Alex e eu nos falamos todos os dias através de ligações e mensagens. Ele foi para Londres há três dias, que mais parecem três anos. Alex, definitivamente, me acostumou muito mal e agora sinto-me ansiosa para vê-lo novamente. Nunca me senti assim antes por ninguém e isso está me fazendo enlouquecer. Talvez seja pelo fato de eu nunca ter tido um homem tão apaixonado. Eu posso ver isso quando ele me olha, quando ele me abraça e quando ele apenas me manda uma mensagem.Para a minha tristeza, a megera ficou o dia todo em seu escritório. Graças a Deus, ao menos hoje, ela está calma e não me chamou um só minuto. Geralmente, ela é agitada e sua voz ao telefone pode ser ouvida por toda cidade. Porém, hoje ela está estranhamente séria. Espero que fique assim até o fim do dia ou até o fim da vida.
Levanto-me da minha cadeira e sigo em direção aos banheiros. Assim que chego, vou direto para uma das cabines fechando a porta logo em seguida. Inesperadamente, ouço vozes animadas de duas mulheres entrando no banheiro. Elas trabalham aqui no setor. Uma delas eu conheço muito bem, é a Edith porque sua voz esganiçada é inconfundível. Já a outra, é provavelmente alguma companheira de fofoca.
- Você não vai acreditar na pessoa que vi semana passada entrando em uma joalheria? - pergunta Edith para a amiga.
- Quem? Me conta? - a garota pergunta muito interessada.
- Alex Brome. - Minhas antenas ficam em alertas imediatamente ao ouvir esse nome.
- Alex, o dono? Aquele deus lindo? Eu daria tudo para estar em sua cama ao menos uma vez! - Elas começam a rir.
- Eu o segui e fiquei fingindo estar vendo a vitrine. Ele nem me notou. Alex parecia feliz comprando um anel maravilhoso! - diz Edith entusiasmada.
Um anel? Alex... Oh, meu Deus! Será que este anel... é para mim?
Coloco as duas mãos sobre a boca com a intenção de evitar emitir algum som por causa do meu súbito nervosismo.
- Tenho certeza que aquele homem está com alguém - continua Edith. - Ele me pareceu muito apaixonado. Trabalho aqui há anos e jamais o vi assim. Ele sempre era visto com aquela mulher linda, a tal da Francine, mas dizem que eles não estão mais juntos. Quem será a tal mulher?
- Não sei, mas seja lá quem for, estou com inveja dela. Ele é um espetáculo.
Fico escondida na cabine até que as loucas saiam para eu, finalmente, poder voltar à minha mesa sem ser vista.
***
Quase uma semana se passou e, por algum motivo, estou tendo as piores sensações. À cada dia sinto-me mais triste com essa distância. Ao menos sei que amanhã ele estará aqui novamente e isso é o que eu mais me motiva. Anna decidiu vir comigo até o meu Loft para me distrair do nervosismo em que me encontro. Nem consigo acreditar que amanhã eu o verei novamente.
- Sophie, acho que você deveria assumir para todos e principalmente para essas invejosas dessa empresa, que vocês estão juntos - Anna diz e logo em seguida, da um pequeno gole em sua cerveja - Você disse que o Alex confessou que te ama e queria te apresentar até para sua família. Chega de ser tão desconfiada! - ela me repreende.
- Você tem toda razão. Já disse a ele que irei assumir assim que ele voltar. - Ela sorri e Adele se aproxima deitando sobre meu colo. Minha gata está nitidamente carente. - Oh, minha Adele. Está com saudades ? - pergunto fazendo Anna soltar uma gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo Você
RomanceLeia o romance que já conquistou, em 2014, mais de 1 milhão de leituras aqui na plataforma e na Amazon. Disponível no site Amazon. Sophie consegue um emprego em uma grande empresa de telefonia em Paris. Lá, ela encontra sua independência financeira...