deixa você passar por situações difíceis pra lembrar dele... Situações difíceis fazem com que a gente fique necessitado de Deus, a nossa busca por ele se torna melhor, e ele sabia que nós íamos sofrer mas ele disse que tivéssemos ânimo pois havia vencido o mundo e nós venceriamos também.
A olhei curiosa ainda, como pode a pessoa confiar tanto em alguém a ponto de se conformar com o sofrimento? talvez pra ela não é conformação mas sim uma espera longa que da dor, mas essa dor não mata, torna ela feliz, nunca vi minha mãe reclamar da vida dela, já vi chorando escondida lógico, já brigou muito comigo e com o Caio quando nos desentendiamos, mas nunca reclamou dos problemas, sempre falou da sua fé sem pestanejar, e isso sempre me irritou, desde quando deixei a igreja de lado ela fica no meu pé, acho que nunca vou compreender essa Mulher.
Me levantei da mesa e ela também, creio que pensando que eu estava fugindo da conversa.
-Não quer mais conversar?
-Você já respondeu minha pergunta, vou deitar um pouco pra mais tarde eu voltar pro trabalho._Respondi a ela e me olhou chateada quiz concertar.-Mais tarde conversaremos melhor tá?
-Tá bom então.
Fui tomar banho e deitei um pouco, começo a pensar na minha infância, meu pai sempre um beberrão fazendo vergonha a gente, íamos pra igreja e quando chegavamos estava jogado na porta de casa, não tinha controle nas pernas Pra ficar de pé, nós o colocavamos pra dentro, minha mãe ia banhar ele e depois dele dormir ia orar, vi muitas vezes ela orando na cozinha e chorando escondida, eu sofria por ela, fora as traições, ela sempre me dizia que Deus não dava uma cruz mais pesada do que nós pudéssemos carregar, dizia muito que tudo o que passava era o preço que ela havia escolhido pra ficar com ele. minha mãe havia nascido na fé, filha de pais evangélicos, foi quando com seus vinte anos conheceu meu pai, foi numa visita a cidade vizinha, ele era vendedor num supermercado e nessas viagens de lazer para os jovens da igreja, foi necessário eles comprarem algumas coisas no supermercado, iam passar o dia todo nessa cidade, ele pegou o contato dela e conversaram,passaram a se encontrar escondidos dos meus avós, quando meus avós descobriram era tarde demais ela disse que não ia deixar ele por nada nesse mundo, iam se casar e ser felizes, porém meus avós como se estivessem prevendo, não colocavam fé nos planos da minha mãe, o pastor da época soube e disciplinou ela, saiu do conjunto por estar vivendo um julgo desigual, ela não se importava, estava cega, casaram escondidos e no outro dia contaram, só foi em casa pegar suas coisas, foi a maior confusão quando foi em casa, minha avó chorava muito, e meu avô estava bravo, decepcionado com sua filha, deve ter sido difícil pra eles, mas mesmo que eles chorassem, implorassem pra ela não ir, a mesma não voltaria atrás, e foi morar com Alessandro dizendo as mesmas palavras para seus pais, que iria ser feliz, que daria tudo certo. Depois de ter passado um período longe da igreja, meu pai se mostrou quem era pra minha mãe, e fez ela muito infeliz, voltou para os caminhos de Deus estava grávida de mim e sua vida só foi piorando...Certo que ela errou em ter desobedecido seus pais, namorar com quem nem conhecia direito, mas diante de tanta oração, desde quando Eu nem era nascida ela sofre, ela ora, e ainda hoje depois de tudo o que ele fez ela ainda ora e Deus nada, isso acaba com a gente, acabou comigo, eu sofria em viver tudo aquilo, e se Deus é pai, então por que ele num resolve isso logo, parece que gosta de ver minha mãe sofrendo, parece vingança, por ela ter deixado ele pelo meu pai, ninguém merece, eu não acredito mais nele, pra mim não dá mais, e pra piorar minha vida George me fez aquilo, se Deus tivesse me ajudado naquele dia, sem pestanejar eu voltaria a crer nele, mas minha vida foi só piorando...
E como se aquele momento que tive no carro com Antony não tivesse existido, continuei na minha escolha em não depender mais de Deus, não via mais sentido nisso, me diziam na igreja que a fé movia montanhas mas no caso da minha mãe não era assim, no meu caso não era assim, tinha tanta fé mas meu pai não mudava em nada, aquelas historinhas que ele anda contando pra ela tenho certeza que não passam de mentiras, aposto que a mulher que tava com ele o dispensou e como está carente, quer voltar pra minha mãe, ai dela se voltar com ele, ela recupera o marido mas perde a filha...
Pego meu celular tinha acabado de chegar mensagem...
"Deus indecifrável, imortal, inabalável, inatingível, intocável é impossível Deus errar..." pensa nisso bjs Antony.
"Antony, Antony, você não desisti" enviei pra ele, logo me liga.
-Como está?
-De saída pra loja, esta na hora de trabalhar não esqueça.
-Por isso que liguei, posso te buscar?
-Claro, só não vamos perder o horário._disse rindo
-Sim, eu sei, já chego aí.
Desligou ele, e fui só vestir uma roupa me arrumei rápido pra esperar Antony, enquanto não chegava fiquei olhando a mensagem que ele me enviara "Deus indecifrável, imortal, inabalável, inatingível, intocável é impossível Deus errar..." como assim? Para que tantos adjetivos? E essa última frase não me entra...nunca vou entender esse homem, porque ele me enviou isso? Será que ele não é um evangélico escondido de mim, só pra ver se me convence com esse papo de "defendo o que acho que é certo" mas por que mentiria? Se o que mais esses crentes querem é mostrar a todo mundo que servem a esse Jesus, mostrar a todos quem são, o que ele ganharia mentindo? Mas como entender tudo isso? Como compreender seu jeito? São tantas perguntas sem resposta, só sei que ele não vai conseguir me convencer, não mesmo.
Finalmente chega, interrompo meus pensamentos e vou em direção ao carro dele.
-Vamos? Entre.
Logo eu entrei e fomos para a loja mal conversamos até por que tínhamos que chegar logo, só bastou o atraso da manhã, outro Mary teria um "treco"
Chegamos, ela e os outros funcionários nos olharam com uma cara de "tá rolando alguma coisa aí" e eu fingi que num tava nem vendo, fomos ao trabalho que era pra isso que estávamos alí, o movimento estava bom nesta hora, e quem mais estava comprando coisas eram homens, não sabíamos se poderia ser mais para as suas mulheres ou filhos, mas nunca havia visto tanto homem numa loja como hoje.
Findando o expediente Antony vem aonde eu estava e pergunta se eu já tinha acabado pra me deixar em casa, como a resposta era sim, me despedi de Mary e fomos embora, Mary sempre que fechava a loja, ia pra casa só, mas não era arriscado por morar logo ali ao lado, que sortuda...ela era tão só nunca a vi com ninguém, acho que morava sozinha, era tão linda e jovem e não havia encontrando um amor pra ela, não compreendia isso, se bem que deve ser de família, Antony era do mesmo jeito, Tranquilão, jovem, bonito mas só, por que pessoas tão especiais como eles não tinham alguém? isso deveria ser proibido, pessoas legais tem que ter alguém do lado mais legal ainda.
-Ta pensando em que?
-Não posso falar._Disse com vergonha de ter pensado tanto.
-Você pode conversar comigo sobre qualquer coisa...
-Vamos mudar de assunto...por que aquela mensagem?
-De meio dia?
-Sim, essa mesma.
-Um pouco do que Deus é.
-Não te entendo Antony, você fala desse Deus tão apaixonado mas não caminha com ele, isso é estranho.
-Concordo, não entendo também.
-Finalmente concordou comigo, talvez seja por que sabe que não vale a pena.
-Concordar com você é uma coisa, agora deixar minhas convicções de lado é outra totalmente diferente, é estranho sim eu ainda não estar andando com Deus, mas eu sei que vale a pena andar com ele.
-Pois parece que não, acho que você ta procurando coisas que façam sentindo e não achou ainda, por isso que não fez isso, ta vendo como não faz.
-Errou de novo mocinha, o que aconteceu com aquela Thalita de mais cedo, se derramando ao ouvir uma música que falava sobre ele? Me abraçando como se estivesse abraçando ele?
-Caiu na real de novo, começou a pensar em tudo o que passou e não enxergou Deus na sua caminhada difícil.
-Posso te dizer uma coisa?
-Pode.
-Ele continua sendo Deus.
-Que?
-Tipo, mesmo você ter voltado ao que pensava antes, ele continua sendo Deus e você continua dependendo dele.
-"Affs" para Antony.
-Ora "Affs" e continua teimando, e eu também, e você continua sendo pó, igual a mim e ele continua sendo Deus._Disse sorrindo.-"É impossível Deus errar"._Disse a frase mas cantando, Então notei que era outra letra de uma canção que havia mandado pra mim.
-Gosto tanto de você chefe, mas é só isso que me incomoda, num tem como mudar não?
-Não, é mais fácil você mudar.
-Que nada você vai mudar, você vai ver.
-Você que vai ver._Parou o carro em frente a minha casa e me deu tchau e foi embora, não podia demorar tinha que ir pra casa estava com um pouco de dor nas costas precisava deitar e descansar.
Outro dia iria fazer outra tentativa em me levar na igreja pra ver se aquele sonho tinha algum significado mas acho que era perda de tempo, em breve eu iria me livrar disso tudo, bastava eu me mudar mais cedo ou mais tarde, esses sonhos são apenas excesso de trabalho, coisas que me preocupam e acabo ficando com a mente muito cheia aí em vem esses sonhos.
Entrei em casa cansadona quando tive uma pequena surpresa...Que surpresa é está hem?
Espero que gostem desse capítulo, que ele sirva de reflexão para todos nós, aliás que este livro todo possa nos ensinar alguma coisa como na mensagem que Antony enviou para Thalita ''é impossível Deus errar"Espero que estejam gostando, não esqueçam das estrelinhas. Comentários, Isso me motiva a continuar escrevendo.♥♥♥
Me sigam no Insta do livro: @restituicao_frases.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restituição da Fé - A decisão
EspiritualThalita Bueno de Jesus, a jovem de 18 anos que passou tristes momentos em sua familia, nascida em um lar cristão passa a abandonar sua fé, desacreditando assim de um Deus soberano que conhece o propósito de tudo. Mas chegará um momento que a jovem...