- Quem são? - Alex pergunta com o olhar fixo em um dos porta-retratos sobre a pequena mesinha de centro.- São meus pais! - respondo, enquanto me junto ao seu lado no sofá. Alex curva seus lábios em um sorriso.
- Ainda não conversamos sobre nossos pais. - despretensiosamente, ele tira uma mexa solta dos meus olhos. - Onde os seus pais estão? - engulo em seco com a sua pergunta. Na verdade, eu já esperava isso e, previsivelmente, uma hora ou outra eu teria que contar. Acho que chegou esse momento.
- Eles morreram. - informo-o tentando soar o mais natural possível. - o sorriso que estava estampando seu rosto se esvai lentamente ao ouvir minhas palavras.
- Sophie, sinto muito! - ele coloca o porta-retratos de volta à mesinha e me abraça apertado, beijando a minha testa por longos segundos.
- Eles morreram há exatos dez anos - afirmo com a cabeça apoiada sobre seu peito. Não sei o motivo, mas sinto à vontade em contar toda a minha vida para este homem. Sua presença me traz segurança.
- Não precisa falar se não quiser! - ele sussurra ainda pressionando seus lábios sobre minha testa.
- Não. Está tudo bem! - Afastamo-nos e suas mãos seguram as minhas. Respiro profundamente e Alex me observa com os olhos atentos.
- Eles morreram em um acidente de carro. Eu tinha acabado de completar quinze anos e tive que crescer na marra, estudar para ser alguém e finalmente sair da casa da minha tia. Infelizmente, demorei mais do que deveria, mas finalmente aqui estou. - Ele sorri, mas seus olhos parecem tristes ainda.
- Antes dos meus pais morrerem, eu tinha uma vida muito confortável. - exalo um suspiro profundo. - Eles eram ricos e eu era filha única. Minha mãe era incrível. Sempre foi minha companheira em tudo. Havia sempre um brilho diferente naqueles olhos verdes e todos diziam que eu era muito parecida com ela, em tudo. - sorrio ao lembrar do carisma único que a minha mãe tinha. - Depois que eles morreram, minha vida se tornou difícil. Muito difícil. Todo o patrimônio que meus pais possuíam se transformaram em dívidas.
- Mas quem cuidou de você? Você ainda era tão jovem! - concordo com a cabeça.
- Minha tia cuidou de mim. Bom, na verdade, ela me deu um teto. Ela vendeu todo o patrimônio: empresa, imóveis... enfim, tudo. Pelo menos, é o que ela disse. Não sei exatamente como meu pai contraiu tantas dívidas, mas alguns documentos que vi, provam isso. Eu não acreditava, mas aqueles documentos e alguns e o contador que cuidava de todas as finanças do meu pai, estavam lá para explicar tudo. As provas estavam lá e eu não pude argumentar. Apenas aceitar.
- Meu Deus. Isso deve ter sido terrível para você. - Ele se aproxima de mim e me aperta em seus braços novamente.
- Quer saber? - Alex me beija no rosto - Vamos logo para o meu apartamento. É a minha vez de mostrar a minha vida - ele diz tentando desviar o assunto.
- E a Adele? O que farei com ela? - Seus lábios se curvam com um sorriso.
-Vamos leva-la! - Alex se transformou, em tão pouco tempo, uma pessoa essencial em minha vida. Ele pega Adele nos braços e ela se aconchega fechando os olhos logo em seguida. Às vezes acho que essa gata quer sempre tirar uma casquinha do Alex. Sorrio com meus próprios pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo Você
RomanceLeia o romance que já conquistou, em 2014, mais de 1 milhão de leituras aqui na plataforma e na Amazon. Disponível no site Amazon. Sophie consegue um emprego em uma grande empresa de telefonia em Paris. Lá, ela encontra sua independência financeira...