Capítulo 1

1.5K 149 17
                                    

Capítulo 01

Lydia foi muito bem acolhida pela sua família. Sua mãe tagarelou tanto, contando todas as novidades do casamento de Kitty, cada detalhe exaustivamente, mesmo a festa tendo ocorrido há três anos, que poupou Lydia de falar sobre si mesma. Ela não fazia questão de falar sobre sua vida. As poucas mentiras que teve que contar foram suficientes para deixá-la esgotada. A mais jovem das Bennets era orgulhosa, e não quis que ninguém soubesse o verdadeiro horror que viveu nos últimos anos do seu casamento.

Depois, chorou com sua mãe e irmãs a perda do pai. Jane, agora com 28 anos, já tinha três filhas, mas nenhum menino. Talvez fosse mal de família ter tantas meninas, como a Sra. Bennet se lamuriava e se culpava. Jane tinha que ter um herdeiro. Um filho varão. Kitty também tinha um bebê pequeno, um mini francês chamado Gerard, e estava novamente grávida. Lizzy, por sua vez, tinha um único filho. E Lydia... Esta nunca conseguira engravidar. E por isso sentia-se uma mulher pela metade. Ela não tinha nada agora, nem mesmo um filho.

A jovem viúva, exausta, piscou os olhos e não pode mais abafar um bocejo.

- Oh, pobrezinha da minha filhinha! Está tão cansada! – a Sra. Bennet falou e lhe lançou um olhar de compaixão.

Lizzy convidou a irmã para conhecer seus novos aposentos. Um quarto na ala principal, próximo ao de Lizzy e Darcy.

- É lindo, Lizzy, realmente lindo. – Lydia, agora sozinha com Lizzy, apoiou os cotovelos na janela, vendo a lua cheia no céu e inúmeras estrelas ao redor. Mas não conseguiu sorrir, apesar da vista encantadora. A casa não era sua. A janela não era sua. O quarto era apenas emprestado. Ela era uma reles pobre viúva que na realidade não tinha onde cair morta – Onde é o quarto do Edgar?

- É na outra ala. Onde fica a ala infantil. William preferiu que ele ficasse lá. – Lizzy respondeu.

- Na outra ala? Mas tão longe? - Não havia reprimendas no tom de Lydia, apenas curiosidade.

Lizzy que estava de cabeça baixa, parecendo corada, então ergueu o rosto e olhou para Lydia. Ela se aproximou e pegou nas mãos da irmã mais nova para lhe falar. Lydia era viúva, e não uma jovem inexperiente. Ela certamente entenderia.

- Eu aceitei que ele ficasse longe porque estamos tentando fazer outro bebê. Tentando com bastante frequência – afirmou com ternura – E eu me sinto mais a vontade para fazer isso com o Edgar longe.

- Lizzy querida, se você não se importa, eu gostaria de ir para um quarto mais perto ao do Edgar.

- Mas por quê? Mas esse é o melhor quarto...

- Lizzy, entenda, – ela tentou sorrir, mas foi um sorriso triste – eu nunca tive filhos, eu queria muito ter tido, mas eu nunca consegui engravidar. Então eu gostaria de ficar perto do teu e ser a melhor tia que ele poderia ter.

- Está certo – Lizzy afirmou e deu um sorriso cálido para a irmã – Então assim será. Você ficará no quarto ao lado ao do Edgar. Mas já aviso que ele dá um pouco de trabalho, ele é uma criança bem agitada. Tal como você era, Lydia.

- Obrigada, Lizzy. Por tudo.

Por causa da chuva forte, que se transformou numa enxurrada com direito a alguns granizos, Darcy, que visitava uma fazenda vizinha com Bingley, não pode voltar para casa. E Jane, Mary, Lizzy, Lydia e sua mãe ficaram a sós, sorrindo e conversando animadas como nos velhos tempos. Talvez fosse por causa do vinho, talvez fosse pela companhia da família, mas Lydia depois de meses – ou até anos – sorria com vontade.

- Lydia, querida! Você soube quem são os novos vizinhos de Lizzy? – a Sra. Bennet exclamou – O conde Randoff!

- Quem? – Lydia estava tanto tempo fora de Londres, que não conhecia mais ninguém, muito menos os membros da alta sociedade.

A volta de Lydia (completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora