A Investigação de Steve

26 1 0
                                    

Após ter conseguido tirar a sua família daquela lugar perigoso por talvez ter que lutar contra Phynasy, Steve imediatamente liga para a Aone para informar o que tinha acontecido:

- Transfira-me para o departamento de investigação agora!
- OK!
- Comandante, acho que descobri o que foi que causou aquele sinal de energia estranho há alguns dias atrás.
- Continue!

Então Steve explicou tudo que tinha acontecido quando Phy lhe jogou na parede depois que ele tinha ido comprar o sorvete para sua filha. O chefe lhe disse:

- Entendido Steve! Prepare-se, você será responsável por essa missão código WE-37.
- O que?!
- Você é o mais qualificado para essa missão, então sim, você irá cumpri-la. Alguma objeção?!
- Posso ao menos deixar minha família em algum lugar seguro?
- Você sabe que suas missões são prioridade acima de qualquer coisa. Não falhe!

WE-37 significa World Enemy 37, isso quer dizer que é uma ameaça mundial que não se sabe o poder que ela pode ter. O código 37 significa que ela só poderá ser abatida e eliminada após absoluta certeza que é uma ameaça, porque se um agente por acaso acabar matando uma pessoa inocente isso poderia levar as autoridades a investigarem o motivo da morte de um civil, o que ameaçaria o sigilo da organização, isso não seria nada bom, pois eles acreditam que o mundo não está preparado para saber da existência deles.

Steve levou sua família para a casa de Lara, era um lugar bem longe de onde ele tinha sido acertado por Phynasy, então provavelmente seria um lugar seguro, quanto mais longe do perigo melhor. Quando chegam na casa dela ele diz:

- Amor eu preciso voltar, tenho algumas coisas para fazer lá.
- Você não me engana, dá pra ver nos seus olhos, é outra missão não é?

Ele desvia o olhar e nota que não da pra mentir:

- Sim, você viu o que aconteceu lá, não posso deixar isso pra lá, sabe-se lá se aquilo já matou alguma pessoa, ou muitas pessoas.
- Amor você não se preocupa comigo nem com seus filhos?!
- Mas é claro que me preocupo, por isso que trouxe vocês pra um lugar seguro.
- Você não entende, eu te amo, você é a pessoa mais importante pra mim, eu não quero ser viúva.
- Não se preocupe, eu sou o melhor agente daquela organização.
- Você pode ser o melhor, mas não é feito de ferro. Por favor me promete que isso vai acabar.

Steve olhou fundo nos olhos de Lara, respirou e disse:

- Não se preocupe Lara, eu te prometo que depois disso, você nunca mais vai sofrer por ficar preocupada comigo.

Ele abraçou-a forte, a beijou na testa, olhou para seus filhos, os abraçou e foi para a porta, ele estava sentindo algo estranho, como se fosse a última vez que fosse ver aquelas pessoas. Estava muito triste por ter que ficar mais uma vez longe das únicas pessoas que ele amava, mas era isso ou não se sabe o que poderia acontecer.

Steve começou a se preparar para essa missão, ele precisava comprovar se Phy era a ameaça que tinha gerado o sinal de energia desconhecida que tinha sido detectado pela Aone. Para isso ele pediu a localização daquele sinal para a central, porém estava muito difícil de localizar, o sinal tinha sido rápido no dia, o máximo que conseguiram foi mandar para ele uma região que cobria mais ou menos duas quadras onde provavelmente teria sido ali que a energia tinha sido gerada. Então ele foi para o local.

Chegando lá era um setor de pessoas aparentemente de baixa condição financeira, para não chamar muito a atenção ele vestiu roupas que se identificassem mais com o lugar. Então procurou alguém que morasse por ali para ver se conseguia descobrir alguma coisa, parou em uma casa e perguntou:

- Bom dia! Tudo bem?
- Tudo sim.
- Eu to procurando um barraco pra alugar e me indicaram esse setor aqui, a senhora sabe de algum por aqui?
- Sei não, mas talvez se o senho for lá mais pra frente deve ter algum.
- Entendo, tava procurando um setor tranquilo, mas me falaram que aconteceram umas coisas aqui esses dias.
- Umas coisas.
- Sim, diz que foi do nada.
- Ah, o senhor deve ta falando da família que morava ali naquela casa.
- Que casa?
- Aquela ali olha. Lá morava um cara, uma mulher, e um casal de filhos. Só que aconteceu uma tragédia lá que ninguém sabe o que foi.
- Tragédia? Como assim?
- Sim, a filha mais nova deles se enforcou, a mãe parece que foi morta a facadas, o pai apareceu destroçado, e o filho mais velho desapareceu.
- Meu Deus, sério? Que tragédia.
- Sim o garoto era novo, alguns até desconfiaram se não tinha sido ele que fez isso, mas para pra pensar, o menino não tinha forças pra fazer isso, é impossível que ele conseguisse.
- Entendo... Então, vou continuar andando pra ver se acho um barraco, brigado pela ajuda, espero que a polícia ache quem fez isso.
- Rum Polícia é hahaha, a polícia só funciona pra quem tem dinheiro, pra gente pobre que nem nois só resta pedir justiça nesses jornais sensacionalistas que só sabem mostrar a nossa desgraça.
- Sei bem como é. É difícil pra gente... Mas vou lá, muito obrigado pela informação senhora.

Steve vai embora e passa da casa que a senhora tinha falado, ele não podia ir direto lá porque se não a senhora ia desconfiar. Então ele espera mais ou menos duas horas para voltar lá e investigar em um momento que ninguém estivesse observando. 

Quando se passa esse tempo ele volta e entra na casa, era a casa de Phynasy, ainda tinha as marcas de sangue e a corda que tinha enforcado sua irmã ainda estava pendurada. Ele pega um aparelho que detecta energia e tenta verificar se havia algum sinal ali, liga o aparelho e vai em todos os cômodos da casa, porém o único que tinha um pequeno sinal era a cozinha, que foi onde a mãe e o pai de Phynasy tinham morrido. Ele consegue captar o sinal, mesmo muito fraco, e envia para a Aone. O sinal estava incompleto, era como se faltasse uma parte de um DNA, mas era o máximo que dava para conseguir ali.

Saindo dali ele vai para o bosque onde tinha levado golpe de Phy, talvez lá teria um sinal mais forte que pudesse completar o coletado. Chegando lá, tentou ir logo no lugar, sacou o detector, ligou, mas infelizmente não havia nada, nenhum sinal. Isso complicava tudo, pois não tinha como provar que era a mesma ameaça que havia feito as duas coisas. Só tinha uma coisa a ser feita, ele precisava se encontrar com Phynasy e fazer-lo usar sua energia. Não é uma decisão fácil, pois na maioria das vezes que ele precisou fazer uma ameaça usar seus poderes ele correu sério risco de morrer.

Infelizmente, pensando em sua família, ao invés de ir atrás de Phy quando levou o golpe, Steve tinha escolhido levar sua mulher e filhos para um lugar seguro. Isso fez com que ele não tivesse ideia de como encontraria a ameaça.

No dia seguinte Steve estava tomando um café em uma padaria pensando em como poderia encontrar aquela ameaça, quando ele vê entrando um garoto com uma jaqueta que cobria até sua cabeça. O garoto estava mal vestido e por causa disso foi muito mal atendido pela atendente do balcão, aparentemente acharam que era um mendigo. Steve ficou observando a cena até o momento que tiraram o garoto a força do estabelecimento, quando ele caiu na calçada pelo lado de fora sua cabeça saiu de dentro da jaqueta e Steve viu quem era. Era a mesma pessoa que tinha lhe dado aquele golpe no outro dia.

Steve ficou muito preocupado com o que estava acontecendo ali, pois se aquele garoto fosse realmente uma ameaça, e sendo tratado dessa maneira pela a atendente, todos ali estavam em perigo. Então ele se levanta finge está indignado com a atendente por ter trado aquele garoto mal só por pensar que ele era um mendigo, e ameaça processar a padaria defendendo Phy, tentava assim fazer com que o garoto ficasse calmo para que ninguém se ferisse ali. 

Então ele vai lá dentro, compra alguns salgados e coisas para comer e entrega para Phynasy para que ele matasse sua fome. Porém, ele tinha colocado escondido rapidamente dentro de um dos salgados uma pilula transmissora, Steve não podia deixar mais uma oportunidade de localizar Phy escapar. 

Phynasy agradece pela ajuda pega a comida e vai embora, enquanto isso Steve fica observando para saber onde ele vai parar e comer. Phy senta-se em um banco de uma praça ali perto e começa a comer, Steve torce para que ele engula a pílula, pois no momento em que ela entrasse em contato com os ácidos do estômago, o controle que Steve estava segurando daria um sinal e ele precisaria apertar o botão para que ela encaixasse no estômago de Phy e não fosse derretida para digestão.

Ele acaba engolindo um pedaço de pão que a pílula estavam, então Steve aperta o botão e a pílula se prende dentro de Phynasy. Agora seria praticamente impossível para ele perder a localização da possível ameaça.


O Último AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora