Rhaiuns, Os Cavaleiros do Silêncio.

8 0 0
                                    

As fogueiras ainda crepitavam na Praça central de Leal-Dorf, todos ansiavam por noticias de dentro do castelo, as irmãs acompanhantes estão bem próximo a fogueira, a única coisa que diferencia Maicra, Bulena e Sibila eram suas roupas e suas marcas, eram gêmeas idênticas, talvez por esse laço elas sempre ajudavam uma a outra a resolver os problemas do dia-dia na casa azul.

- Não posso esperar mais! - Falou Bulena.

- Temos que esperar Bulena, a única coisa que podemos fazer é esperar – disse Maicra.

- Dan-Lil vai ser condenada, eu faria qualquer coisa pra evitar esse fim! – Lagrimas desciam pelo seu rosto.

- Não há nada que possa ser feito, diga para Bulena, Sibila! – falou Maicra buscando forças na irmã que se matinha calada – diga a ela Sibila!

Sibila levantou-se pegou a irmã que chorava pelos ombros:

- Na verdade há uma pequena possibilidade!

- Impossível! – Retrucou Maicra

- Cale a boca Maicra! Eu estou dois graus a sua frente, conheço da lembrança eterna coisas que você nem em sonhos chegou a ver.

Sibila olhava firmemente para Bulena:

- Minha doce irmã, não chore! Nós não deixaremos Dan-Lil ser condenada...

- E como iremos fazer isso?

- Maicra você já ouviu falar em Rhaiuns?

- Aqueles que auxiliaram A grande Promessa a criar De-Loren...

- Não apenas isso, você não se lembra dos cavaleiros que acompanhavam aquele que foi amado por uma Iriden?

- É verdade como não havia pensado nisso antes!

- Pensado em que? – perguntou Bulena

- Bulena – continuou Maicra – a única pessoa que pode livrar Dan-Lil da condenação é aquele que escreveu o Primeiro capitulo...

- Mas há séculos Odlanier desapareceu de Eisabeldan – falou Bulena

- Por isso precisamos dos Rhaiuns, eles com certeza sabem do paradeiro de Odlanier!

Bulena olhou para suas irmãs sem entender

- Sim Bulena, os cavaleiros do Silêncio Eterno que faziam a guarda de Od-Lanier eram Rhaiuns – esclareceu Sibila.

- Mas é fato conhecido que eles desapareceram juntamente com Od-Lanier!

Sibila sabia que os cavaleiros do silencio não eram os únicos Rhaiuns existentes em Lev-Land, ela conhecia dois que estavam em Lev-Land há tempos debaixo de seus narizes, se fazendo passar por Re-diuns (seres comuns). Sibila pegou na mão de suas duas irmãs e conduziu-as discretamente para longe das fogueiras.

- Alguma de vocês sabe usar o Portal da Aliança Cinza? – perguntou Sibila

- Para onde iremos?

- Olhe para o clarão no horizonte, iremos à direção dele, o brilho do cristal em Leal-Rar se destaca na penumbra de Vnol-Lil-En, se evocarmos nossas mandalas chamaremos muito atenção. Bulena sua flauta pode ser ajustada de modo a abrir o Portal da Aliança Cinza?

- Eu posso tentar!

Aos pés do Portal cinza Bulena tocou sua flauta, os anéis do portal se moviam à medida que as ondas sonoras passavam por eles, Bulena era habilidosa com o dom que tinha recebido e em poucos instantes as Iriden atravessaram a Iris do portal que as levariam para outro portal da aliança no lado esquerdo do coração de Eisabeldan, próximo ao castelo de Leal-Rar.

w�pS��ˮ

Heliantos no outonoWhere stories live. Discover now