- Bella- Chamou Jacob, assustando - me
-Sim, Jake?
- O que há com você? Desde que nos mudados você está assim... - ele deixou a frase por completar sem saber exatamente como me descrever.
- Não é nada, não se preocupe comigo, agora deixe - me sozinha, por favor.Jake não respondeu apenas me fitou com aquele olhar confuso e foi embora. Não demorou muito para que Edward aparecesse, provavelmente leu os pensamentos de Jacob e veio até mim.
- Amor, o que há com você? - Perguntou ele com aquela vez que nem depois de mil anos eu me acostumaria com a perfeição.
- Nada de mais, só estava pensando em tudo o que já passamos.
Ele apenas balançou a cabeça concordando e ficamos ali, assim, um admirando o outro.
Na manhã seguinte fomos todos a escola e como sempre os olhares nos seguiam onde quer que fôssemos. Agora eu estava agindo da mesmo forma que eles quando os conheci, e isso era algo que eu nunca imaginaria. Fico imaginando o que eles pensavam, será que o mesmo que eu pensava? Talvez sim, provavelmente Edward sabe, mas minha curiosidade nunca foi grande o bastante para eu perguntar.Estávamos no refeitório quando Renesmee e Jacob vieram até nossa mesa, Jacob aparentando tédio enquanto Renesmee vinha saltitando em nossa direção de tanta alegria.
- Vocês nem vão acreditar, Joseph Williams vai dar uma festa essa sábado a noite e todos fomos convidados, posso ir, pai? POR FAVOR!! - Disse Renesmee aos gritos.
- Nessie, adoro quando me chama de pai, mas aqui não, por favor.
Edward era um ótimo pai, mas ele sabe que iriam achar bem estranho que ela o chamasse de pai, ele que tem apenas 17 anos...
- Tá bem, tá bem, EDWARD. Podemos ir?
-Não - Respondeu ele sem nem sequer olhar para Renesmee.
- Ahh, fala sério.
E Renesmee foi embora com Jacob logo atrás.
Renesmee estava realmente mudada. Nos tratava como uma típica adolescente trata seus pais.
Ela era bem evoluída para sua idade, já era adulta fisicamente, aprendeu a ler e escrever sozinha, com 6 anos já dirigia, mas apesar de tudo ela só tinha 10 anos, aquilo tudo era novo para ela. Edward e eu nunca fomos esse tipo de jovens, principalmente porque Edward não vivia no nosso tempo, e eu, como Renné dizia, tinha uma "alma velha" o que me fazia ser... "comportada".Depois de tanto tempo, no fundo ainda é difícil acreditar que Renesmee é minha filha. Agora estou sem saber muito bem o que fazer, ela cresceu tão rápido, sem ao menos me dar tempo de desfrutar cada fase dela, mas ao que parece ela não pulou a adolescência e ficou estagnada nessa fase, assim, me dando tanto trabalho... Ou pelo menos tentando, o que a deixa frustrada já que nunca consegue seguir adiante com seus planos, como quando tentou fazer uma festa, ou viajar escondida com os amigos, Alice sempre vê quando ela decide o que quer e Edward sempre lê seus pensamentos.
Uma coisa que eu estava... 'preocupada' era o fato de Jacob sempre ao lado de Renesmee. Edward me disse que ela ainda não o vê mais do que um amigo, e pra ele o que importa é estar com ela e ser e fazer o que ela precisar, mas sabemos que ele já começou a vê - la de outra forma além de apenas amiga, infelizmente Alice não consegue ver uma visão clara, já que Jacob sempre vai estar no futuro de Renesmee.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhecer - Parte 3
FanfictionÉ uma história sobre a continuação da saga crepúsculo. Onde Renesmee irá nos surpreender.