Qual não foi a surpresa da turma, no dia seguinte, de chegar na sala e descobrir que o professor de Álgebra estava doente e precisaria faltar. Quem cobriria seu turno seria a senhorita Ruby Smith...
– Bom dia classe! – a mulher foi dizendo ao entrar na sala – Parece que teremos mais tempo para ficarmos juntos essa semana! E eu já pensei no trabalho de hoje. Comecei a corrigir as redações de ontem e estou gostando muito, tem ótimos escritores nessa sala. Por isso... destaquem uma primeira folha do caderno.
Deu a instrução e aguardou ser obedecida. Scott, que novamente estava a frente do amigo, tentou roubar uma folha, mas Stiles já antecipava algo assim e deixara o caderno fora de alcance.
Quando todos estavam com uma folha solta, Ruby sorriu empolgadíssima.
– Hoje a sala vai usar seus dons literários futurísticos, se é que existe algo assim. Quero que pensem em vocês mesmos daqui a trinta anos. Como acham que estarão? O que tem para comemorar e melhorar? Quais as suas esperanças...? Usem a imaginação e me surpreendam! Quero no mínimo três laudas.
A sala resmungou um pouco, mas logo todos trataram de obedecer. Scott virou-se para trás e fez uma careta para Stiles, que respondeu com um balançar de ombros.
– De volta ao primário, cara. Acredita nisso? – foi o humano quem sussurrou – Se o resto do ano for assim estamos perdidos! Nem Harry Potter salva...
McCall riu baixinho antes de olhar ao redor.
– Hoje não tem treino com o time, vou até sua casa. Tudo bem?
Stiles ergueu as sobrancelhas.
– E a galera do Camp Rock Wolf? Vai se dispensar hoje?
– Parece que o Derek está planejando um super treinamento para amanhã, algo assim.
– Ahh – o garoto coçou o pescoço – Mas e a Allison? Não vai na casa dela?
O lobisomem deu de ombros.
– Não posso ir a casa dela – disse de forma misteriosa, mas diante do olhar agudo que recebeu acabou ficando sem graça e completando – Allison está... naqueles dias...
Stiles franziu as sobrancelhas, meio confuso. Aos poucos a compreensão o atingiu como um raio e ele deixou o queixo cair, ficando agitado.
– Como você sa... – antes mesmo que completasse a frase, Scott apontou o próprio nariz, querendo dizer que descobrira pelo cheiro – ECA!!
A exclamação atraiu olhares do restante da classe e da professora.
– Parece que a dupla dinâmica aí tem coisas mais importantes para fazer do que a tarefa que eu passei...
– Não, senhorita... – Scott começou, mas foi cortado.
– Mais uma dessas e os dois vão ganhar um horário especial para terminar a redação: detenção. Fui clara?
Os meninos balançaram a cabeça, enquanto ouviam uma ou outra risadinha, e se concentraram no que fora pedido. Deixariam as conversas para depois das aulas, quando estivessem em casa.
Ruby olhou atentamente para ambos, todavia se convenceu de que eles não conversariam mais e voltou a corrigir redações. Ou melhor, voltou a fingir que corrigia, já que seus pensamentos estavam a anos-luz de distância dali e seus olhos, volta e meia, caiam sobre Stilinski, como se o avaliasse.
oOo
Stiles mal pôde acreditar quando estacionou o jipe em frente de casa. Saltou e entrou na residência pela porta da cozinha, onde roubou um pacote de Ruffles do armário e uma latinha de Coke da geladeira. Chegou no quarto e arremessou a embalagem com batatas para Scott, que já estava sentado na cama do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacrifício de Amor (Sterek)
FanfictionA cada três mil anos ocorre, simultaneamente, dois fenômenos raros: Contemplação Maia e Alinhamento perfeito. Situações capazes de fazer o impossível acontecer. Uma figura misteriosa entra na vida escolar de Stiles e Scott, e essa pessoa parece ter...